Fotografo de Casamento em Santorini
Casamento em Santorini,  Casamento grego,  Fotos do Casamento Grego em Santorini,  Grécia

Como escolher o fotógrafo para seu Casamento em Santorini!

Se você é noiva e está pensando em fazer seu Casamento em Santorini, uma das perguntas que você já deve ter feito é:

Como vou escolher o fotógrafo para meu Casamento em Santorini?!

Eu sei, seu sei…já passei por isso! E não existe uma regra fácil nem um caminho obrigatório, e claro, o fotógrafo é uma escolha super pessoal e instranferível mas vou passar algumas dicas como especialista de casamento em Santorini – e mas ainda – como noiva que fez o próprio Casamento Santorini. Vocês sabem que eu sou de família grega, já morei em Santorini, casei em Santorini e amo ajudar as noivas que querem fazer o casamento na ilha mais linda da Grécia!

Bom, vamos lá, começando do começo…..

O que é importante pensar na hora de escolher o fotógrafo de Casamento em Santorini?

Noiva que é  noiva adoooooooora ver milhões de fotos no instagram, no pinterest, no facebook, e com certeza, depois de muitas imagens você já começa a perceber que tem um estilo de foto que você curte mais, certo?! Aí, a cabeça de noiva já começa a pensar no vestido voando, nas cores que quer usar….mas peraí!!!!!!!!!!!

A primeira coisa que você tem que pensar é no orçamento que vai separar para as fotos do seu Casamento em Santorini. 

“Mas Lulu, eu não faço nem ideia dos preços!!”  Eu sei porque também passei por isso e já aviso que a variedade de preços é bem grande. Vai ter fotógrafo falando que faz quase de graça e profissional cobrando o preço de um carro importado. Mas o orçamento é o orçamento e na organização do Casamento em Santorini é muito díficil ter uma tabela de preços e cotações de vários profissionais.

Para definir o orçamento dedicado para as fotos, é preciso entender que, quando falamos de Casamento em Santorini, não falamos apenas de fotos para cerimônia e recepção – tem também as fotos do ENSAIO EXTERNO!

Isso mesmo, aquelas fotos maravilhosas que nos fazem babar na telinha são, em sua grande maioria, fotos dos famosos ensaios externos em Santorini. Então, é bem legal pensar nisso na hora de pedir um orçamento – afinal, não é só o preço das fotos do casamento em Santorini, o ensaio externo que deve ser feito em outro dia também é super importante para ter um resultado maravilhoso!

Fotógrafo para Casamento em Santorini
Santorini – foto de Ben Rigas

E o que você precisa saber sobre os ensaios de fotografia em Santorini?

Sei que alguns amigos meus que são fotógrafos vão querer me matar, mas sei que eles são excelentes profissionais e vão entender meu ponto: é muito mais interessante fazer um ensaio de fotos com um fotógrafo que conhece muito bem o local. Então, no caso, eu estou falando que é uma excelente ideia contratar um Fotógrafo para casamento em Santorini que seja de lá (Brasil, não me odeie!). Mas é que sabe aqueles cantos especiais da ilha, que você viu a foto e não faz ideia de onde é?! O fotógrafo de Santorini, sabe. E a melhor posição para o pôr-do-sol, as ruelinhas que podem e as que são proibidas, a hora que as vilas famosas estão vazia, as igrejinhas escondidas e secretas…para ver mais sobre esses cantos secretos, clique aqui e aqui.

Eles sabem até a melhor maneira lidar com o vento forte da caldeira de Santorini!

Fotografo de Casamento em Santorini
Eu, no meu ensaio de fotos para Casamento em Santorini – Foto de Ben Rigas
Casamento em Santorini fotos
Eu, no meu ensaio de fotos em Santorini – Foto de Ben Rigas

 

Tá, mas e o dia do casamento em Santorini? Como funciona?

Eu acho muito legal contratar um serviço de fotografia que comece na parte da preparação da noiva – aquilo que chamamos de “making of” – em Santorini, as vezes eles falam “preparation” 😉  Muitas pacotes já oferecem o serviço completo de Casamento em Santorini e já incluem isso e o fotógrafo chega na hora exata que a noiva quer. Ah, e claro, contratamos a hairstylist e a make up artist  e fazemos de tudo para que a noiva esteja feliz e liiiiiiinda para o Casamento em Santorini! E depois da preparação e do making of, é legal fazer as fotos da cerimônia, e depois do SIM, ainda dar uma escapadinha para algumas fotos no pôr do sol. E aí começa a festa, recepção ou jantar 😉 Mais fotos para registrar cada momento único e especial do Casamento em Santorini!

 

E a parte de vídeo para Casamento em Santorini?

Muitos profissionais que trabalham em Santorini já são especializados em foto e vídeo, portanto existem inúmeros pacotes de foto e vídeo já incluídos! Particularmente, eu gosto desses pacotes – lógico que é porque eu amo foto e vídeo 😉  – mas além disso é porque eles tem um preço bem melhor do que os serviços separados.

Para quem está com orçamento mais limitado, a sugestão é pegar serviços de foto e acrescentar com uma hora ou duas de vídeo  – os fotógrafos e cinegrafistas de Santorini já incluem no preço o vídeo completo e aqueles trailers de 3 a 5 minutos também! E isso a gente ama, né?!

Como contratar um fotógrafo/cinegrafista de Casamento em Santorini?

Podem entrar em contato comigo ou fiquem a vontade para pesquisar na internet. Eu trabalho organizando casamentos em Santorini para brasileiros e sou parceira da melhor empresa de Casamentos em Santorini,  então estou a disposição para fazer sugestões, contar como funciona, indicar profissionais que conheço bem e confio 😉 É só mandar um email: luana.sarantopoulos@gmail.com

As fotos deste post são de Ben Rigas! Amo o trablho dele!

Se você ainda não viu nenhum vídeo de Casamento em Santorini, o meu ta aí:

E se quiser saber mais sobre Casamento em Santorini, fique a vontade para entrar no site Casamento em Santorini.

Lá tem nosso blog com um milhão de dicas, fotos e vídeos de Casamento em Santorini!

Blogueira e escritora, sou de família grega e morei em Santorini. Em 2014, tive o prazer de me casar na ilha de Santorini, lugar mais lindo do mundo! Viajo todo ano para a Grécia para visitar meus amigos e parentes e tenho vários contatos em Santorini. Pergunte que quiser. 😉 Ah, e também escrevo sobre os lugares que conheço, vivo na estrada, sou uma escritora viajante. Seja bem vindo ao meu país das maravilhas!

5 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *