Santorini Grécia
Casamento em Santorini,  Grécia,  Lulu no País das Maravilhas: Especial Grécia,  Santorini,  Viagens

Afinal, quanto custa uma viagem para Santorini?

Queridos leitores,

chamei minha querida mama, Lúcia Sarantopoulos, do site Roteiro Grécia, para responder a pergunta que todo mundo me faz:

AFINAL, QUANTO CUSTA UMA VIAGEM PARA SANTORINI? (vai aí a reposta dela!)

Bem pessoal, viajar para Santorini é mais fácil do que você imagina! É só você se planejar! O custo vai depender da época em que você resolver fazer esta viagem. Como Santorini é uma ilha da Grécia, o primeiro passo é chegar até o país!

1.Como faço para chegar até a Grécia?

Você pode voar com várias companhias aéreas que fazem Europa (Air France, Alitalia, Swiss, KLM, entre outras) e fazer uma conexão, rumo a Atenas, que é a capital da Grécia.  Se você comprar com antecedência, dependendo da data, você compra passagens a partir de R$ 2.500,00 !

2. Cheguei em Atenas, e agora?

Ao chegar em Atenas, para ir para seu hotel que deve estar bem localizado na região de Plaka, Kolonaki, Sintagma ou algo em torno desses lugares, você pode usar o metrô que sai por 8 euros, ônibus 5 euros e táxi em torno de 35 euros. (Estes preços são apenas referências e tudo vai depender das distâncias e localizações, ok?).

Hospede-se em Atenas por pelo menos  2 dias pra conhecer a cidade, que é linda! E claro visitar o mais famoso sítio arqueológico de lá: A Acrópolis.

Para chegar a Santorini, temos duas opções: avião ou navio.

A viagem de avião leva em torno de 45 minutos. O preço da passagem de avião geralmente é um pouco mais alto do que a passagem de barco. A partir de 60,00 se for comprada com muita antecedência (super promoção, com  ou sem  bagagem). A empresa que geralmente faz este trecho é a Aegean e RyanAir. Leve em conta também o tempo gasto em aeroporto. A visão do mar e da ilha lá de cima é linda!

A viagem de navio leva em média 7.30 horas . Para chegar ao porto você pode usar o metro a 1,40 euros, ônibus e táxi a partir de 20 euros. O navio mais usado é o da companhia Blue Star,  super confortável e grande. Ele sai bem cedo, 7:30 da manhã, do porto de Pireus, em Atenas. Ele tem várias classes e todas são boas. A classe mais econômica você encontra em promoção por 35,00 euros. Nesta classe não tem assento marcados e são poltronas, sofás, cadeiras e mesas por todo o navio.  Tem também  a poltrona numerada por 44,50 euros que acredito ser uma ótima opção.  São salões grandes, com poltronas numeradas, em uma área mais privada. Ainda existe a cabine, mais adequada pra viagens à noite ou para quem quer descansar. Tem também um barco rápido para quem preferir. A viagem dura 4 horas , mas pode balançar bastante se o mar não estiver calmo!

Santorini Grécia

3. E os hotéis em Santorini?

Santorini possui uma infinidade de hotéis para todo gosto e bolso. Os preços vão variar muito de acordo com a temporada, com a localização e sofisticação da hospedagem.

Os hotéis em Oia e Fira, que ficam na beira da cadeira (sim, é aquela vista maravilhosa do mar azul e vulcão), geralmente são os mais caros. O preço chega a mais de 3000,00 euros a diária!!! Em outros pontos destas vilas, (também muito bem localizados mas não necessariamente na caldeira) pode-se encontrar acomodações muito simples de até 20 euros, e um 3 estrelas muito bom de 80 euros com uma linda vista. É questão de escolha.

Para quem quer praia, as duas melhores opções são na Praia de Perissa e na Praia Kamari.  Nas praias, na alta temporada tem muito movimento, beach bars super animados, tavernas gregas para todo lado. Os preços também vão variar a partir de 25,00 euros, quartos super simples, mas você encontra um 4 estrelas por 60,00 euros na promoção.

Santorini Grécia
Galaxy Suites em Santorini

4. Como me locomover na ilha e qual o melhor lugar para ficar?

Na ilha de Santorini existe todo tipo de transporte: ônibus, moto, quad, carro. Tudo vai depender de onde você estiver e o que quer fazer.

O ônibus é uma ótima opção econômica, porque circulam em todos os lugares turísticos,e tem vários horários. Neste caso, sugiro ficar em Fira, pois a central dos ônibus e lá e da praça principal de Fira você consegue pegar ônibus para qualquer canto da ilha de Santorini.

Moto e quad (quadriciclo) é pra quem gosta de emoção e quer ficar livre de horários. O valor para alugar uma moto ou quad por um dia gira em torno de 20 a 30 euros, na alta temporada. Todo cuidado é pouco! No verão a ilha de Santorini fica muito cheia, e você vai cruzar com filas de carros e ônibus na estrada, o tempo inteiro.

O carro, claro, é uma excelente opção, mas tem o custo um pouco maior. Dá para negociar  e conseguir um carro popular de 30 a 50 euros na alta temporada. Vale a pena se você quer explorar bastante a ilha, mas quer ficar livre de preocupações e de horários rígidos.

Se estiver de carro, pode optar por se hospedar em qualquer local. Além dos citados, existem regiões próximas, menos badaladas, com excelentes preços. A ilha não é muito grande, e num instante se chega onde quer.

Ah, e fique tranquilo! As placas estão em grego e inglês:) Assim, ninguém fica perdido!

quanto custa viajar para Santorini Grécia

5.Tenho receio de não saber chegar sozinha na ilha e de providenciar tudo, o que faço?

Uma ótima opção é escolher roteiros, com empresas de confiança, que incluem os hotéis, todos os transfers de aeroporto, porto, os tickets de barco, além de passeios programados nos locais mais bacanas. Nós doRoteiro Grécia somos especialistas nisso!

Pegar dicas com quem que entende do assunto para escolher o que fazer também é uma ótima ideia! Entre em contato com a gente (roteirogrecia@gmail.com) do Roteiro Grécia, nossos preços são excelentes e você não precisa se preocupar com nada! 

Bem, espero que tenha ajudado! Coloco abaixo um exemplo de roteiro muito bacana para Atenas e ilhas gregas! Bjs!

ROTEIRO CÍCLADES:

PREÇO: A partir de 1110,00 euros (apto duplo p/ pessoa)

10 DIAS / 9 NOITES

INCLUINDO:

•3 noites de hotel em Atenas

•3 noites de hotel em Myconos

•3 noites de hotel em Santorini

•Meio dia de visita da cidade de Atenas

•Bilhetes de ferry boat : Pireus/Myconos/Santorini/Pireus

•Passeio de veleiro ao redor do vulcão em Santorini

•Ingressos nas excursões mencionadas

•Café da manhã diariamente

•Todos os traslados conforme o itinerário

•Taxas hoteleiras

PREÇO: A partir de 1110,00 euros (apto duplo p/ pessoa)

Roteiro detalhado

DIA 1: ATENAS

Após a chegada, recepção e traslado para o hotel escolhido. Resto do dia livre.

DIA 2: ATENAS

De manhã, visita panorâmica do centro Neoclássico Ateniense: Parlamento, Universidade, Biblioteca eAcademia Nacional, Palácio Ilion, Templo de Zeus, Arco de Adriano, Estádio Panatenáico e muitos outros míticos monumentos. Finalizada a panorâmica, visita a espetacular Acrópole. Tarde livre na cidade.

DIA 3: ATENAS/MYCONOS

No horário indicado, traslado para o porto para embarque no ferry boat com destino a Myconos.

Chegada e traslado para o hotel escolhido. Resto do dia livre para atividades independentes.

DIAS 4 & 5: MYCONOS

Dias livres nesta fabulosa ilha. Desfrute deste lugar de grande contradições que dizem ter sido criado pelo sol e pela pedra. Lindas praias, lojas deslumbrantes e uma vida noturna esfuziante,  contribui para a sua fama. A nossa sugestão para umas férias de absoluto relax é um programa de 2 dias de Hidroterapia, tratamento de SPA (opcional) com banho hidroterápico, massagem de aroma-terapia,  aroma facial, banho colorido de Caracalla, sauna e banho a vapor.

DIA 6: MYCONOS/SANTORINI

No horário indicado, traslado para o porto para embarque no ferry boat com destino a Santorini.

Chegada e traslado para o hotel escolhido. Resto do dia livre na ilha.

DIAS 7 & 8: SANTORINI

Dias livres nesta magnífica ilha. Desfrute de um passeio de veleiro de meio dia que circula as pequenas ilhas de Nea Kameni & Palea Kameni localizadas dentro da Caldera e as fontes quentes com as águas verdes e amarelas. Admire a cidade com seu casario branco, suas ruas estreitas e seus cafés ao ar livre a beira do precipício,  accessível somente por carros, teleféricos e por mulas.

DIA 9: SANTORINI/ATENAS

No horário apropriado, traslado para o porto para embarque no ferry boat com destino a Pireus (viagem de 9 horas). Chegada e traslado para o hotel escolhido em Atenas.

DIA 10: ATENAS/AEROPORTO

No horário apropriado, traslado para o aeroporto para embarque no seu voo de partida.

santorini-viagem

Blogueira e escritora, sou de família grega e morei em Santorini. Em 2014, tive o prazer de me casar na ilha de Santorini, lugar mais lindo do mundo! Viajo todo ano para a Grécia para visitar meus amigos e parentes e tenho vários contatos em Santorini. Pergunte que quiser. 😉 Ah, e também escrevo sobre os lugares que conheço, vivo na estrada, sou uma escritora viajante. Seja bem vindo ao meu país das maravilhas!

2 Comentários

  • Leticia

    Olá Luana tudo bem? Meu nome é Leticia tenho 22 anos sou estudante de Educação Física e tenho uma irmã mais nova que cursa história.Minha irmã sempre teve o sonho de ir pra Grécia e eu de alguma forma acabei me apaixonando pela idéia.Como eu já disse,somos estudantes e a grana é curta pra fazer qualquer coisa.Estamos planejando ir pra Grécia no ano que vem.E eu gostaria de saber se tem como conhecer Atenas e Santorine gastando pouco? E se vcs tem esse tipo de pacote ? A gente nunca fez viagem internacional e estamos com medo de ir sozinhas e algo sair errado.Gastaríamos de achar alguma empresa que já nos forneça transporte,hospedagem,e que nos leve ou nos informe a chegar nos lugares turístico.
    Queria dizer que Amei seu Blog.
    Espero que consiga nos ajudar
    Obrigada pela Atenção

    • lulu_sarantopoulos

      EI Letícia, tudo bem? Estamos viajando pela Itália nesse momento, então desculpa a demora na resposta! Olha, a Grécia não é cara em relação ao resto da Europa, mas também não é baratinha! Para ver se está dentro da sua expectativa, vou te passar o email de quem mexe com as viagens do nosso time, ok? Roteirogrecia@gmail.com (pode mandar email para eles tranquilos!) Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *