Casamento,  Casamento grego,  Cultura Grega,  Grécia,  Lulu no País das Maravilhas: Especial Grécia,  Moda,  Noivas

À cada Noiva, o seu Vestido (e o seu Sonho!)

Quanto mais eu penso em tudo que vivi nos últimos dias, mais me admiro e me surpreendo. Apesar de uma grande parte do meu coração ter se deleitado com todas as emoções da minha fase “noiva”, eu era uma dessa mulheres que achava que não tinha tempo para planejar casamento. Depois que  “furacão casório” passou (e passou por quatro dias em Santorini e tirou o folêgo de todos os convidados) e virei uma mulher casada, senti saudades da minha fase noiva, acreditam?! Já deu nostalgia! Quero me eleger noiva até pelo menos o fim de 2014 #oandrepira!

E acredito que toda noiva, seja de big fat greek wedding ou seja de casamento íntimo no civil, enfim, digo que toda noiva se sente noiva, de verdade, pela primeira vez, quando encontra seu vestido. E, queridas, que fique claro: ele pode ser branco, longo e estilo princesa, ou pode ser um mini azul clarinho que você se apaixonou. Não é sobre o vestido em si que estamos falando, é sobre aquele momento que a ficha realmente cai….: “Pronto! Estou noiva! Cresci e agora vou viver com o meu homem para o resto da minha vida!”.

Meu Casamento em Santorini - Vestido Noiva Flor
Meu Casamento em Santorini – Vestido Noiva Flor

Não sou especialista no assunto, mas tenho minhas suspeitas quando a noiva não consegue encontrar nenhum vestido que lhe agrade. Será que é mesmo a hora de casar? Se nenhum vestido serve, será que o noivo serve? O momento do encontro entre a noiva e o seu vestido é sagrado e belíssimo.Mas pode virar um filme de drama ou terror se você estiver acompanhada das pessoas erradas ou com expectativas loucas. Se você precisa de dicas, leia este post sobre como escolher o seu vestido de noiva (sem drama!).

E como foi o meu primeiro encontro com meu vestido? Bom, eu estava calma, totalmente segura, animada e de ótimo humor. Perfumada e maquiada, respirei fundo e abri os olhos assim que percebi que estava totalmente vestida. E o resultado? Magnífico. Nada como se sentir em sua melhor versão (editada e deluxe). Minha mãe de um lado e a Lúcia da Noiva Flor do outro, todas encantadas olhando para o espelho, lágrimas nos olhos. Tem coisa mais romântica do que um encontro desses?

Lulu com o vestido da Noiva Flor
Lulu com o vestido da Noiva Flor
Meu Casamento em Santorini - Vestido Noiva Flor
Meu Casamento em Santorini – Vestido Noiva Flor

Vestido escolhido, decisão tomada, noiva tranquila. Já contei para vocês, o segredo é escolher e não olhar para trás. O que importa na hora da decisão é se sentir feliz e linda, sexy e glamourosa, enfim, o importante é se sentir como você quer se sentir. E acho super legal quando o vestido é a cara da noiva. Eu confesso que escolhi um modelo que “grita” Luana por todos os lados e me senti a noiva diva até o final da noite, mesmo de rasteirinha (sei que não deveria..mas….!).

No dia do casamento, os céus mandaram toda a ajuda possível. Dia lindo, sem nuvens, fiquei tranquila, bebi champagne com as madrinhas, curti o dia bem relaxada. Nos últimos momentos, quis ficar sozinha e agradecer a Deus por tudo que estava vivendo. Segurei a mão do meu pai para descer as escadas no hotel e respirei fundo. Tinha chegado aquele momento, tão esperado por mais de um ano!

Meu Casamento em Santorini
Meu Casamento em Santorini

Por isso que digo, há de existir um vestido para cada noiva que tem por aí. E em cada vestido está estampado um sonho, o sonho de uma vida melhor. Ninguém casa achando que será mais infeliz. A gente casa porque acredita, do fundo do coração, que encontrou aquela pessoa que você quer dividir o controle remoto todas as noites, aquela pessoa que você não liga de dar um lambida no seu sorvete, ou que você não liga de ser sonâmbula ou de falar alguma gíria baranga. Afinal, nada disso poderia apagar o brilho do grande companheiro que ele é e o grande pai que pode vir a ser. Me chamem de romântica e caretinha, sou sim e sou feliz assim 😉

Acho que quanto mais nos conectarmos com nossos sonhos, maiores as chances de encontrarmos os vestidos certos em nossas vidas. Seja para nosso casamento, para um aniversário, para um jantar especial. Tudo fica mais fácil e claro quando a gente se conhece e sabe o que quer, certo? Vamos ler pelo menos um livro de auto-ajuda por mês para evoluir, né gente?! (rsrsrsrs e rezar muuuito!). Se você acabou de ficar noiva e está no começo da sua jornada, cheia de curiosidades e meio perdida no mar de opções, fique tranquila. Converse muito com seu noivo e pegue a mama ou a amigona a tiracolo e comece a pesquisar. Para quem está em BH, aproveite este fim de semana!

A partir das 14 horas desta sexta feira, 26 de setembro de 2014, vai rolar a Expocasório (http://www.expocasorio.com.br), no Expominas, em BH! 😉 Corre lá para dar uma olhada em todos os detalhes maravilhosos que envolvem o mundo das noivas! E não esquece de dar aquela passada no stand da Noiva Flor (que fica logo ao lado da entrada do evento), que eu amoooooooooooooo de paixão e de onde veio este meu vestido deuso que desfilou na caldera do vulcão em Santorini. E garanto que toda noiva vai encontrar seu vestido dos sonhos por lá. Dêem um super abraço na Lucia por mim e vejam algumas fotos do meu casamento por lá! 😉 A feira vai até este domingo, as 20 horas, e quem não estiver em BH ou não tiver chance de ir na feira, anota aí o endereço na Noiva Flor: Rua São Paulo 1071, loja 16. Centro, Belo Horizonte.

Por hoje é só, queridas! Estou ansiosa recebendo aos poucos as mil fotos maravilhosas. Estou amando e vou mostrar tudo para vocês em primeiríssima mão, ok?

Meu Casamento em Santorini
Meu Casamento em Santorini – Fotos de Bianca Ramos

Mil beijos!

Blogueira e escritora, sou de família grega e morei em Santorini. Em 2014, tive o prazer de me casar na ilha de Santorini, lugar mais lindo do mundo! Viajo todo ano para a Grécia para visitar meus amigos e parentes e tenho vários contatos em Santorini. Pergunte que quiser. 😉 Ah, e também escrevo sobre os lugares que conheço, vivo na estrada, sou uma escritora viajante. Seja bem vindo ao meu país das maravilhas!

2 Comentários

  • Anna Carolina Zulato Furiati

    Lindo texto!! Até me emocionei!! Penso da mesma forma que vc sobre o casamento e espero q eu continue a me sentir assim depois dele efetivado. Tbm estou amaaando ser noiva e cuidar dos preparativos!! É tdo de bom!! Bjão

    • Lulu No País das Maravilhas

      Anna, é um momento maravilhoso e deve ser aproveitado no talo! rsrsrsrs! Eu decidi que me sentiria noiva até 2014, o André não acreditava rsrsrsr 😉 Porque a sensação de uma folha em branco para escrever sua vida inteira com quem você ama é muito animadora!! Curta, aproveite e ame muito!! Tô doida pra seu dia chegar! rsrsrs Mil bis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *