Acessórios,  Giro pelo mundo,  Make e Hair,  Moda,  News,  Radar Madame,  Viagem,  Viagens

10 dicas para cuidar do cabelo (em tempos de correria!)

Quem aí nunca passou raiva quando estava morrendo de pressa para sair casa e o cabelo não cooperava? Quem aí jurava que o cabelo tinha uma vida própria, era um ser autônomo, cheio de vontades e comportamentos incompreensíveis? Bem, acontece com todas a pessoas. Todo muito tem um “bad hair day”, aquele dia que o cabelo está zangado além do normal. E isso acontece bem no dia que mais temos pressa, não é?

Estou viajando hoje e me dei conta que eu consegui criar uma boa estratégia para dominar o meu cabelão, porque cabelo longo dá muito trabalho e é preciso algum sistema para que ele não consuma grande parte do seu dia. Mas vale a pena, porque eu adoro e não consigo usar curto, pelo menos por enquanto. E quanto maior, mais complicado fica. Lavar, secar, pentear, alisar, cachear, tudo demora mais de hora quando o cabelo está comprido. Aí tem aquela semana que você está ocupadíssima no trabalho e tem que chegar muito cedo todo dia. Ou então chega a tão esperada viagem e você não quer passar horas de seus dias no hotel brigando com as madeixas. Então, o que fazer para facilitar a vida?
como manter o cabelo arrumado

Enquanto finalizava a minha mala, percebi que eu criei uma boa rotina de cuidados com o cabelo que facilitam e muito a minha vida. Bem, eu não sou uma expert mas isso funciona perfeitamente para mim. Aí vão algumas dicas para você testar na sua rotina!

1) Na hora do banho, esfrie a água para lavar o cabelo. Eu sei, todo mundo fala e você nunca escuta, mas isso faz muita diferença!

2) Use máscara de tratamento duas vezes na semana. Ao invés de usar o condicionador, procure por aqueles cremes de tratamento que só precisa ficar no cabelo 3 minutos e comece a usar mais freqüentemente. É claro que você tem que achar o produto que agrada seus fios, senão eles podem ficar mega oleosos e pesados. Eu nunca mais usei condicionador na vida! Tem gente que fala que não é bom, mas o resultado para mim foi assombroso, mudou 100% para melhor e diminuiu a queda também 😉

3) Seque com a toalha e desembarace devagar com um pente. Já divida ele no meio ou de lado, como você gosta para ele já ir se “acomodando”.

4) Use um pouco do óleo de tratamento (ou finalizador) nele ainda molhado, no comprimento e pontas. Eu não sabia disso, mas quando você passa nele molhado faz muito efeito. Particularmente, eu não curto tanto o óleo de Argan, mas amo o de Ojon e aqueles outros com silicone mesmo. Por isso que tem que testar, viu meninas? O que dá certo para uma nem sempre dá para outra…. 😉

5) Eu prefiro deixar o cabelo secar naturalmente. Logo depois que lavo, tiro o excesso com a toalha, passo o óleo e faço um coque alto enquanto vou cuidar da vida. Solto por alguns minutos para ele tomar um ar e prendo de novo, assim consigo um movimento natural e ele fica sem arrepiados.

6) Mas na correria… uso o secador. O certo é não deixar o cabelo nem um pouquinho úmido, pois me parece que é isso que causa aquela aparência arrepiada (cebolinha) que odiamos. Então, seque até que ele esteja totalmente seco.

7) Se necessário, passe o óleo mais uma vez. Gente, é pouca quantidade, tipo uma borrifada ou no máximo duas na mão e aí sim você ” acaricia” o cabelo. Se tiver reflexos ou tintura, um pouco mais pode ser necessário. Sugestão: eu uso o óleo de Ojon da Phytoervas.

8) Para quem pinta o cabelo: atualmente você encontra bilhões de marcas novas de tinta que são bem menos agressivas. Eu mudei a minha e vi uma diferença estrondosa no cabelo, para melhor. Elas são um pouco mais caras, mas valem cada centavo. Eu atualmente uso a Keune, número 5. É fácil de encontrar nas lojas de cabeleireiros.

9) Procure por novos salões de beleza. Hoje em dia, existem verdadeiros centros de tratamento para seus cabelos e esses estabelecimentos são uma Meca capilar. Tudo que é ali oferecido é de ótima qualidade e tem intuito de fortalecer, ajudar no crescimento, no brilho e claro, agredir o menos possível (de preferência, nem agredir, né?). Minha sugestão que amo e fiquei cliente é o Spaço Hair and Care, de Moema. Tá aqui o link com as informações.

10) Troque sua receita pesada de escova progressiva e outros processos parecidos pelo Verniz. Fiz semana passada e fiquei muitíssimo animada! Ele é um mix de colágeno e queratina e um titikin de quase nada de formol. O cheiro não é tão desagradável, não é preciso esperar mais do que 40 minutos para lavar o cabelo depois de pronto e ele fica até 4 meses com aquele aspecto de muito bem cuidado. Gente, eu fiquei muito fã! E se você fizer isso, consegue poupar muito tempo de manhã antes de sair de casa. É acordar, lavar e sair. O cabelo se ajeita e fica brilhante e sedoso. Aprovadíssimo. Eu fiz o Verniz no Spaço Hair and Care.

E o resultado? Bem, eu senti muita diferença e o maridão aprovou com sorriso no rosto 😉 Volume é legal também, não tenho nada contra, tá? E gosto é gosto, né meninas?! Mas estava louca por uma mudança em prol da praticidade, mas sem abrir mão da beleza. Então eu apostei no lisãaaaaao bem cuidado, calmo e brilhante e adorei 😉 Dá uma olhada no “antes e depois” aí embaixo. Estou viajando mas programei vários posts legais para vocês, tá? Fiquem de olho!

Dicas para cabelo
Antes
Dicas para cabelo
Depois

Ei gente, aqui é a Lulu. Sou de família grega e italiana e morei em Santorini. Em 2014, tive o prazer de me casar na ilha de Santorini, lugar mais lindo do mundo! Moro em Amsterdam e viajo todo verão para a Grécia, para realizar o sonho de quem quer casar em Santorini. Pergunte que quiser. 😉

3 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *