Casamento,  Chá de Panela,  Mimos,  Noivas

15 dicas fáceis para fazer o Chá de Panela de sua amiga Noiva!

Nada melhor do que ver todo mundo ao nosso redor feliz da viva celebrando o amor, não é!?

Mas quem já passou pela longa jornada de organizar um casamento (eu já e há pouco tempo) sabe que a infinidade de detalhes que envolvem o grande dia pode levar qualquer menina calma e equilibrada a querer arrancar os cabelos. É projeto academia, projeto rosto sem manchas, projeto cabelos longos e hidratados, projetos look do making of, lista de fornecedores, laços brancos, orçamentos mil…e pronto: já temos mais uma bridezilla vítima da loucura do casamento!

Então, se você é amiga próxima ou madrinha de alguma noiva que pode estar a beira da insanidade, dê um passo a frente e se ofereça para ajudar a organizar o chá de panela ou lingerie. Não espere que ela esteja super empolgada para planejar e nem pense que ela que vai decidir as coisas. Quando a data do Big Day já está próxima, não há noiva que consiga se animar com a elaboração de mais um evento.

Dito isso, mãos à obra! Mesmo se você não tem experiência nenhuma no assunto, minha lista vai te mostrar o jeito fácil de fazer o chá de panela de sua amiga noiva. Poxa, e ela há de te agradecer até a eternidade:

1) Tenha certeza de que ela curte esse tipo de coisa. Não vale se esforçar e investir tempo, energia e dinheiro em algo que sua amiga não vai gostar.

2) Pense em algo que é a cara dela. Quando se trata de celebrar o carinho por sua amizade, deixei as regras para trás e faça um encontro que seja especial para sua amiga noiva.

3) Escolha uma data. Pode ser que a noiva demore para saber qual a melhor data para ela, pois a essa altura ela já não consegue tomar decisão nenhuma! Faça sugestões de três prováveis dias e deixe ela dar a palavra final.

4) Converse com a noiva para saber quem ela gostaria que fosse convidada. Se o chá for na sua casa, é importante considerar o espaço e sua capacidade de acomodar  todas as amigas. É melhor ser sincera e falar com a noiva que a estrutura é limitada do que arrumar um problema de grande dimensão mais tarde.

5) Respeite as preferências da noiva. Pode até ser que seja engraçado contratar um go-go boy para sua amiga tímida e recatada, mas normalmente isso só dá certo nas comédias românticas. Ainda mais considerando o preço que serviços de strip-tease e travestis podem custar, tenha certeza de que isso vai agradar a noiva e não intimidá-la totalmente.

6) Se esforce para organizar um chá de panela de classe. Mesmo se a noiva for aberta para novas experiências, tenha certeza que qualquer “atração” que você possa querer acrescentar ao evento seja adequada as convidadas (mãe, avós, irmãs mais novas…).

7) Pense em um tema especial para a noiva. Pode ser uma cor que ela gosta, um país que ela já tenha morado, um filme ou livro que seja seu favorito. Isso facilita e muito a decoração e idéias de souvenirs.

8) Deixe claro para as convidadas qual o estilo de presente que será dado a noiva. Vale a pena pesquisar quais as maiores necessidades atuais da futura esposa ou também ousar em presentes como camisolas e lingeries.

9) Faça um convite bacana com todas as informações importantes e envie para as convidadas com pelo menos uma semana de antecedência. O ideal é que você já converse com as amigas mais próximas que você pretende convidar para o chá de panela pelo menos um mês antes do dia do evento.

10) Planeje a decoração do chá de panela. O que está em alta são detalhes românticos no maior estilo rústico chic, portanto dê uma olhada em tudo que você tem em casa e avalie o que, com a dose certa de criatividade, pode virar a decoração mais linda e personalizada do mundo.

11) Faça a lista de tudo que pode conter no menu. E a partir daí, vá eliminando todas as opções que são complicadas de fazer ou difíceis de servir. A ideia aqui é se concentrar em comidinhas fofas que agradam tanto os olhos quanto o paladar. E lembre-se, não é necessário uma quantidade enorme de comida ou bebida alcoólica, pois este é um momento de curtir as amigas e homenagear a noiva.

12) Pesquise algumas ideias para atividades que vão gerar interação entre as pessoas. A famosa lista de coisas que cada uma ama sobre a noiva, casos engraçados do passado, dicas para enlouquecer o marido, perguntas secretas para a noiva….vale tudo, claro, se considerados os itens 5 e 6.

13) Deixe um espaço e um momento dedicado para a noiva poder abrir os presentes recebidos. Muito comum mas muito divertido é a parte de adivinhação, no qual a noiva tenta adivinhar o presente ou tenta adivinhar quem foi a compradora daquele presente.

14) Relaxe e dedique todo o tempo e energia que puder para a noiva. Antes de tudo, o dia é dela.

15) Have fun! E se precisar de ajuda para descomplicar sua vida, entre em contato conosco que a Noiva que Inventa Moda te ajuda a montar o evento!

Fotos: reprodução da internet

cha de panela decor

chá de panela ideias

chá de panela bebidas

chá de panela

cha de panela bolo

comida para chá de panela

 

 

Ei gente, aqui é a Lulu. Sou de família grega e italiana e morei em Santorini. Em 2014, tive o prazer de me casar na ilha de Santorini, lugar mais lindo do mundo! Moro em Amsterdam e viajo todo verão para a Grécia, para realizar o sonho de quem quer casar em Santorini. Pergunte que quiser. 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *