Casamento em Santorini,  Casamento grego,  Santorini

Como organizar um Casamento em Santorini, na Grécia!

Continuo recebendo muitas perguntas sobre como organizar um Casamento em Santorini, na Grécia – então agrupei as dúvidas mais frequentes aqui 🙂 Espero que possa ajudar você que quer casar em Santorini!

Depois que você decide que finalmente escolheu Santorini para ser o local do “SIM”, hora de comunicar à família e aos convidados (se houver)…e assim começa o planejamento e organização da viagem e da cerimônia. No post de hoje, vamos listar alguns passos para organização de um casamento em Santorini!

Então, bora lá?!

Como organizar um Casamento em Santorini?

Dica zero ) Decida a época do ano – data estimada ou pelo menos mês preferido

 Marque a data com mais de um ano de antecedência (de preferência) direto com a nossa equipe da Casamento em Santorini pelo email contato@casamentoemsantorini.com. Em algumas épocas do ano, é quase missão impossível casar nesta ilha. É muito concorrido, então planeje-se!

Casamento em Santorini
Casamento em Santorini – Brunna e Rodrigo – Foto de Wedding Stories

1) Contrate uma empresa especializada em Casamento em Santorini

A melhor maneira de fazer um casamento na Grécia de forma segura, principalmente em uma ilha com tantas peculiaridades quando se refere em logística, é contratando uma assessoria completa, como a nossa empresa Casamento em Santorini. Eu, a Lulu, sou a fundadora e CEO da Casamento em Santorini e nossas consultoras brasileiras vão escutar todos os seus desejos e torná-los possíveis dentro da realidade da ilha de Santorini.

2) Decida o tipo de cerimônia de Casamento em Santorini

A primeira coisa que vamos te perguntar é sobre o tipo de cerimônia. Existem algumas opções de cerimônia como casar na Igreja Ortodoxa em Santorini; casar no Civil; renovar os votos (pra quem já for casado) ou fazer uma cerimônia simbólica na ilha (com ou sem convidados). Para casar na Igreja Ortodoxa, você tem que ser ortodoxo, ou ser batizado “ rapidamente” na ilha um pouco antes do casamento. É necessário uma série de documentos (assim como casar na igreja no Brasil), mas para saber mais sobre isso, indicamos conversar com sua assessora da Casamento em Santorini. O casamento civil também passa por um processo burocrático, em que também exige documentação e, claro, testemunhas. Já a cerimônia simbólica, assim como a renovação de votos, são bem mais tranquilos e que não exige documentação. Correspondem cerca de 99% dos casamentos escolhidos por brasileiros. Cerimônias íntimas apenas para o casal, conhecido também como elopment, são românticas e incríveis em Santorini. Conta com um celebrante (não é um padre) que fala grego ou inglês, mas o casal fica livre para fazer seus votos em português.

Enfim, é só escolher o que mais combina com você e seu noivo(a) para realizar seu Casamento em Santorini.

Casamento em Santorini
Casamento em Santorini – Pamela e Axel – Foto de LifeClicks Studio

 

 

3) Escolha seu pacote de Casamento em Santorini

Existem diferentes tipos de pacotes de casamentos em nosso site, mas você pode personalizar da forma como mais combina com seu estilo. Os pacotes básicos incluem decoração não floral, mesa, celebrante, bolo, buquê da noiva, lapela do noivo, carro da noiva e por aí vai. Cada pacote tem seu preço base e aí você pode acrescentar o que quiser como: músicos, fotógrafo, cinegrafista, flores na decoração, dia da noiva, quebra de pratos, etc… Todos os detalhes são tratados diretamente com sua consultora da Casamento em Santorini por email, evitando todo o stress de ter que comunicar e fazer contratos com vários agentes gregos que provavelmente nenhum dos noivos nunca ouviu falar, kkkk!

4) Escolha o local da cerimônia e da festa do seu Casamento em Santorini

Defina o local da cerimônia e da festa: assim que decide o estilo da cerimônia e o  “pacote” que deseja, você passa para a melhor parte do planejamento que é escolher o local do casamento e da festa. Alguns locais de cerimônia oferece o próprio terraço para realizar um jantar romântico ou recepção. Se você não tem muita ideia de locais para recepção dos convidados ou de jantar, converse com uma de nossas consultoras e ela poderá te indicar o melhor local apara atender você e seus convidados.

Casamento em Santorini
Casamento em Santorini – André e Andrea – Foto de LifeClicks Studio

 

 

 

5) Escolha o cardápio do seu Casamento em Santorini

Escolher o cardápio da festa: de acordo com o local escolhido para jantar ou recepção, sua consultora irá te passar muitas opções deliciosas de menus de acordo com o local escolhido ou do catering contratado para o casamento. Esses menus contam com um amplo cardápio de carnes, peixes, saladas, pastas, petiscos, bebidas, etc. Quando se fala em festa, o preço é cobrado por pessoa, como nos buffets tradicionais do Brasil. O valor pode ser em torno de 50 euros à infinitos euros por pessoa. O preço já costuma incluir aqueles itens ligados à buffet como talheres, pratos, mesas, garçons, etc.

6) Escolha a decoração do seu Casamento em Santorini

Decida sua decoração: Uma das melhores partes da organização de um Casamento em Santorini é escolher a decoração. Hoje contamos com muitas opções de flores em Santorini, mas lembre-se: é uma ilha! Portanto, alguns arranjos de flores que encontramos no Brasil (um país que possui um leque gigantesco de espécies florais e vegetação) dificilmente podem ser encontrados em uma ilha vulcânica no meio do mediterrâneo. Mas a boa notícia é que nossas floristas são excelentes profissionais e, através de adaptações, sempre conseguem realizar o desejo das nossas noivas quando se fala em decór floral. Já os artigos de decoração não floral como velas, bandejas, castiçais, luminárias, tochas e coisas do gênero, temos uma lista com opções maravilhosas para cada estilo de casamento.

Casamento em Santorini
Casamento em Santorini – Simone e Paulo – Foto de Wedding Stories

 

7) Faça o SEU Casamento em Santorini

Be original e faça suas adaptações: Boas ideias são sempre bem recebidas pela nossa equipe, e faremos de tudo para que seu casamento seja o dia mais especial da sua vida e do jeitinho que você imaginou! Mas não podemos esquecer que o bom senso sempre é bem vindo e as adaptações podem ser necessárias, afinal estamos em uma ilha, a mais ou menos 8 horas de barco da capital grega, Atenas! Sim, estamos em uma ilha, no meio do nada! Mas não em qualquer ilha: em Santorini, uma das ilhas mais lindas do mundo!  Assim, devemos ter consciência que, em algumas vezes, vale a pena abrir exceções e se encaixar na vibe das Cíclades!

6) Escolha a decoração do seu Casamento em Santorini
Casamento em Santorini – André e Andrea – Foto de LifeClicks Studio

 

Não encare Santorini como um salão de festas da sua cidade, mas sim um Destination Wedding dos sonhos! Um lugar onde a celebração do seu amor irá se unir com a experiência de uma viagem enriquecedora…e se puder juntar tudo isso com a companhia das pessoas que você mais ama, é a certeza de ser uma das melhores coisas que você fará na sua vida!

Desde que comecei a organizar meu Casamento em Santorini, lááá em 2013 (casei em 2014), aprendi muita coisa. E depois de muuuito aprendizado, hoje meu trabalho é realizar sonhos de outros casais, assim como eu realizei o meu! 🙂

Casar em Santorini é possível: basta querer, se planejar e contar com minha ajuda e de nosso time de especialistas – bora fazer o seu Casamento em Santorini?

Casamento em Santorini
Casamento em Santorini – Brunna e Rodrigo – Foto de Wedding Stories

Ei gente, aqui é a Lulu. Sou de família grega e italiana e morei em Santorini. Em 2014, tive o prazer de me casar na ilha de Santorini, lugar mais lindo do mundo! Moro em Amsterdam e viajo todo verão para a Grécia, para realizar o sonho de quem quer casar em Santorini. Pergunte que quiser. 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *