dicas de café Santorini

Este breve post é apenas um norte para quem vai chegar nas ilhas gregas no verão. Você vai sentar em uma das muitas cafeterias posicionadas na caldera ou na praia e vai pedir um café para relaxar e ver a vista. E vai se deparar com muitas opções de cafés gelados que são deliciosos!


Para quem ama café e está disposto a experimentar os cafés gelados…. nada melhor do que no verão das ilhas gregas!

Quando cheguei na Grécia pela primeira vez, há quase 15 anos, todo mundo tomava café frappé. Era o mais pedido nas cafeterias e você podia escolher a quantidade de açúcar e se ia ser com leite ou sem leite. Era quase um milkshake, na minha percepção ( na época eu não tomava nenhum tipo de café, frappé foi meu primeiro café!😂).

E a gente comprava o mixer, levava para o Brasil e até fazia em casa👏Apesar de eu ainda amar Frappé, este tipo de café foi bem criticado nos últimos anos por não ser saudável e aos poucos fomos mudando hábitos e pedindo outros cafés gelados como o freddo cappuccino ou o freddo expresso.

Acho que meu favorito atual é o freddo expresso mas ao vezes peço o freddo cappuccino 💙 que é – como você adivinhou – um capuccino batido com gelo!

Se você vier a Grécia, não deixe de experimentar 🇬🇷 E se não gostar do primeiro que pedir, peça outro na próxima vez…. acho que existe um café gelado que vai ser especial para cada um de nós, viajantes apaixonados pela Grécia 💕🇬🇷🧿 afinal, gosto de frappé é gosto de ilhas gregas 🤩