Eu curto o TrashGlam de Buenos Aires!

Se tem uma coisa que me vem à cabeça quando penso em Buenos Aires é decadência. Mas não de um jeito triste, de um jeito feliz, se é que vocês me entendem. Com certeza, se você já pisou em B.A. pelos menos uma vez sabe do que estou falando. É o táxi que você pega e a maçaneta para abrir a porta está lotada de durepox argentino. Ah, e o taxista com pinta de gangster latino, cordão de ouro, camisa aberta e palito no dente, te passa várias notas falsas na hora do troco: mais portenho, impossível!

Seu hotel pode até ser bom, mas ar condicionado quebrado ou mobiliário antigaaaasso é bem comum. E dá todo o ar e a graça do lugar. Vem a cabeça lembranças tristes de algum tempo atrás, aliás nem tanto tempo assim, quando a Argentina passou por uma quebradeira feia. Mas o charme do lugar resiste. E é nas ruas agitadas da cidade que você sente isto, respira fundo e enche os pulmões com o trashglam portenho.

Adoro Buenos Aires, e não troco uma escapadinha para lá por nada. Podem me dar nota falsa, eu vou voltar. Posso cair no poço do elevador com mais 15 brasucas (quado a capacidade era só 8 pessoas) e eu vou voltar. Podem tentar me dar o golpe no cartão de crédito, posso ficar engarrafada no metrô lotado (claustrofobia total), posso conhecer várias pessoas bizarras que me metem meto…mas eu vou voltar!

Se você ainda não foi, aqui vai a dica: olhe para fora. As ruas, aí está o segredo da beleza. A arquitetura linda que se mistura com os camelôs pela Florida e os pedintes de rua.  As melhores baladas da América do Sul que são interrompidas pela volta para a casa caminhando no meio dos catadores de papel que buscam a madrugada inteirinha os lixos pelas ruas de B.A. É TrashGlam mesmo! E para quem gosta de moda, nada como aproveitar a tarde ensolarada em uma praça rodeada por prédios antigos, onde a feira de novos estilistas em Palermo, super edge, acontece.

Pelas ruas de Buenos Aires

Pelas ruas de Buenos Aires

Ah, e o tango. Tem coisa mais chic que tango? O visual, as roupas, make e cabelo, as meias e os decotes, as caras e bocas, a rosa…Se combinadas com muito barulho de carro, fumaça, paredes pixadas e gente passando, não resta dúvidas. Você está em Buenos Aires. E se consegue ver beleza em tudo isso e sorrir para o cenário, junte-e a mim na próxima viagem. Eita vida: cheia de paradoxos.

Tango nas ruas de B.A

Tango nas ruas de B.A

Tango nas ruas de B.A

Gostaram das fotos? Estou aprendendo mais coisas com os fotógrafos da família! Valeu, tio!

Queridos, você sabem que de agora em diante, provavelmente vai começar a sessão mais linda de post sobre a Turquia né!? Fiquem de olho, já estou embarcando para a viagem mais esperada do ano!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *