Dicas fresquinhas sobre Barbados (como chegar, o que fazer, onde comer, onde ficar, quanto custa e o que é imperdível)

Este post é mais um da minha série de post sobre Barbados, no Caribe. Eu acabei de voltar de lá e simplesmente amei o lugar! Já quero ir de novo 🙂

O que meus leitores queridos sempre me perguntam são informações práticas dos lugares e hoje vou compartilhar com vocês dicas fresquinhas sobre Barbados: como chegar, o que fazer,  onde comer, onde ficar, quanto custa e o que é imperdível. Vamos lá?

Dicas de Barbados
Carlisle Bay, Barbados

COMO CHEGAR: Nós conseguimos pegar um voo direto de São Paulo para Bridgetown, capital de Barbados com duração de 5 horas e meia. O voo da Gol foi ótimo, mega relax e estava relativamente vazio. Este voo sai de SP aos sábados e volta aos domingos, o que te dá 8 noites na ilha  🙂 Tempo perfeito para curtir Barbados (dizem que este voo só vai durar até final de agosto de 2016, depois disso teremos que pegar alguma escala no Panamá ou Colômbia, acho).

O QUE FAZER EM BARBADOS: Putz, tem coisa demais para fazer em Barbados! E eu nem imaginava 🙂 A começar pelas 60 praias sensacionais! E como é muita coisa, o melhor a fazer é alugar um carro ou pegar alguns tours com taxistas que são verdadeiros guias pela ilha. Para quem não quiser, ainda dá pra usar os ônibus ou as vans que rodam a ilha toda (é uma aventura, com música caribenha no talo e diversão garantida).  Então, vamos lá a minha pequena lista do que fazer em Barbados:

Conhecer as praias do sudoeste. Nesta região, as praias são estilo mar do caribe verde esmeralda, os beach bars variam do rústico até o muito rústico, a areia é branca e tem sempre uma espreguiçadeira te esperando. Não deixe de visitar: Miami Beach, Carlisle Bay……..Pra ver mais praias, aguarde meu post sobre as praias de Barbados.

o que você precisa saber sobre Barbados Caribe
Miami Beach, Barbados
o que você precisa saber sobre Barbados Caribe
Carlisle Bay, Barbados

Conhecer as praias do centro e noroeste, Sand Lane e o playground dos milionários. Por ali, as praias são lindas e bem exclusivas, algumas só tem acesso pelo beach clubs particulares onde só sócios entram. Uma praia que dá pra pegar é a Mullins, que é bem tranquila, onde tem um beach bar restaurante e espreguiçadeiras que podem ser alugadas.

Dicas de Barbados
Speightstown, Barbados

Dirigir em direção ao leste da ilha e visitar a costa do Atlântico. Atenção: não espere praias mas sim cenários maravilhosos de penhascos e alguns poucos pontos onde dá pra entrar na água. Uma boa referência para começar esta road trip é colocar o Crane no GPS. É um hotel gigante e lindo e é um bom começo de jornada pelo leste de Barbados (para ver mais sobre o leste de Barbados acesse meu post…..)

Dicas de Barbados
Costa Leste, Barbados
o que você precisa saber sobre Barbados Caribe
The Shark Hole, lado leste de Barbados

Fazer o passeio de catamarã é um programa imperdível. Nós fizemos o passeio mais exclusivo, de 6 horas de duração, em um barco com apenas 10 pessoas e que oferecia um serviço top all inclusive (rum punch, pina coladas, entradinhas e aquele almoçoJ ) mas existem várias opções. A parte mais massa do passeio é o mergulho com snorkel com as tartarugas e também o mergulho para ver alguns barcos naufragados na Carlisle Bay. Amei!

Visitar as destilarias: A Mount Gay é um tour de rum + uma lojinha e a St Nicholas Abbey é uma casa maravilhosa jacobina com toda a parte histórica bem no meio da mata + uma lojinha com os melhores runs de Barbados.

o que você precisa saber sobre Barbados Caribe
Jardins de Saint Nicholas Abbey, Barbados
dicas de barbados
Saint Nicholas Abbey

Curtir a natureza da ilha de Barbados: visitar os jardins botânicos e as cavernas. A Animal Flower Cave é um passeio cinematográfico até o norte da ilha e se você tiver sorte e a maré estiver baixa, dá pra entrar na cave que é incrível J Ali onde o mar do Caribe encontra o Atlântico,  o visual é maravilhoso!

o que você precisa saber sobre Barbados Caribe

Animal Flower Cave, norte da ilha

https://www.facebook.com/ana.tassia.71?fref=ts
Norte de Barbados!

Interagir com os locais e aí vão algumas sugestões: passear na ferinha dos pescadores de Oistins (na sexta é o fervo, lotado e tem música ao vivo), andar de bus, visitar o local que as mulheres fazem charutos, conhecer a arte local, galerias, curtir música ao vivo nos beach bars, caminhar a noite na St Lawrence Gap.

o que você precisa saber sobre Barbados Caribe

ONDE COMER: Barbados é o lugar para quem gosta de jantares tops e restaurantes em locais incríveis.  Eles tem uma lista enorme de opções de restaurantes pela ilha toda e além disso, tem ainda uma porção de food trucks e barraquinha de comida local para quem quiser. Alguns restaurantes que eu provei e recomendo são:

– Café Luna: maravilhoso e delicioso, o local é no terraço do hotel que ficamos hospedados, mega romântico e de frente para o mar. Os pratos são um mix de comida local (bajan), mediterrânea e internacional e nós provamos várias delícias lá! Os vinhos também são demais J Ótimo para datas especiais!

Barbados 55

– The Cliff: provavelmente o lugar mais top para jantar em Barbados e o mais caro também J De dia e de noite, o Cliff é chiquérrimo e tem uma das melhores vistas do por do sol. O restaurante e o lounge para tomar um drink são bem amplos e mobilhados com o melhor bom gosto possível. O jantar estava delicioso também, foi uma experiência perfeita (menos o preço, né? Kkk) É muuuuuuito caro.

dicas de Barbados
The Cliff, Barbados

– Champers: também mais bacaninha, este restaurante fica mais ao sul da ilha e tem um deque em cima do mar perfeito para tomar um drink e ver o por do sol antes do jantar. Experiência bem lega também! Caro, mas não insano!

– Daphnes: na mesma linha de jantar fino (tem que ir vestido “elegante”, homens de calça e camisa e mulheres bem arrumadas), vista maravilhosa da praia e atmosfera relaxante. Preços altos.

Dicas de barbados
Por do sol na frente de Daphnes

– Castaways: no começo da St Lawrence Gap, é um local bem mais descontraído e muito bem localizado, na areia de uma praia fofa. Comemos pizza bajan e estava uma delícia, mas tem uma enorme variedade de pratos no menu e os preços são bem razoáveis.

ONDE FICAR:

– The Little Arches Boutique Hotel: foi o hotel que nós escolhemos de cara, porque era lindo demais! Localizado na praia tranquila de Miami e Enterprise Beach e ainda bem próximo da vila de Oistins, uma das maiores concentrações de nativos em Barbados. Assim, conseguimos unir o melhor dos dois mundos: regalias de turistas + a beleza da vida real bajan J Amamos o hotel, o staff, o restaurante Café Luna e as dependências eram demais!

hotel em Barbados
Little Arches Hotel, em Barbados
hotel em Barbados
Little Arches Hotel, Barbados
Barbados 12
Vista da praia na frente do Little Arches Hotel, Barbados

– Tamarind: é um dos hotéis lindos e bem localizados mais ao norte, tem um restaurante delicioso ao lado  e uma praia mega relax na frente.

– Radisson: bem na Carlisle Bay, está super localizado também, mais ao sul, na parte mais animada da ilha.

– Sand Lane ……. Se você quer ficar hospedado no hotel que Tiger Woods fechou para seu casamento, prepare o bolso e escolha o Sand Lane! E depois me conta como foi!

QUANTO CUSTA: É difícil de dizer, porque “caro” é um parâmetro bem pessoal. Mas eu moro e São Paulo e já viajei bastante (Dubai, Zurich, Shangai) e achei Barbados caro. Para vocês terem uma ideia, hoje, julho de 2016, 1 U.S. dólar  = 2 Bajan dólares = 4 reais. Vamos aos preços:

– Passagem de avião SP – Bridgetown: 1500 reais por pessoa pela Gol

– Hotéis: diárias em hotéis 4 estrelas, em torno de 550 reais, diária para casal

– 2 espreguiçadeiras boas + 1 guarda sol grande: de 60 a 100 reais

– Jantar normal: em torno de 120 reais, casal

– Jantar chic: em torno de 400 reais – super chic em torno de 1000 reais, o casal

– Passeio de Catamarã: de 400 a 800 reais, o casal

– Um cheeseburger: 30 reais

– Um drink na praia: 30 reais – cerveja 10 reais

– Passeio de Jetski: 30 min, 200 reais

Mais fotos da minha viagem para Barbados! Beijos! 🙂

dicas de Barbados
Vista do The Cliff
dicas de Barbados
Costa leste de Barbados, próximo a Bathseba
dicas de barbados
Mullins Beach
dicas de barbados
Cotton bay, Barbados

18 comentários sobre “Dicas fresquinhas sobre Barbados (como chegar, o que fazer, onde comer, onde ficar, quanto custa e o que é imperdível)

  1. Приветствую Вас господа!
    Предлагаем Вашему вниманию высококачественные профессиональные плёнки.
    Наша организация”ООО Защитные плёнки” работает 15 лет на рынке этой продукции в Беларуси.
    Мы можем предложить Вам Защитные плёнки ,архитектурные плёнки,декоративные плёнки,автомобильные плёнки и противопожарные плёнки.
    Более подробная информация размещена на нашем сайте
    С уважением,коллектив “ООО Защитные плёнки”.
    продажа защитной плёнки
    пленка для тонировки окон
    декоративная плёнка для стекла купить
    30 тонировка
    зеркальные плёнки минск

  2. DREAMTNS is the official distributor of the world’s first LCD SLA type of the 3D printer PrismLab and High Quality FFF (FDM) types of the BIGREP, HBOT, BCN3D, Zortrax printers as well as mechanical 3D scanner RangeVision for Korean market.We are proud to present these variety products that can be applied to many different applications. For more information, please visit You can install and use Dedee from an unlimited number of computers as long as it’s running under an operating system compatible with your license. Vous pouvez installer et utiliser Dedee Г  partir d’un nombre illimitГ© d’ordinateurs tant qu’ils fonctionnent sous un systГЁme d’exploitation compatible avec votre licence. With discount AutoCAD Architecture Wireless mice are, at best, going to equal the performance of other gaming mice, while generally costing far more money. I consider those separate categories from the best all-around gaming mouse, so we’ll be testing those for their own articles. buy online Camnetics Suite 2016 But while I’m a huge fan of Lego and love building and creating things with Lego, I have no affiliation with Lego in anyway. We’ve made it super easy to get the EXACT data you need! To quickly get what you want, use the blazing fast one-click filters located at the top of every column! We’ve integrated several pre-configured instant filters,В helping you uncover the hot affiliate products you should be promoting! You can even save all the filters using the “Data Filters” window. With this feature you can create your filters just once, and then keep using the same filter file making your research even FASTER! Get Total Control Over Your Data!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *