Giro pelo mundo,  Sem categoria

Bons filmes sobre bons vinhos!

Já descobri minha nova paixão: vinhos!

E estou estudando não apenas o lado técnico da degustação (uhm, aroma de…… alecrim….. frutas cítricas…pão com manteiga..) mesmo porque estou muuuuuuito longe de possuir um saber apurado 🙂 Comecei meus estudos pelos vinicultores!

E por trás de todo meu interesse, é claro, há motivos literários, mas vou manter em segredo por enquanto. O que quero compartilhar com vocês hoje são alguns filmes bem legais que descobri quando estava procurando bons filmes sobre vinhos. Fiquei maravilhada com estes que achei. Eles são bem diferentes um do outro mas todos são interessantes e vale a pena assistir.

Vamos lá?

The Pelican´s Wacth

Não poderia deixar de começar a minha lista com um filme super elogiado e premiado que se passa na ilha de Santorini 🙂 É mais um documentário sobre os vinicultores da ilha e a maneira que eles vivem! Sensacional, não é? Conheci o grego talentosíssimo por trás do filme e quero muito meu DVD (hello quem tiver na Grécia e puder me mandar um, please!!!!!!!!!). Olha que massa o teaser:

Ta aí o link do filme para saber mais:  http://www.pelicanswatch.gr/

A year in Burgundy

Este filme é super bacana e mostra um ano inteiro na região da Borgonha, na França. É sentar e aprender tudo que acontece nos bastidores da produção dos melhores vinhos do mundo, de primavera a inverno. Achei muito interessante observar o amor e o cuidado que cada vinicultor tem com suas vinhas, as superstições, as leis e tudo de mágico e burocrático que envolve a produção dos vinhos franceses. Para  você assistir, é só achar o filme no Netflix, tá fácil!

bons filmes para bons vinhos 2

The Vinter’s Luck

Gente, eu amei este filme!!! Há quem diga que é filme cult francês (kkkkk meu marido) e que é muito louco mas eu confesso que amo este tipo de loucura 🙂 A história se passa em um chateau francês e o protagonista é um vinicultor que quer criar o melhor vinho que já se provou. Muito determinado, ele recebe a visita de um anjo que vai ajudá-lo a seguir em frente. Não falei que era meio diferente?! Mas é suuuuper legal, assistam! Também está disponível no Netflix 🙂

filmes sobre vinhos 1

A good year

” Um Bom Ano” é um filme super conhecido, com Russel Crowe no papel principal. É um filme com belos cenários e história interessante, o favorito do meu marido. 🙂 Eu também adoro, confesso. Tudo se passa na França, quando Russel herda um chateau e quer se livrar dele o mais rápido possível. Vale muito! Este deve estar disponível nas locadoras e na TV a cabo, provavelmente.

bons filmes para bons vinhos  4

A year in Champagne 

Na mesma linha do “Um ano em Borgonha”, este filme mostra as quatro estações e ainda a colheita na região de Champagne. Eu achei bem interessante, mas neste filme a parte técnica, de marketing e de legislação fala mais alto do que a parte mágica, do sonho e dos milagres do vinicultores. Por isso curti mais o de Burgundy, mas também indico para quem quer aprender tudo que pode sobre o assunto!

bons filmes para bons vinhos  3

Espero que vocês tenham gostado das sugestões! Aos poucos vou contando mais sobre o que estou aprendendo! Bjs e boa semana!

Ei gente, aqui é a Lulu. Sou de família grega e italiana e morei em Santorini. Em 2014, tive o prazer de me casar na ilha de Santorini, lugar mais lindo do mundo! Moro em Amsterdam e viajo todo verão para a Grécia, para realizar o sonho de quem quer casar em Santorini. Pergunte que quiser. 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *