Aventuras na belíssima ilha de Santorini: Skaros, em Imerovigli!

Minha última viagem foi maravilhosa e conheci lugares novos, vivi novas experiências e estou com notícias fresquinhas da ilha de Santorini! 

E para alegrar a tarde de todo mundo e escapar desse clima maluco de eleições, stress e crise, posto um pequeno resumo e fotos belas de uma parte muito especial de Santorini: o Skaros, o castelo em ruínas da região de Imerovigli, na ilha grega de Santorini!

E foi nessa empolgante trilha que me meti na última viagem. No começo, eu me enganei dizendo que iria apenas “tirar uma foto de frente do Skaros“. Aí passou um casal de turistas que perguntaram se eu iria subir até o topo. “Sem chance, olha o meu look“, respondi, de saia, blusa de babados e sandalinha gladiadora. “Você acha que hoje vai ter pôr do sol?”, o casal inistiu na conversa, desconfiado depois de alguns dias nublados . “Hoje vai ser perfeito”, respondi.

E então, logo depois que avaliei o céu azul e o horizonte relativamente limpo, comecei a minha caminhada implacável rumo ao alto do Skaros. O casal disparou na frente, a mulher desistiu na primeira subida e o homem continuou sozinho. Eu segui devagar, no meu ritmo lento e calmo, fotografando a beleza ensurdecedora ao redor. Na maior parte do tempo, eu me senti o único ser humano passeando por ali – mas nunca estive tão perto de Deus.

Em momentos como esse, me faltam palavras. Graças a Deus, eu tinha minha câmera.

Skaros, Santorini, Grécia dicas de Santorini
Skaros, Santorini, Grécia

dicas Santorini Grécia

dicas-de-santorini-grecia-8
Vista de Imerovigli, com a sombra do Skaros
dicas-de-santorini-grecia-8
Skaros, Santorini

E para quem deseja mais informações, ta aí um resumo do que postamos na page do facebook Santorini Grécia.

Quando os visitantes de Santorini avistam o Skaros não entendem a dimensão e importância daquele local.

“É uma pedra? Uma montanha? O que é aquilo no meio da caldeira do vulcão?”. A história de Skaros vem do ano de 1207 quando lá foi construído um castelo veneziano, que foi usado pelos nobres como sede e residência. Em outras épocas foram contruídos outros dois castelos no mesmo local, no entanto, invasões e terremotos foram destruindo e mudando o cenário do Skaros. Habitado por ocidentais católicos e ortodoxos, no local onde hoje apenas se vê as ruínas do que é o Skaros, anteriomente era composto por mosteiros, catedrais e igrejas. Do século 17 ao 18, todos foram abandonando Skaros e a população se mudou para Fira, que se tornou a nova capital da ilha de Santorini.

Hoje é possível ver uma pequena igrejinha branca na parte de trás e de baixo do Skaros! E este foi um dos locais mais incríveis que eu conheci na minha última temporada em Santorini 😉 O pôr do sol de lá é impecável…..!

skaros-dicas de santorini-imerovigli-
Skaros, Santorini
skaros-dicas de santorini-imerovigli-111
Skaros, Santorini
skaros-santorini-imerovigli-4
Igrejinha de Skaros, Santorini

E no final do dia: a recompensa…: Obrigada, Universo! Por mais um dia belíssimo em Santorini!

dicas-de-santorini-grecia-8
Pôr do sol em Santorini

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *