Jokulsarlon: a lagoa glacial imperdível da Islândia!

Hoje tem mais um post especial sobre a minha viagem pela Islândia. Descobri um novo lugar para a lista dos meus top 5 favoritos no mundo: Jokulsarlon, a Lagoa Glacial da Islândia!

Sem sombra de dúvidas, o momento que chegamos em Jokulsarlon, (também conhecida como lagoa glacial) foi um dos mais importantes da viagem pela Islândia. E não vou enrolar muito no post, porque as imagens têm voz própria na hora de explicar a mágica do lugar 🙂

lagoa glacial mais 3
Eu e os icebergs, em Jokulsarlon

Então, para preparar o terreno para os leitores que estão animados para conhecer este canto especial do mundo, vou direto passar para as dicas mais importantes para ir até Jokulsarlon, a atração mais sensacional da Islândia!

  1. Jokulsarlon, ou lagoa glacial, é uma lagoa gigante no maior glacial da Europa. Imperdível, impressionante e localizada no leste da Islândia e, claro, bem no meio do nada!
  2. É importante tentar ficar o mais próximo possível da lagoa glacial de Jokulsarlon mas esta não é uma tarefa fácil, pois não existem muitas opções de hospedagens por perto. Adivinha o motivo? É só gelo pra todo lado, povo! Tente achar uma hospedagem em Hofn ou Vik, cidadezinhas relativamente próximas de Jokulsarlon.
  3. Não importa onde você está, se pretende visitar Jokulsarlon, acorde cedo e bora pegar a estrada. Prepare para passar o dia por lá 🙂 A lagoa glacial é linda e ainda tem passeios para as cavernas de gelo (sensacional ice caving – outro post), a Diamond Beach (linda de morrer e outro post) e ainda tem uma pancada de esportes radicais para quem curte (snowmobiling e trenós com husky siberianos!) 🙂 Segura, porque a Islândia é demais!
  4. A estrada que chega até Jokulsarlon é razoável, mas precisa de atenção e paciência. De Vik, demoramos mais de três horas para chegar até lá – só gelo, gelo e gelo 🙂 Lindo, mas insólito! Leve água, comida e papel higiênico no carro.
  5. No estacionamento de Jokulsarlon, tem um pequeno café/souvenir shop que tem umas comidinhas práticas e um banheiro limpo. Ah, e um hot chocolate com rum islandês que é imperdível (foi ele que curou minha dor no joelho! kkkkk). Os funcionários são muito simpáticos e salvaram várias dicas e passeios.
  6. Da lagoa glacial de Jokulsarlon que pegamos o passeio para a caverna de gelo. Explico em outro post, mas é bom se ligar que você pode comprar este passeio antes, pela net ou agências da capital. Nós arriscamos fazer na hora e deu certo 🙂
  7. Prepare a câmera fotográfica, porque em Jokulsarlon você vai se empolgar e clicar as imagens mais belas da viagem pela Islândia!
  8. Além de comida e bebida, tenha agasalhos, gorros, golas, meias e roupas impermeáveis de sobra no carro. Aconselho até uma roupa extra, se for inverno. Você estará no meio de um dos maiores glaciais do mundo. Então se precisar de algo, já era!
  9. Tenha tempo e passe o dia na lagoa glacial. Se for correndo vai ficar frustado!
  10. Se não tiver chance de ir com calma, ainda assim, faça o passeio de  quase 12 horas que sai de Reykjavik, a capital da Islândia. É corrido, cansativo mas ir até a Islândia e não ir até Jokulsarlon é o maior erro que você pode cometer! Vá, não importa como! Sol, chuva, frio, muito frio….se a estrada estiver aberta, vá! O clima muda a cada 20 minutos na Islândia, então, não desanime (dá uma olhada nas sequência das fotos, as primeiras são do período da manhã. Já a tarde, o sol abriu!!)

Pronto, já falei demais! Hora das fotos! Espero que vocês estejam curtindo a série de posts sobre a Islândia 🙂 Eu estou amando compartilhar minhas experiências com vocês. Eita país maravilhoso! Já quero voltar 🙂

IMG_6972
Eu e o iceberg em Jokulsarlon
lagoa glacial 2
Jokulsarlon
Jokulsarlon Lagoa glacial islândia
Meu marido, em Jokulsarlon
Jokulsarlon Lagoa glacial islândia
Eu, Laurinha e Gabriel, em Jokulsarlon – será que estava frio?
Lagoa Glacial
Jokulsarlon
Look para frio 8
Eu em Jokulsarlon
lagoa glacial sombra
Jokulsarlon

E algumas horas depois, o sol apareceu!

Jokulsarlon Lagoa glacial islândia
Minha alegria por poder ver a lagoa glacial embaixo de um céu azul!
lago glacial 1
Jokulsarlon
Jokulsarlon Lagoa glacial islândia
Jokulsarlon
lagoa glacial 0
Helicóptero que levava Jackie Chan – pirem, fãs, o novo filme dele rola na Islândia! E eu estava lá 🙂

E então, vocês preferem as fotos da Lagoa Glacial embaixo da névoa ou com céu azul? Eu prefiro as fotos com o tempo nublado, mas lá é lindo de todo jeito! Amei o clima louco da Islândia 🙂  Bjss

Um comentário sobre “Jokulsarlon: a lagoa glacial imperdível da Islândia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *