Dicas de Santorini by Luana Sarantopoulos
Santorini

E-book novo: Dicas para Santorini – 2020/21

Depois de mais de dez anos de vivências em Santorini, na Grécia, organizei algumas dicas super atuais para quem quer conhecer esta ilha grega mágica!

Dicas de Santorini by Luana Sarantopoulos
Dicas de Santorini by Luana Sarantopoulos

E como sei que muita gente pediu o ebook, resolvi fazer também em forma de posts. Então vamos lá:

Este post contém dicas super atuais de Santorini!

– 1 CHECKLIST COM 10 PRINCIPAIS PASSEIOS NA ILHA GREGA DE SANTORINI

– 1 ROTEIRO DE 3 DIAS PARA SUA VIAGEM EM SANTORINI

VAMOS LÁ!

Santorini é uma ilha grega maravilhosa e cheia de opções de atividades.

Se você não tem tanto tempo na ilha, verifique nosso checklist com os 10 principais passeios e um roteiro de 3 dias.

E para reservar passeios e viagens, consulte os agentes especializados. Se quiser a minha sugestão, é só me escrever!

Checklist com os 10 principais passeios de Santorini

  1. Caminhar e tomar café em Fira
  2. Curtir os Beach Bars
  3. Ver o pôr do sol em Oía
  4. Comer bem na baía de Amoudi
  5. Ver o sítio arqueológico em Akrotiri
  6. Fazer o passeio de barco
  7. Aproveitar a noite
  8. Tirar fotos incríveis nas igrejinhas azuis
  9. Degustar os vinhos da ilha
  10. Reservar um jantar romântico na caldera

Roteiro de 3 dias em Santorini

Fira é a capital de Santorini. Então, logo que chegar, vá até uma cafeteria localizada em qualquer parte da caldeira e peça um café.

Se estiver no verão, em um dia quente, peça os cafés gelados:

Este é o verdadeiro sabor de Santorini!

Dicas de Santorini - By Luana Sarantopoulos
Dicas de Santorini – By Luana Sarantopoulos

SUGESTÃO DE ROTEIRO

– DIA 1 –

Igrejinhas azuis

Se você é louco por fotografia, vai ficar desesperado em Santorini. São tantos cenários incríveis em um só lugar e a tentação de fotografar o tempo todo é grande. As igrejinhas estão espalhadas pela ilha e dá vontade de parar para tirar um foto em cada uma delas. Atualmente, existem mais de 600 igrejinhas em Santorini. Dica de ouro! Vá para Imerovigli ou Oía de manhã cedo.

Almoço em Amoudi

A antiga baía de Amoudi, que fica próxima a vila de Oía, é linda e pitoresca, com restaurantes bem tradicionais. O paredão vermelho, os burrinhos que levam os turistas até o alto de Oía, os barquinhos dos pescadores e as águas calmas são um cenário ideial para um almoço sem hora para acabar. Com menus recheados com os melhores frutos do mar, mas também com opções clássicas gregas que agradam a todos, a verdadeira comida da ilha e o clima relaxado são os grandes atrativos desta parte de Santorini.

Pôr do sol em Oía

Oía é uma vila pequena mas bem famosa em Santorini e é para lá que os turistas vão no final do dia. É possível que Oiá esteja cheio, mas credito que vale a pena você visitar a vila para ver do que se trata.

De fato, é um cenário lindo, de cartão postal da Grécia, com as casinhas brancas e as igrejinhas azuis. Aproveite que você estará no norte da ilha para já vivenciar o famoso pôr do sol de Oía.

Dicas de Santorini by Luana Sarantopoulos
Dicas de Santorini by Luana Sarantopoulos

– DIA 2 –

Beach Bars

Passar o dia na praia não é uma má ideia se você está em uma viagem de férias e relax total. Em Santorini, essa experiência será diferente de tudo que já viu: os beach bars são super estruturados, com espreguiçadeiras, camas e até cabanas montadas nas areias negras. No menu, drinks criativos e pratos deliciosos, com uma pegada gourmet, perfeito para quem curte culinária mediterrânea contemporânea.

Degustação de vinho

Se você gosta de bons vinhos mas também está pensando em um cenário maravilhoso ao ar livre para fotos ou um pôr do sol, vá para as famosas vinícolas: Santo Winery ou Venetsanos. Elas estão em um posição muito privilegiada, e é uma boa oportunidade para você provar Assyrtico e Vinsanto. Se você está mais interessado em conhecer o tipo de vinho que produzimos em Santorini, quais são as característica da uva e do terroir,  agende uma degustação no Restaurante Kipos, em Fira.

Noite em Santorini

Se você está a procura de “balada”, ou quer ver como é a noite em Santorini, comece pelo Tango Bar, na caldera de Fira. Depois, encontre a Street Bar e entre nos muitos bares/pequenas boates. De música latina, a grega, passando por todos os ritmos possíveis, dá para emendar a noitada de bar em bar, tomando shots coloridos, até o amanhecer. Na maioria dos lugares, não tem que pagar entrada nem consumação mínima.

Dicas de Santorini by Luana Sarantopoulos
Dicas de Santorini by Luana Sarantopoulos

– DIA 3 –

Sítio arqueológico em Akrotiri

Rico em cultura, é um passeio bem interesante para quem curte história pois Akrotiri mantém viva a lenda conhecida da Atlantis. E pelo menos uma parte da vila pode ser vista neste sítio arqueológico da Idade do Bronze com impressionantes obras conservadas e traços da  civilização brilhante que habitou Santorini no passado.

Passeio de barco 

Se você gosta de explorar, vá de caravela até o vulcão, faça a trilha com o guia especialista e depois siga viagem até as termas para nadar e relaxar nas águas quentes. Se você quer relaxar e curtir, prefira um passeio de catamarã ou iate, com open bar e almoço incluído, e muita música. Este passeio é mais exclusivo, e os barcos fazem algumas paradas para mergulho.

Jantar romântico na caldera

Chegar em uma mesa reservada em um espaço privado, nas partes mais tops de Santorini, tomar um champagne assistindo as luzes acesas na caldera  e degustar um menu dos deuses sem pressa e sem hora para acabar…vale muito a pena. É mais caro que comer “souvlaki“, mas não é um investimento alto e é uma experiência  única.

Dicas de Santorini by Luana Sarantopoulos
Dicas de Santorini by Luana Sarantopoulos

Eu sou a Lulu Sarantopoulos e…

espero que você tenha gostado!

Se quiser mais informações sobre Santorini, Grécia, ou se quiser este post em formato de ebook (PDF com listas para você imprimir ou salvar no cel)

basta mandar um email para Luana.sarantopoulos@gmail.com

ou pelo insta: @luana.sarantopoulos.

Quer ver mais sobre Santorini?

lulunopaisdasmaravilhas.com/santorini

+ de 500 posts sobre Santorini para você!

Dicas de Santorini by Luana Sarantopoulos
Dicas de Santorini by Luana Sarantopoulos

Ei gente, aqui é a Lulu. Sou de família grega e italiana e morei em Santorini. Em 2014, tive o prazer de me casar na ilha de Santorini, lugar mais lindo do mundo! Moro em Amsterdam e viajo todo verão para a Grécia, para realizar o sonho de quem quer casar em Santorini. Pergunte que quiser. 😉