A Dieta Grega
Dietas,  Grécia,  Lulu no País das Maravilhas: Especial Grécia,  Viagens

Dieta Grega: testando e adorando!

Queridos leitores,

tem quase um mês que eu comprei o livro A Dieta Grega, de Maria Loi e Sarah Toland e confesso que estou adorando! Não seria exagero dizer que a dieta grega está mudando a minha vida! Claro que um mês é pouco tempo para medir a eficiência de qualquer coisa, ainda mais no caso de dietas porque todos nós que lutamos contra a balança sabemos que perder quilinhos é fácil, manter o corpo magro é que é difícil! 😉

Não sou nutricionista e não tenho embasamento teórico nenhum para falar de metabolismo e nada do gênero, portanto vou apenas comentar o que eu senti que aconteceu com o meu corpo assim que comecei a fazer a dieta grega. A dieta grega, como explica a autora do livro, usa o tradicional estilo mediterrâneo de alimentação para ajudar na perda de peso com facilidade e de maneira saudável, sem passar fome, contar calorias ou abrir mão de carboidratos, álcool, gordura e outros ingredientes que fazem a vida valer a pena. Não é demais?

O livro A Dieta Grega traz uma série de dicas e receitinhas muitos boas para quem quer testar em casa e ainda dá ideias sensacionais para quando for comer fora e viajar. As sugestões do livro foram de grande valia para mim e de cara percebi que minhas calças ficaram mais confortáveis e minha disposição e energia aumentou muito! Já fazia dois anos que eu tentava manter aquela dieta sem nada (sem glúten, sem lactose, sem álcool, sem gordura e por aí vai) e claro, funcionou muito bem no primeiro ano. Perdi quase 10 quilos para meu casamento, mas depois comecei a ganhar peso de novo.

Dieta Grega para Casamento em Santorini
Eu, magrinha, para meu Casamento em Santorini

É óbvio que eu faço atividade física e estou cada vez mais forte (e pesada), tá, eu sei! Mas percebia que eu estava sempre “inchada”, mesmo e apesar de tentar sempre seguir a dieta restrita de antes. É que se eu seguia  a dieta 6 dias na semana, mas se no domingo eu me deixasse levar com pizza, vinho e sorvete, já era. Parecia que ganhava tudo de novo. Infelizmente, isso acontece com muita gente porque o corpo “acostuma” com as restrições, fica mais lento, o metabolismo muda e etc depois de um longo período em dieta.

Então decidi tentar algo novo e comecei a seguir as dicas do livro A Dieta Grega. Lógico, como minha família é grega e eu já morei na Grécia (e o que eu mais amo no mundo é a culinária mediterrânea) fiquei feliz só de pensar nas novas receitas! Voltei a comprar iogurte grego e vinho sem culpa e comecei a fazer pão em casa, com farinha integral 🙂

Os ingredientes básicos da Dieta Grega são: azeite de oliva, iogurte, hortaliças, leguminosas, peixes e frutos do mar, grãos integrais, vinho, ervas e especiarias, frutas, café e chá, nozes e sementes, aves e ovos. Basicamente, a dieta é natural e quase intuitiva e isso me deixou muito animada. Nada de receitas loucas e compras caríssimas em mercados especiais e raros, todos os ingredientes são básicos mas as receitas e as dicas da autora são brilhantes para conseguir um bom resultado. Como também sou escritora, não posso estragar o trabalho da autora e contar tudo aqui, né? Vale muito a pena comprar o livro, não apenas pelas receitas mas também por todas as observações interessantíssimas sobre os gregos, a cultura grega, a comida mediterrânea o estilo de vida na Grécia:)

E comendo pão caseiro integral, iogurte grego e frutas toda manhã; ovos, queijo feta, leguminosas temperadas com ervas e especiarias no almoço; café, nozes  e sementes a tarde; e ainda  – O GRANDE FINAL –  comendo pão com azeite acompanhado de uma taça de vinho + jantar leve com vegetais e frango grelhado TODA NOITE….estou conseguindo ficar mais sequinha, as gordurinhas estão diminuindo, a calça está mais confortável, e a energia e a auto estima estão subindo 🙂 O que mais eu posso pedir!?

Queridos leitores, reforço que não sou especialista e não sei exatamente tudo que se passa no meu corpo, mas sinto que está funcionando. Estou bem melhor e tenho que dizer, bem mais feliz! Se você se animou, comece agora A Dieta Grega e vamos compartilhar ideias e informações por aqui!! Bjs e ótimo final de semana!

A Dieta Grega
A Dieta Grega

Santorini Grécia

 

 

 

 

Ei gente, aqui é a Lulu. Sou de família grega e italiana e morei em Santorini. Em 2014, tive o prazer de me casar na ilha de Santorini, lugar mais lindo do mundo! Moro em Amsterdam e viajo todo verão para a Grécia, para realizar o sonho de quem quer casar em Santorini. Pergunte que quiser. 😉

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *