Giro pelo mundo,  News,  Viagens

Giro pelo Mundo: Festival na Croácia

Já pensou em curtir um festival na costa da Croácia? Eu já!! Ou vocês acham que eu e meu noivo só pensamos em programinhas lights e viagens estilo lua-de-mel sussa?! Nada disso! Andei pesquisando sobre lugares inusitados para a nossa lua-de-mel e acabei me deparando com a Croácia. Lindo lugar, but nós não vamos arriscar de tentar pegar um cruise que sai de Veneza menos de 12 horas depois da nossa festa de casamento em Santorini, então, optamos por outro roteiro. Mas como tinha pesquisado um bocado, divido o que aprendi com vocês.

Um dos lugares mais comentados da Croácia, também conhecido como a “Pérola do Adriático”, é a bela Dubrovnik, cheia de história e beleza natural.

Festival na Croácia
Dubrovnik

Sol, praia, centros históricos, natureza, gente bonita e o melhor, tudo em uma moeda que quase nunca ouvimos falar. 1 euro é equivalente a 7 kunas croatas, animador hein?! Para quem ficou curioso, anota aí alguns dos melhores lugares para visitar na Croácia: Hvar, Plitvice National Park, Split, Rovinj, Zadar, Pula, Korcula, Zagreb e Krka National Park.

E para quem é fã de música eletrônica, o lugar é a meca. A lista elaborada pelo jornal The Guardian em 2013, mostra que dos 73 melhores festivais de verão na Europa, 12 são na Croácia. E o país não está na rota apenas dos eventos gigantescos comerciais. No ano passado, festivais de todos os estilos e dimensões bombaram em quase todos os fins de semana do verão europeu. Alguns festivais contam com grandes nomes do cenário eletrônico e outros contam com a participação de Djs que só são conhecidos no cenário indie, e o sucesso é tanto que gigantesca pista de dança na beira do Adriático é comparado, por alguns, com os clássicos cenários de balada, de Miami e Ibiza.

Festival Croacia

A maioria da galera que frequenta é jovem e inglesa e você sabe bem como esses ingleses sabem party xxxtremely hard. Para quem pensou que gostaria de ir a um festival deste estilo, anime-se: é possível, de uma só vez, comprar o bilhete para o festival, o alojamento, o bilhete de avião e até o transfer do aeroporto. E a Lulu aqui encontrou uma amiga foférrima na academia que foi, no ano passado, em um festival na Croácia. Isabela Salvia adorou a experiência e deu algumas dicas. Vá se planejando!

1) Em qual festival você foi?

Dimensions Festival, em Pula, Croácia.

2)Conte como foi chegar até o local do festival:  a infra é boa ou teve perrengue?

Foi tudo perfeito, sem nenhum perrengue. Foram 5 dias de festival, compramos um local para acampar e fizemos reserva em um hotel também. A comida dentro do festival não era boa. Mas nada que fosse impossível de comer.

Festivais na Croacia

3) O que vestir no festival? 

Hippie Chic.

(P.S.: ela me contou que tinha muuuita gente bonita, estilosa e sarada, prepare-se! 😉 )

festivais croacia looks

Looks festival croacia
Fotos tiradas do blog: http://www.lopezjennylopez.com/

4) Voltaria no próximo ano? 

VOLTARIA SEMPRE!!

E então, sentiu a vibe?! Eu fiquei muito afim de ir! Quem sabe esta viagem pode até entrar na fila para 2020?! Porque até lá tem Japão, Bangok, Dubai, New York, Cartagena, etc…. 😉

Croatia festival

Ei gente, aqui é a Lulu. Sou de família grega e italiana e morei em Santorini. Em 2014, tive o prazer de me casar na ilha de Santorini, lugar mais lindo do mundo! Moro em Amsterdam e viajo todo verão para a Grécia, para realizar o sonho de quem quer casar em Santorini. Pergunte que quiser. 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *