Casamento,  Casamento em Santorini,  Casamento grego,  Giro pelo mundo,  Grécia,  Lulu no País das Maravilhas: Especial Grécia,  Noivas,  Viagens

Casamento em Santorini: e a lua de mel?

” Que perfeito, casar em Santorini!!! Já vai aproveitar e fazer a lua de mel por lá, né?”…….

NÃO SEI!! E AGORA?

Meninas noivas sonhadoras de Santorini,

eu ouvi isso umas 50 vezes enquanto estava organizando meu casamento em Santorini. Mas é que Santorini é um dos lugares mais românticos para uma top destination e pode ser uma ótima ideia aproveitar o SIM na caldera e estender uma semana na frente do vulcão!

No meu caso, eu já conhecia a ilha de cabo rabo porque já tinha vivido lá por dois anos…. então escolhemos dois cruzeiros + dias em Santorini e nossa lua de mel foi uma saga total! E posso falar? No final da viagem exaustiva, eu e meu maridão pensamos que seria muito melhor ter ficado mais uns dias relaxando em Santorini…..então, queridas, segurem as dicas de quem acabou de passar pelo processo!

1) Se você não conhece bem Santorini, LUA DE MEL LÁ, POR FAVOR! Já viajei pela Grécia toda e conheço muito bem o continente e as ilhas, e apesar de eu amar outros lugares, igual a Santorini não há. Aproveite a praticidade, o conforto e o cenário exuberante da ilha mais famosa da Grécia e se joga, se joga, se joga em um quarto com vista para o vulcão.

2) Ilhas gregas + Atenas: boa opção também. Evita o perregue de mil vôos e você ainda aproveita para sentir um pouco do clima grego de ser, viajando de barco para lá e para cá. Os ferrys boats são gigantes, confortáveis e não balançam de jeito nenhum em um mar de verão. Os speed boats fazem as distâncias em menos tempo, mas podem balançar mais. É fácil de comprar tickets e os gregos só viajam de barco, aproveite para tomar um cafe frapé geladinho enquanto o mar mediterrâneo mara abre na frente dos seus olhos! Eu amo!

Sugestões de viagens (mais detalhes dos lugares no vídeo aqui)

– opção 1: Atenas + Mykonos + Santorini, se você quer ver o que a Grécia tem de mais top (e mais famoso!)

– opção 2: Atenas + Rhodes e/ou Creta, se você está a procura de cultura e história + praias

– opçaõ 3: Atenas + Zakynthos + Corfu, para aqueles que querem relax e lugares paradisíacos

– opção bônus: Grécia antiga + Metéora, não são ilhas, é no Peloponeso e no continente, mas é uma boa opção para voltar no tempo, visitar templos e mosteiros e fazer uma viagem mais in do que out!

3) Itália: pertinho da Grécia, comida boa, ambiente relax e atmosfera de cultura pura. Eu simplesmente amei a minha viagem de um mês pela Itália e confesso que o romance super está no ar por lá, principalmente nas gôndolas venezianas e no Caminho Azurro dos amantes da costa. Adoro! E aí vão as minhas sugestões de roteiro:

– opção 1: Costa Amalfitana (Sorrento, Positano, Amalfi) + Capri, para aqueles que amam uma costa maravilhosa e comida boa.

– opção 2: Milão e Veneza, mais romântico que uma lua de mel entre os venezianos não tem 🙂

– opção 3: Roma e Florença, atmosfera relax, muita cultura e comida boa!

4) Turquia: super na moda para lua de mel, a Turquia esconde segredos e cenários paradisíacos muito além de Istambul. Prepare-se, porque lá é ooooutro mundo (se não sabe porque estou falando isso leia meu post aqui ). Eu também adoro o país e conheço um bocado para fazer sugestões de roteiro:

– opção 1: Istambul + Pamukalle + Capadócia ( prepara bem antes e fique atento aos vôos)

– opção 2: Istambul + ilhas Princess é bem legal também, culturalmente falando tem muito a agregar

– opção 3: Istambul e a famosa costa da Antália, que eu não conheço mas parece liiiindo!

Para ver mais detalhes sobre esses lugares, comentários do que é imperdível e como acontece na prática,  acesse meu vídeo!

 

Ei gente, aqui é a Lulu. Sou de família grega e italiana e morei em Santorini. Em 2014, tive o prazer de me casar na ilha de Santorini, lugar mais lindo do mundo! Moro em Amsterdam e viajo todo verão para a Grécia, para realizar o sonho de quem quer casar em Santorini. Pergunte que quiser. 😉

2 Comments

  • bianca

    Oi, Lulu

    Estou amando o seu blog!
    Queria passar a lua de mel em Santorini, apenas. Porque não quero me deslocar tanto e perder os momentos a dois com o meu amor.
    Dai a dúvida, como chegar de forma rápida e confortável de São Paulo a Santorini?
    E de Atenas? Avião? Ou ferry?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *