Como escolher seu Vestido de Noiva (sem drama)!

Há muito quero falar sobre este assunto de grandíssima importância nos casamentos pelo mundo. Não importa o que falem por aí, tem um item que é rei na cabeça das noivas quando se percebe que o grande dia vai chegar. Marcou a data ou o local, começa a busca incessante pelo vestido perfeito, não é isso?!

Não!!! Eu não acho que deveria ser assim! Confesso que o meu vestido foi uma das primeiras decisões que fiz sobre o casamento e foi, com certeza, a mais prazerosa de todas. Não teve dramas nem angústias, não tive que brigar com minha mãe para impor o meu estilo e o mais importante de tudo: não tive que peregrinar o mundo todo para ter certeza que estava pronta para dizer Yes to My Dress!!

Noiva Flor BH

O que a gente mais quer é estar feliz no dia da celebração da nossa união com o amor. E que fique claro que esta celebração com o amor pode e deve ser realizada várias vezes na nossa vida, do primeiro encontro até a “eternidade juntos”. O casamento é provavelmente um dos grandes pontos altos desta celebração e acredito que é pelo tanto de cuidado e energia positiva que colocamos em sua organização do começo ao fim. Ah, se prestássemos mais atenção e colocássemos tanta dedicação e carinho em outros aspectos em nossa vida….hein?!

Enfim, estar feliz é bem mais fácil quando você se sente bonita, certo?! E atenção: QUANDO VOCÊ SE SENTE BONITA, não sua família, ou a melhor amiga ou a vendedora da loja te fala que você está bonita. Percebo que muitas noivas passam por verdadeiros dramas na hora de determinar qual fator é mais importante na escolha do vestido. Não posso mudar a cabeça de todo mundo, mas posso dar o meu testemunho de como facilitar as coisas e ser mais feliz. Quer saber como? Eu já imaginava onde queria escolher meu vestido: na Noiva Flor. Grande amiga estimada e com bom gosto indiscutível, a Lucia trabalha com vestidos do Center Noivas e mais uma coleção impecável de importados lindíssimos. Sim, eu viajava muito  e poderia comprar um vestido de qualquer designer de noivas do mundo, mas queria viver aquele momento especial na Noiva Flor, em BH. Eu sabia que a Lucia me guiaria pelo melhor caminho, quando eu falasse das minhas dúvidas e ambições.

O resultado foi maravilhoso: experimentei apenas 2 vestidos. Um que era lindo de babar, de renda com um decote lindo-lindo e super  apropriado para a ocasião do meu casamento, que vai ser na ilha de Santorini. E assim, logo no primeiro, achei que tinha encontrado. Saí da loja tranquila e feliz. Duas semanas depois, fui no casamento de uma amiga e vi um vestido lindo também, mas com estilo totalmente diferente do meu. Fiquei em dúvida e pedi para olhar o catálogo da Noiva Flor de novo. E aí, me deparei com o vestido mais Luana que eu já vi na vida!! E eu tinha que me casar com ele! Quando mostrei para minha mãe e para a Lucia, elas concordaram que aquele vestido maravilhoso era a minha cara, mas que ele tinha vários detalhes que eu tinha falado que não queria. E quer saber, eu não sabia de nada quando disse aquilo! Vestido de noiva se transforma quando você veste! E saí da loja feliz da vida e decidida, com este vestido maravilhoso que me emociona toda vez que eu passo na Noiva Flor, nas viagens para BH. E nunca mais olhei pra trás. Olho sim, todo dia, para a foto dele no meu Iphone (e não me canso!).

Moral da história: se puder simplificar sua vida, simplifique e vá aproveitar seu tempo para outras definições do casamento, pois são muitas e…intensas.  Por fim, deixo minhas 10 dicas para quem quer ser feliz na escolha do vestido de noiva:

1)      Comece a busca em alguma loja que você gosta e se sente tranquila, pois a pior coisa do mundo é quando tentam te vender um vestido de noiva ASAP, como se fosse uma coca-cola. E isso acontece! Você precisa de gente profissionalizada, paciente e carinhosa e por isso eu super indico a Noiva Flor, em Belo Horizonte.

2)      Não leve várias pessoas para achar o vestido. Você já deve ter visto algum episódio de “Vestido Ideal” e sabe que cada pessoa  tem um estilo e todas opinam dentro do seu conceito de beleza. Elas querem te ajudar, mas acabam atrapalhando.

3)      Leve a Mama. Mas é muito importante que você deixe claro quando gostar muito e achar o seu vestido, para ela saber que você vai ser feliz com aquele. Mãe quer é ver a gente brilhando de alegria!

4)      Escute os profissionais da loja na hora de optar por acessórios no cabelo, flor, véu, casquete pois existem milhões de opções e detalhes que nós, noivas, não fazemos ideia.

5)      Não diga NÃO, de cara! A vida tá aí nos dando mil oportunidades de sermos mais pacientes e flexíveis, todos os dias. Esteja aberta para ver algo deslumbrante e não venha com essa que “Fica lindo na modelo mas eu sou um bucho”. Derrotismo, chô!

6)      Vestidos de noivas são lindos, em sua grande maioria e você vai ficar maravilhosa em muitos deles. Assim que ver um que te tocou mais a fundo, PARE DE PROCURAR.

7)      Estamos na idade de muitos casamentos, mas não fique obcecada pelos vestidos das suas amigas. Tem um vestido para cada mulher neste mundo!

8)      Pense mais em você, no que você gosta, do que no estilo da cerimônia ou do lugar do casamento. Juro que qualquer tipo de dúvida desapareceu da minha mente quando criei esta regrinha. Nada melhor do que refletir a sua bela essência no seu grande dia!

9)      Depois de escolhido o vestido, não conte e nem mostre para ninguém e nem dê a mínima para comentários das amigas do tipo “eu não gosto de tal modelo, nem disso nem daquilo”, mesmo que seu vestido seja exatamente assim! Se ela for sua amiga de verdade, vai te achar linda demais, no matter what, no seu casamento.

10)   Relaxe e curta o processo. Casamento não é pra ser novela mexicana. E lembre-se: o jeito como você lida com as coisas hoje, vai, provavelmente, te perseguir ao longo dos seus anos com seu marido. O homem vê quando a mulher está pirando e virando uma bridezilla por causa de flores e cabelo e acaba pensando sobre o que será da vida dele ao lado dela… sério! Não sofra, simplifique! E seja feliz! 😉

Espero que vocês tenham curtido o post e as dicas. Quem está em BH, procure a Noiva Flor ( http://www.noivaflorbh.com.br) na Rua São Paulo, 1071, loja 16, e fale com  a Lucia ou uma das funcionárias dela. É sucesso na certa! E como toda noiva  aaaaaaama ver vestido, te mostro algumas das opções que tem por lá (MAS SE VOCÊ JÁ ESCOLHEU O SEU, NÃO PIRA! rsrsrs).

Bjs! 😉

Noiva Flor BH

Noiva Flor BH

Noiva Flor BH

Noiva Flor BH

Noiva Flor BH

Noiva Flor BH

Noiva Flor BH

Noiva Flor BH

Noiva Flor BH

Noiva Flor BH

Um comentário sobre “Como escolher seu Vestido de Noiva (sem drama)!

  1. […] Não sou especialista no assunto, mas tenho minhas suspeitas quando a noiva não consegue encontrar nenhum vestido que lhe agrade. Será que é mesmo a hora de casar? Se nenhum vestido serve, será que o noivo serve? O momento do encontro entre a noiva e o seu vestido é sagrado e belíssimo.Mas pode virar um filme de drama ou terror se você estiver acompanhada das pessoas erradas ou com expectativas loucas. Se você precisa de dicas, leia este post sobre como escolher o seu vestido de noiva (sem drama!). […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *