Barbados,  Viagem,  Viagens

Dicas fresquinhas sobre Barbados (como chegar, o que fazer, onde comer, onde ficar, quanto custa e o que é imperdível)

Este post é mais um da minha série de post sobre Barbados, no Caribe. Eu acabei de voltar de lá e simplesmente amei o lugar! Já quero ir de novo 🙂

O que meus leitores queridos sempre me perguntam são informações práticas dos lugares e hoje vou compartilhar com vocês dicas fresquinhas sobre Barbados: como chegar, o que fazer,  onde comer, onde ficar, quanto custa e o que é imperdível. Vamos lá?

Dicas de Barbados
Carlisle Bay, Barbados

COMO CHEGAR: Nós conseguimos pegar um voo direto de São Paulo para Bridgetown, capital de Barbados com duração de 5 horas e meia. O voo da Gol foi ótimo, mega relax e estava relativamente vazio. Este voo sai de SP aos sábados e volta aos domingos, o que te dá 8 noites na ilha  🙂 Tempo perfeito para curtir Barbados (dizem que este voo só vai durar até final de agosto de 2016, depois disso teremos que pegar alguma escala no Panamá ou Colômbia, acho).

O QUE FAZER EM BARBADOS: Putz, tem coisa demais para fazer em Barbados! E eu nem imaginava 🙂 A começar pelas 60 praias sensacionais! E como é muita coisa, o melhor a fazer é alugar um carro ou pegar alguns tours com taxistas que são verdadeiros guias pela ilha. Para quem não quiser, ainda dá pra usar os ônibus ou as vans que rodam a ilha toda (é uma aventura, com música caribenha no talo e diversão garantida).  Então, vamos lá a minha pequena lista do que fazer em Barbados:

Conhecer as praias do sudoeste. Nesta região, as praias são estilo mar do caribe verde esmeralda, os beach bars variam do rústico até o muito rústico, a areia é branca e tem sempre uma espreguiçadeira te esperando. Não deixe de visitar: Miami Beach, Carlisle Bay……..Pra ver mais praias, aguarde meu post sobre as praias de Barbados.

o que você precisa saber sobre Barbados Caribe
Miami Beach, Barbados
o que você precisa saber sobre Barbados Caribe
Carlisle Bay, Barbados

Conhecer as praias do centro e noroeste, Sand Lane e o playground dos milionários. Por ali, as praias são lindas e bem exclusivas, algumas só tem acesso pelo beach clubs particulares onde só sócios entram. Uma praia que dá pra pegar é a Mullins, que é bem tranquila, onde tem um beach bar restaurante e espreguiçadeiras que podem ser alugadas.

Dicas de Barbados
Speightstown, Barbados

Dirigir em direção ao leste da ilha e visitar a costa do Atlântico. Atenção: não espere praias mas sim cenários maravilhosos de penhascos e alguns poucos pontos onde dá pra entrar na água. Uma boa referência para começar esta road trip é colocar o Crane no GPS. É um hotel gigante e lindo e é um bom começo de jornada pelo leste de Barbados (para ver mais sobre o leste de Barbados acesse meu post…..)

Dicas de Barbados
Costa Leste, Barbados
o que você precisa saber sobre Barbados Caribe
The Shark Hole, lado leste de Barbados

Fazer o passeio de catamarã é um programa imperdível. Nós fizemos o passeio mais exclusivo, de 6 horas de duração, em um barco com apenas 10 pessoas e que oferecia um serviço top all inclusive (rum punch, pina coladas, entradinhas e aquele almoçoJ ) mas existem várias opções. A parte mais massa do passeio é o mergulho com snorkel com as tartarugas e também o mergulho para ver alguns barcos naufragados na Carlisle Bay. Amei!

Visitar as destilarias: A Mount Gay é um tour de rum + uma lojinha e a St Nicholas Abbey é uma casa maravilhosa jacobina com toda a parte histórica bem no meio da mata + uma lojinha com os melhores runs de Barbados.

o que você precisa saber sobre Barbados Caribe
Jardins de Saint Nicholas Abbey, Barbados
dicas de barbados
Saint Nicholas Abbey

Curtir a natureza da ilha de Barbados: visitar os jardins botânicos e as cavernas. A Animal Flower Cave é um passeio cinematográfico até o norte da ilha e se você tiver sorte e a maré estiver baixa, dá pra entrar na cave que é incrível J Ali onde o mar do Caribe encontra o Atlântico,  o visual é maravilhoso!

o que você precisa saber sobre Barbados Caribe

Animal Flower Cave, norte da ilha

https://www.facebook.com/ana.tassia.71?fref=ts
Norte de Barbados!

Interagir com os locais e aí vão algumas sugestões: passear na ferinha dos pescadores de Oistins (na sexta é o fervo, lotado e tem música ao vivo), andar de bus, visitar o local que as mulheres fazem charutos, conhecer a arte local, galerias, curtir música ao vivo nos beach bars, caminhar a noite na St Lawrence Gap.

o que você precisa saber sobre Barbados Caribe

ONDE COMER: Barbados é o lugar para quem gosta de jantares tops e restaurantes em locais incríveis.  Eles tem uma lista enorme de opções de restaurantes pela ilha toda e além disso, tem ainda uma porção de food trucks e barraquinha de comida local para quem quiser. Alguns restaurantes que eu provei e recomendo são:

– Café Luna: maravilhoso e delicioso, o local é no terraço do hotel que ficamos hospedados, mega romântico e de frente para o mar. Os pratos são um mix de comida local (bajan), mediterrânea e internacional e nós provamos várias delícias lá! Os vinhos também são demais J Ótimo para datas especiais!

Barbados 55

– The Cliff: provavelmente o lugar mais top para jantar em Barbados e o mais caro também J De dia e de noite, o Cliff é chiquérrimo e tem uma das melhores vistas do por do sol. O restaurante e o lounge para tomar um drink são bem amplos e mobilhados com o melhor bom gosto possível. O jantar estava delicioso também, foi uma experiência perfeita (menos o preço, né? Kkk) É muuuuuuito caro.

dicas de Barbados
The Cliff, Barbados

– Champers: também mais bacaninha, este restaurante fica mais ao sul da ilha e tem um deque em cima do mar perfeito para tomar um drink e ver o por do sol antes do jantar. Experiência bem lega também! Caro, mas não insano!

– Daphnes: na mesma linha de jantar fino (tem que ir vestido “elegante”, homens de calça e camisa e mulheres bem arrumadas), vista maravilhosa da praia e atmosfera relaxante. Preços altos.

Dicas de barbados
Por do sol na frente de Daphnes

– Castaways: no começo da St Lawrence Gap, é um local bem mais descontraído e muito bem localizado, na areia de uma praia fofa. Comemos pizza bajan e estava uma delícia, mas tem uma enorme variedade de pratos no menu e os preços são bem razoáveis.

ONDE FICAR:

– The Little Arches Boutique Hotel: foi o hotel que nós escolhemos de cara, porque era lindo demais! Localizado na praia tranquila de Miami e Enterprise Beach e ainda bem próximo da vila de Oistins, uma das maiores concentrações de nativos em Barbados. Assim, conseguimos unir o melhor dos dois mundos: regalias de turistas + a beleza da vida real bajan J Amamos o hotel, o staff, o restaurante Café Luna e as dependências eram demais!

hotel em Barbados
Little Arches Hotel, em Barbados
hotel em Barbados
Little Arches Hotel, Barbados
Barbados 12
Vista da praia na frente do Little Arches Hotel, Barbados

– Tamarind: é um dos hotéis lindos e bem localizados mais ao norte, tem um restaurante delicioso ao lado  e uma praia mega relax na frente.

– Radisson: bem na Carlisle Bay, está super localizado também, mais ao sul, na parte mais animada da ilha.

– Sand Lane ……. Se você quer ficar hospedado no hotel que Tiger Woods fechou para seu casamento, prepare o bolso e escolha o Sand Lane! E depois me conta como foi!

QUANTO CUSTA: É difícil de dizer, porque “caro” é um parâmetro bem pessoal. Mas eu moro e São Paulo e já viajei bastante (Dubai, Zurich, Shangai) e achei Barbados caro. Para vocês terem uma ideia, hoje, julho de 2016, 1 U.S. dólar  = 2 Bajan dólares = 4 reais. Vamos aos preços:

– Passagem de avião SP – Bridgetown: 1500 reais por pessoa pela Gol

– Hotéis: diárias em hotéis 4 estrelas, em torno de 550 reais, diária para casal

– 2 espreguiçadeiras boas + 1 guarda sol grande: de 60 a 100 reais

– Jantar normal: em torno de 120 reais, casal

– Jantar chic: em torno de 400 reais – super chic em torno de 1000 reais, o casal

– Passeio de Catamarã: de 400 a 800 reais, o casal

– Um cheeseburger: 30 reais

– Um drink na praia: 30 reais – cerveja 10 reais

– Passeio de Jetski: 30 min, 200 reais

Mais fotos da minha viagem para Barbados! Beijos! 🙂

dicas de Barbados
Vista do The Cliff
dicas de Barbados
Costa leste de Barbados, próximo a Bathseba
dicas de barbados
Mullins Beach
dicas de barbados
Cotton bay, Barbados

Ei gente, aqui é a Lulu. Sou de família grega e italiana e morei em Santorini. Em 2014, tive o prazer de me casar na ilha de Santorini, lugar mais lindo do mundo! Moro em Amsterdam e viajo todo verão para a Grécia, para realizar o sonho de quem quer casar em Santorini. Pergunte que quiser. 😉

18 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *