Fatih, o bairro das noivas de Istambul

Desde ontem que cheguei em Fatih. Depois de Sultanamet, Merter, Beyoglu estou ficando em Fatih, um bairro tradicional e religioso de Istambul. Recebemos o convite fofo de um amigo que iria facilitar e muito o trabalho com as nossas novas parcerias: marcas de renome do ramo têxtil da Turquia! Conto em breve, hoje vou fazer uma sessão de fotos mara em uma das loja da nossa parceira para moda jovem e modernérrima, vocês vão pirar! Já sabem o que esperar na Cents do segundo semestre de 2012, né!? Muito sucesso para todos nós!

E como estava dizendo, ficamos hospedados em Fatih e daqui pude observar mais vida real e menos turismo. A maioria das mulheres está totalmente coberta, algumas de burca e muitas com um casacão até o pé e lenço na cabeça. Até as propagandas nas lojas tem as modelos com turbante ou lenço, fantástico!

O apelo social para manter o status quo é tanto na região que vi um número enorme de  lojas de vestido de noiva! Na rua principal do bairro, é cada vestido maravilhoso que fiquei doida. Tem estilo super coberto, de manga comprida e até um véu grosso na cabeça, fica só o rostinho de fora. Vi também modelos lindos estilo tomara que caia com saia de bolo, ah, todos os modelos são saia de bolo fofo, sem exceção! E independente de quanto de pele fica à mostra, todos são muito bordados, glamour é o que não falta!

Já que as mulheres não tem tanta opção assim sobre o que fazer ou o que ser quando crescer ou o que comprar, elas tem um leque enorme de opções sobre qual vestido usar no dia mais importante de sua vida! E não é que o negócio pega mesmo!? Eu que não sou nem um pouco ligada com a idéia de casar no formal de branco, véu e grinaldo fiquei meio motivada depois de ver tanta beleza nas vitrines!

Então fui à minha missão impossível: fotografar alguns destes vestidos para vocês! Eu sei que os turcos e gregos são mega paranóicos com isso de “tirar foto para roubar o modelo….” e minha alegria durou muito pouco! Tirei algumas na raça, tomei alguns nãos e acabei desistindo de forçar a barra!

Achei que o resultado ficou legal, pelo menos dá para vocês terem uma idéia! Divirtam-se!

E claro, não poderia faltar os sapatos!

6 comentários sobre “Fatih, o bairro das noivas de Istambul

  1. Adoreeei o post, Lu!!!! Kkkkk me deu ate vontade de casar, cada vestido e sapato mais lindo que o outro!

  2. Bom dia Luana. Parabéns pelo seu blog. Meu nome é Rafael Enviei-lhe uma msg pelo seu face. Aguardarei pela suas dicas. Obrigado

  3. Lulu adorei te achar!!! Estou indo para a Grecia em Maio para encontrar umas amigas e meu voo faz escala em Instambul! Estou pensando em ficar 1 ou 2 dias por la sozinha! Você acha seguro? Vale a pena?
    Beijo grande,
    Lu

    1. ei Lucia!! Eu adoro Istambul! Mas a ultima vez que fui pra la foi em 2014, não sei como esta hoje. Eu achava seguro na parte que frequentava, nada mais perigoso do que Brasil, por exemplo (de jeito nenhum!). Mas se você vai estar sozinha, considere ficar em um local turístico, perto da Agia Sofia, da Mesquita Azul, e evite de caminhar no escuro a noite, enfim….aqueles cuidados básicos para qualquer lugar!! Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *