Casamento,  Casamento em Santorini,  Casamento grego,  Grécia,  Lulu no País das Maravilhas: Especial Grécia,  Santorini

10 Coisas que Você Não Deve Fazer no Dia do seu Casamento

Há tempos tenho acompanhado noivas durante a organização de seus casamentos. Para todo lado que olho, tenho amigas, parentes e leitoras casando, celebrando o amor. Eu mesma só abandonei o posto de noiva no final do ano passado, e tenho que admitir que a minha jornada foi muito mais bela e emocionante do que eu jamais poderia imaginar.

Então, organizar o casamento e curtir o momento é possível?

Sim, apesar de o senso comum nos reafirmar, de novo e sempre, que planejar o grande dia é uma loucura estressante e inevitável. Não devemos cair na armadilha de achar que vai ser complicado e sofrido, mas também não devemos nos iludir e achar que tudo será um mar de rosas da sua cor favorita.

Me parece que a chave aqui, assim como em tudo na vida, é ter cabeça para  entender a necessidade da flexibilidade e apostar no equilíbrio de todas as variáveis. Se esse malabarismo já é epicamente difícil quando estamos na nossa rotina diária, imagina quando estamos fantasiadas de noiva. Caos, lágrimas, stress, gritos e desespero é esperado, mas eu consegui passar meu dia de noiva feliz, tranquila, bem alimentada e descansada e ainda assim curti minha mãe e amigas próximas. 

Um ou outro obstáculo no caminho é possível e natural, mas temos que conseguir aproveitar a plenitude da experiência completa, porque não é a perfeição da festa que vai te trazer felicidade no relacionamento. É o jeito que você encara a vida. Olho ao redor e me apavoro. Noivas e mais noivas criam dinâmicas irreais e situações loucas na véspera do casamento e ainda, inacreditavelmente, no grande dia. Então esqueça a meta de perfeição, concentre nos sentimentos positivos, não sabote seu corpo e não leve suas emoções ao extremo no dia que pode ser o mais importante da sua vida!

Como? Seguem as 10 coisas que você NÃO deve fazer no dia (ou véspera) do seu casamento.

1)  Acordar super cedo para cumprir a rotina exaustiva da academia, achando que você ainda precisa perder medidas. Uma coisa é se exercitar, alongar, meditar porque seu corpo está acostumado e você se sente melhor depois de uma boa sessão de treino saudável. Mas sou contra noivas neuróticas que colocam a estética acima de tudo!

 2)  Discutir com qualquer pessoa, ainda mais com o noivo, mãe, amiga. Não há nada nesse mundo que deva te tirar do sério no dia do casamento, então fuja de situações complicadas e de pessoas dramáticas.

3)  Tentar monitorar a montagem da decoração do casamento, detalhe a detalhe desde o começo. Todo mundo sabe que no começo tudo parece feio, esquisito e atrasado mas que no final, as peças se encaixam e a montagem fica linda. Portanto, não fique assistindo tudo de perto.

4)  Deixar a ansiedade guiar o comportamento e ficar “na cola” da florista, da cerimonialista, da organizadora. Deixe elas fazerem o trabalho delas, confie nas pessoas que você contratou e vá relaxar!

5)  Mudar de ideia até os últimos minutos. Você, muito provavelmente, teve tempo de sobra para olhar e aprovar tudo que escolheu para o grande dia, então agora é hora de largar a indecisão e entender que tudo já foi decidido. Mudanças de última hora são arriscadas e estressantes e só devem ser feitas em caso de necessidade ou urgência.

6)  Ficar de olho aberto controlando o que a maquiadora ou a cabelereira está fazendo, monitorando cada movimento e questionando a escolha da cor do cosmético ou  a posição de cada fio de cabelo. De novo, você escolheu as profissionais, fez prova (ou não) mas você tem que encarar a realidade de que é tarde demais para mudar!

7)  Ficar pensando se vai tropeçar, errar os votos e outras tantas coisas negativas. O risco existe mas não deixe sua cabeça pregar peças em você e tire esse filme trágico na sua cabeça nos momentos antes da entrada na cerimônia.

8)  Achar que você é a noiva, então é uma diva, uma deusa. O casamento é um dia especial, você estará no centro das atenções, mas não esqueça de ser educada e gentil com todos que estão ao seu redor e por favor, entenda que o noivo está tão ou mais nervoso e ansioso que você. E sim, os homens também precisam de amigos para apoiar, de um drink para relaxar e de tranquilidade na cabeça.

9)  Achar que o mais importante do dia é receber bem os convidados. Não se engane, casar não se trata apenas de grandes festas, serviço impecável e decoração deslumbrante, o que os convidados mais reparam é a alegria e carinho do casal e a emoção das famílias e amigos.

10)  Dedicar a maior parte do tempo da festa para cumprimentar as pessoas. Complementando o item acima, toda noiva tem noção que no dia do casamento as 24 horas voam, mas elas passam ainda mais rápido do que pensamos. Se organize para conseguir cumprimentar as pessoas, converse com os mais próximos e vá para a pista de dança, onde todos  os convidados vão se encontrar. A festa só dura se os noivos estiverem animados na pista de dança, no centro das atenções, então mostre empolgação. Não estamos preparadas para a realidade de que, em pouquissimas horas, tudo aquilo que passamos meses preparando estará acabado.

Não se engane, a festa acaba, mas se você a curtiu, ficarão as boas lembranças, as fotos e filmagem registrando momentos de alegria e descontração. O fim da festa terá sido apenas o início da sua felicidade conjugal.

casamento em Santorini Lulu casamento em Santorini Lulu

casamento em Santorini Lulu

Ei gente, aqui é a Lulu. Sou de família grega e italiana e morei em Santorini. Em 2014, tive o prazer de me casar na ilha de Santorini, lugar mais lindo do mundo! Moro em Amsterdam e viajo todo verão para a Grécia, para realizar o sonho de quem quer casar em Santorini. Pergunte que quiser. 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *