Acessórios Gregos,  Casamento,  Casamento grego,  Giro pelo mundo,  Grécia,  Lulu no País das Maravilhas: Especial Grécia,  Noivas

De Noiva para Noiva: 13 dicas para o “Dia de Noiva”

Queridos leitores,

Estou louca para postar sobre as viagens, sobre os lugares lindos que passamos, sobre o casamento em si! Mas até agora não consegui descer todas as minhas fotos para este pc e ainda estou na espera do pacotão com todas as fotos. Mas vai valer a pena, com certeza.

Lulu e maridão na caravela em Santorini
Eu e o maridão na caravela em Santorini

Então, hoje compartilho com vocês um pouquinho de como foi a dinâmica no dia do casamento, antes da cerimônia. Me dediquei tanto aos preparativos do casamento, aos detalhes dos outros eventos pré-casamento, ao material que enviei aos convidados, aos mimos entregues no hotel, nos meus 250 looks específicos brancos….!E não fiz nenhum plano especial para o dia do casamento, além do pacote com os básicos cabelo, make e unha. Acabei ficando meio perdida, passei um tempo no quarto dos meus pais fofocando com minha mãe e almocei no hotel com meu noivo. Foi ok, mas depois me ocorreu que poderia ter planejado de acordar meio dia e passar um tempo dentro de alguma jacuzzi na caldera do vulcão de Santorini, lendo algum livro de frases positivas rsrsrsrs!

Se você acha que para relaxar não precisa de planejamento, que foi exatamente o meu pensamento, ah, não é bem por aí. Dependendo do estilo e tamanho do casamento, você corre o risco de passar o dia resolvendo pepininhos de última hora, ajudando amigas a escolher cabelos e emprestando cílios postiço ou sapato para alguém. Se for wedding destination então, esquece! É correria na certa: alguém que perdeu a mala e está sem vestido, alguém que não gostou do penteado, alguém que bateu o quadriciclo e quebrou o braço, alguém que desmaiou, alguém que passou mal com a comida e por aí vai…. Não estou exagerando! Todas estas situações realmente aconteceram no meu casamento em Santorini, não necessariamente nesta ordem 🙂 Conto o milagre, mas não conto o santo!

Lulu no País da Maravilhas Santorini

Mas o que seria de um casamento grego sem drama, certo?! Só que clima de tragédia grega era o último mood que eu queria, então, até um certo ponto, consegui me blindar e passar o dia linda, calma e diva. Fica aí as minhas dicas para curtir esse dia importantíssimo no melhor estilo que há:

1) Antes de tudo, lembre-se de fazer limpeza de pele, peeling ou qualquer tratamento no rosto, muuuuuuito tempo antes do grande dia (tipo de um a dois meses antes).Claro, que cada caso é um caso, mas imaginem que eu fiz um tratamento de fotomodulação facial (nome chic né?) para tirar umas manchinhas inocentes de sol que eu tinha no rosto, mais ou menos 20 dias antes do casamento. E não deu outra, mesmo passando protetor solar fator 60 (3 vezes por dia) e seguindo todas as recomendações do dermatologista, as manchas voltaram logo que pisei nas ilhas gregas! (A louca aqui comprou mil cremes no Hondos Center, mas enfim, tive que conviver com isso 🙁 )

2) Depilação, sobrancelha, hidratação de cabelo, enfim, este tipo de coisa pode e deve ser feita com alguns dias de antecedência. Até manicure e pedicure é melhor marcar pelo menos no dia anterior do casamento. Eu não tive muito jeito de fazer isso, pois um dia antes do meu casamento eu tinha 110 convidados em um passeio de caravela e nem tinha cabeça nem tempo pra mais nada. Mas, se puder, marque um dia antes 😉

Lulu no País da Maravilhas Santorini 8

3) Uma noite antes do grande dia, na hora de deitar para dormir, coloque pequenos pedaços de algodão umedecidos com água termal gelada nos olhos (isso mesmo, tem que colocar uns 10 minutos na geladeira antes de usar!). Isso foi sensacional para minha pele e me deixou com o rosto bem lisinho e sem olheiras, amei a dica do dermatologista. Aliás, quem quiser pode fazer isso sempre que precisar: é rápido e eficiente, 5 minutos antes de dormir já resolverão os problemas. Você consegue comprar a água termal de várias marcas diferentes e você encontra na maioria das farmácias, pelo menos aqui em Sampa.

4) No dia D, quem é dorminhoca tipo eu, tem que aproveitar e descansar pela manhã. Café da manhã na cama é uma ótima pedida para acordar com calma e se preparar para o turbilhão de emoções que virá na sequência. Almoço leve e gostoso e aquele chocolatinho para dar energia não podem faltar ;). E muita água o dia todo.

5) Escolha seu look com todo carinho, noiva que é noiva usa branco até nesses momento! Pesquise vestidos românticos e leves, algo que te deixe confortável de acordo com o clima do local. Como estávamos no verão em Santorini, escolhi um longo branco super leve com decotão nas costas. Você pode até achar que isso é besteira, mas quando ver as fotos do making of….vai ver a diferença que um look lindo faz!

Lulu no País da Maravilhas Santorini 7

6) Hora de preparar o local onde você vai ficar até a hora de sair dali para ingressar na sua nova vida de casada. Será em casa? Na casa da mãe?No salão? No quarto de hotel? Escolha o local e tenha certeza que todas as convidadas ficarão bem acomodadas para se arrumarem com você . Um champagnezinho, vinho, espumante, água e docinhos são sempre bem vindos!

7) Se arrumar com as mães e madrinhas é uma das partes mais gostosas desse dia. Dica: tenha certeza de que todas estão cientes do horário que têm que chegar para não atrasar a noiva! Aí é sentar e fofocar, dar risada, trocar dicas de beleza, dar palpite nos cabelos de todas, conversar sobre os casos do passado e receber o carinho e boa energia de cada uma. Foi um momento muito gostoso e tranquilo para mim, porque amo e sou super próximas das fofas que estavam no meu quarto naquela tarde. Então, fica a dica: escolha bem suas companhias e não chame uma galera muito grande, seis queridas é o ideal. Não tem regra nem etiqueta que te faça chamar quem você não quer ou não está super confortável de passar esses últimos momentos de “solteira”.

8) Quando a fotógrafa e/ou cinegrafista chegar, dê atenção e explique como você gosta de ser fotografada e/ou filmada. Eu, por exemplo, sou fã número 1 de fotos espontâneas, porque odeio ficar pousando muito, ainda mais na frente de outras pessoas, fico super sem graça 😉 Mas é aquela foto espontânea fake, porque na verdade eu já vi mil idéias na web, já pensei nas cores e nas “poses naturais” que eu gostaria de fazer. Assim, eu me sento do meu melhor lado de um jeito que sei que ficaria bom e deixo rolar rsrsrs #controlfreak. E as fotos (as poucas que vi)  ficaram sensacionais!

9) Separe suas alianças, anéis, colares, braceletes, brincos, sapatos, véu, vestido….. Enfim, deixe tudo que você vai usar a mão, assim facilita e muito o trabalho da fotógrafa e o seu trabalho na hora de se arrumar. Um dica: vale muito muito muito a pena fazer este tipo de foto, babei:

Meu colar em Santorini
Meu colar e alianças em Santorini
Minhas alianças em Santorini
Minhas alianças em Santorini

10) Quando todas as madrinhas estiverem prontas, é a sua vez. Aí o que vale é a vontade da noiva. Eu escolhi ficar mais quetinha, acompanhada apenas pela minha mãe e de uma amiga para me arrumar. Eu não queria que ninguém me visse pronta antes da hora. E claro, acompanhada da fotógrafa e do cinegrafista (que não vem ao caso, mas este indivíduo grego quase me tirou do sério poucos instantes antes de sair do quarto! ok, desde que o vídeo fique um escândalo, vale tudo pela arte rsrsrsrs)

11) Vale a pena ter a mama e/ou uma super amiga para ajudar a se arrumar. Por mais que eu goste de ficar sozinha em momentos como este, seja para me tranquilizar ou para agradecer por tudo que estou vivendo, acho que é meio que insano uma noiva se arrumar sozinha. É tanto detalhe e é tudo tão branco que qualquer esbarradinha na make ou na mão suja de docinho e a tragédia grega vêm a tona. Eu sou muito grata as minhas ajudantes fofas (mama e Lucia da Noiva Flor) que me deixaram totalmente diva e feliz 😉

Lulu no País da Maravilhas Santorini 3

12) Tudo pronto, peça ajuda para chegar até o carro, escadarias podem ser mega perigosas para noivas apressadas e caudas muito longas. Eu, mesmo sem querer, emagreci depois da última prova do vestido e a minha saia ficou arrastando um pouco na frente e precisei de muita ajuda para chegar na porta do hotel. E, dependendo do penteado, vale aquela ajudinha para entrar no carro sem amassar o topetão. #audreyhepburn+brigittebardot

Lulu no País da Maravilhas Santorini 5

13) Respire fundo, relaxe, olhe a paisagem ao redor e visualize que tudo deu certo, que você entrou linda e sorridente e estava tudo perfeito.Peça para seu pai fazer aquelas piadinhas básicas que sempre te matam de rir e seja você mesma.

E seja feliz, afinal isso é tudo o que importa nessa vida.

Lulu no País das Maravilhas Santorini

 

 

Ei gente, aqui é a Lulu. Sou de família grega e italiana e morei em Santorini. Em 2014, tive o prazer de me casar na ilha de Santorini, lugar mais lindo do mundo! Moro em Amsterdam e viajo todo verão para a Grécia, para realizar o sonho de quem quer casar em Santorini. Pergunte que quiser. 😉

2 Comments

  • Lucia

    Ei Lu! Sempre me lembro daqueles momentos na sua suite antes da hora da cerimônia. Teve várias emoções diferentes: muito risos, quase choro, diversão, preocupação em fazer tudo certo, pois teve até treino para a colocação do vestido! É isso ….mãe tem que participar! Ainda mais se o casamento for fora . Coloquei até cílios postiço, e só enxergava cílios. Mas a grega maquiadora dizia: não se preocupe, daqui a pouco você não vai sentir mais nada! Pensei: vale tudo neste dia de hoje! E no fim, tudo perfeito! Quanto mais a hora da cerimônia se aproximava mais friozinho na barriga dava. E quando você ficou pronta,linda, eu já atrasada tive que correr, pois ainda estava sem sandália e sem meus acessórios, rsrsrsrs. Peguei quase tudo, mas um anel ficou pra trás…rsrsrsrsr. Quando cheguei em Pyrgos , com aquele visual, parecia um sonho…até que você e seu pai apareceram lá em cima…era real! E foi um momento maravilhoso e abençoado para todos! Beijos, Mamy

    • Lulu No País das Maravilhas

      Uau, mams!;) É isso mesmo, só caímos na real mesmo quando eu entrei na caldera maravilhosa do vulcão né?! Sempre falo para todos, sua ajuda foi espetacular! Você foi sensacional em todos os momentos!! Thanks for all!!!!! bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *