10 motivos para amar Mykonos

Queridos leitores,

estou de volta no Brasil e vocês sabem o que isso significa: hora de organizar as fotos das últimas viagens e escrever os posts mais carinhosos e informativos para vocês 😉

Mais uma vez, tive a oportunidade de passar o verão nas ilhas. Agradeço a Deus todo dia pela minha vida e pela chance de viver entre Santorini e Brasil 🙂 E no último verão, além de visitar Santorini e outras ilhas, voltei para a ilha de Mykonos por mais uma vez.

A sensação da chegada em Mykonos é sempre a mesma: que energia fantástica, eu quero ficar aquiiiiiiiiii!

Mykonos o que fazer (18)
Mykonos, a chegada

Se você acha que Mykonos é só balada, descubra aqui que é muito mais! Se você busca um post com mais informações sobre Mykonos, dicas do que fazer em Mykonos e ainda se você não tem certeza se deve ou não incluir Mykonos na sua viagem pela Grécia, leia aqui: Ilha de Mykonos, vou ou não vou?

E o post de hoje é a minha lista com 10 motivos para amar Mykonos!

Espero que ele sirva de incentivo para que você marquem a viagem até a Grécia e às ilhas gregas! Bora lá?

Motivo número 1) , na minha lista sobre o que eu amo sobre Mykonos:

As praias!

Se toda vez que você pensa em ilhas gregas você se imagina nadando em águas claras, caminhando por areias brancas….BINGO! Você vai amar as praias de Mykonos, pois a costa da ilha toda está cheia de praias maravilhosas com uma super estrutura. E claro, as praias de muitas outras ilhas gregas também são de areias brancas e de mar verde esmeralda, mas é bom deixar claro que a nossa queridinha Santorini não tem praias de areias brancas!

E o combo paraíso natural + super estrutura faz de Mykonos uma das ilhas mais visitadas todos os anos!

Mykonos o que fazer (19)
As praias de Mykonos
Mykonos o que fazer (17)
As praias de Mykonos

Motivo 2) para amar Mykonos:

“Little Venice”

Mykonos o que fazer (4)
Little Venice, em Mykonos

Isso, aquela foto do cartão postal que você já viu. As casinhas beijando o mar, os restaurantes que servem um pouco de tudo e principalmente frutos do mar frescos, ah e claro, o vinho no pôr do sol….. 😉 Nós amamos a Little Venice!

Motivo número 3) para amar a badalada Mykonos

A cidadezinha de Chora

As ilhas gregas “têm essa mania” de ter cidadezinhas fofas que os locais chamam de Chora! Também conhecida como Mykonos Old Town, Chora é um conjunto de ruelas e casinhas brancas, pequenos hotéis, cafeterias e restaurantes, lojinhas de souvenirs e baladas – só que eleva isso a milésima potência em termos de charme e de sofisticação = Chora é a tradicional cidadezinha de ilha grega, só que com a cara (e o preço) de Mykonos.

Mas cuidado, a cidadezinha é um labirinto e é super super fácil se perder e passar mil vezes na frente da mesma loja até achar o seu caminho de volta. E isso é parte da diversão (ainda mais se a gente já “tomou uns golo e já está mais prá lá do que prá cá…).

Mykonos o que fazer (12)
Vista do meu quarto, Chora
Mykonos o que fazer (2)
Vista do meu quarto, Chora

Motivo número 4) para amar a Mykonos dos cartões postais

Os Moinhos

Sim, eles são demais. E a vista de lá é dez também. De perto, eles são ainda mais lindos!

Mykonos o que fazer (3)
Moinhos, em Mykonos

Motivo número 5) para amar Mykonos

A cor das águas

Não tem como ignorar o fato de que as ilhas gregas cíclades são um paraíso natural pra lá de abençoado. A cor da água, geeeeeente, a cor da água é uma coisa que sempre me impressiona em Mykonos. Sabe aquela que a gente fala: “a água era transparente!”…? Pois é, isso nas ilhas gregas é lei. Em Mykonos, ela é transparente e ainda azul turquesa/verde ou algo assim 😉

Mykonos o que fazer (1)
Praias de Mykonos

Motivo número 6) para visitar Mykonos

O fácil acesso!

Mykonos o que fazer
Cruise Map, Mykonos

Você pode chegar de barco direto de Atenas, em uma viagem relativamente curta. No verão, são muitos voos que chegam da Europa toda 😉 E quase todos os cruzeiros passam por lá. Motivo número 7) para colocar Mykonos na sua wishlist:

O pôr do sol é um super evento.

Eu sou um pessoa obcecada por pôr do sol. E faço questão de assistir o espetáculo do sol se pondo todos os dias (possíveis) da minha vida – ainda mais nas ilhas gregas! Então posso falar que o pôr do sol em Mykonos é um show a parte. E dá para escolher onde assistir, são várias opções que vão atender todos os bolsos e gostos.

Mykonos o que fazer (2)
Pôr do sol em Mykonos

Motivo número 8) para amar Mykonos:

O céu após o por do sol é inesquecível.

Para, respira, agradece a Deus e segue em diante. Sua vida nunca mais será a mesma!

Céu em Mykonos

Motivo número 9) para amar Mykonos

A atmosfera de liberdade

Aquela ideia “quer ficar pelado, fica – quer ficar de roupa, OK” é uma fator que me faz curtir a atmosfera de Mykonos. Não que eu caminhe pelada por aí, mas gosto da ideia de vários seres humanos em uma praia e cada um curtindo da maneira que mais lhe agrada 😉

Mykonos o que fazer (14)
Eu, feliz da vida, em Mykonos 🙂

Motivo número 10) para amar Mykonos

As Baladas

É lá que você vai poder participar de muitas das festas mais sensacionais das ilhas gregas! Se você curte “o dia”, os beach bares da famosa Paradise e da Super Paradise são seu destino. Se você curte “a noite”, opções também não vão faltar.

Queridos, tudo que escrevo aqui é fruto da minha experiência, ok? Não sou especialista de viagem em Mykonos e nem pretendo afirmar que o que disse aqui é tudo sobre o assunto. Só penso em dividir um pouco do que aprendo pelas minhas viagens e espero inspirar todos vocês para este destino maravilho:  Mykonos e as ilhas gregas! Se quiserem comentar e acrescentar dicas, sejam bem vindo!

Mil beijos!

Mais informações sobre Mykonos aqui.

2 comentários sobre “10 motivos para amar Mykonos

  1. Já fui 2 vezes para Mykonos e com certeza, se tiver novas oportunidades, com certeza irei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *