Dicas de Lua de Mel na Grécia
Grécia,  Santorini,  Viagens

Lua de Mel na Grécia: simplesmente tudo!

Se o seu sonho é uma lua de mel na Grécia, este post é para você 😉 Organizei tudo que aprendi nas minhas viagens pelas Grécia (nosso casamento + nossa lua de mel + 10 anos de Grécia) para ajudar as noivas e os leitores que me perguntam sobre Lua de Mel na Grécia!

Dicas de lua de mel na Grécia
Dicas de lua de mel na Grécia

Lua de Mel na Grécia: tudo que você tem que saber!

Organizei tudo que aprendi com a minha experiência de viajante, nas minhas viagens pela Grécia, com algumas leituras interessantes sobre lua de mel (como o Guia da Lonely Planet) e fiz um super compilado com dicas de Lua de Mel na Grécia. Tá tudo, tuuuuudo aí, espero que ajude a animar o seu dia.

Para facilitar, criei blocos de informação com as dicas sobre viagem de lua de mel para a Grécia. Este post é dividir em: como planejar, melhor época do ano, hotéis nas ilhas gregas, quanto custo, ainda como fazer vários destinos na mesma viagem e casamento na Grécia.

Se você já pesquisou um pouco de Grécia, sabe que tem muitas ilhas gregas maravilhosas que seriam perfeitas para sua lua de mel 😉 Mas pensar na logística e deslocamento entre os destinos é primordial para evitar stress na sua viagem. E no final deste post, dou algumas dicas de Casamentos na Grécia também 😉

Vamos às dicas para sua Lua de Mel pela Grécia ser uma viagem linda!

Dicas de lua de mel na Grécia
Dicas de lua de mel na Grécia

Planeje-se!

A lua de mel, assim como o casamento, depende de um bom planejamento. Se você não tem tempo ou disponibilidade para planejar a sua lua de mel, sugiro dar uma olhada nos ebooks, vídeos e materiais online com sugestões de roteiro. Mas se quiser sugestões de quem está super atualizado e por dentro do assunto, procure por agências especializadas em Grécia. Eu tenho minhas favoritas, caso queiram sugestão me avisem 😉

Segue algumas dicas iniciais para você se programar:

​– Comece a pensar na sua lua de mel 1 ano antes da data da viagem: sonhe, pesquise, converse com seu parceiro sobre seus desejos e vontades;

– 9 a 6 meses antes: pense no orçamento e comece a economizar para a viagem;

– 6 a 3 meses antes: decida o itinerário específico, confira os vistos, as vacinas, reserve as passagens e os hotéis e os passeios;

– 3 meses antes até o dia do casamento: faça sua lista de presentes online, reconfirme se o orçamento pretendido foi atingido e faça as malas!

Dicas de Lua de Mel na Grécia
Dicas de Lua de Mel na Grécia

Melhor época do ano

– É bom ter em mente que a melhor época do ano para visitar as ilhas gregas é de abril a final de outubro.

– Também é possível visitar a Grécia em outros meses, mas fique atento as atividades disponíveis em cada mês para saber o que esperar. Alguns posts sobre Grécia fora de temporada você encontra aqui. Existem atrações incríveis no inverno da Grécia, em Atenas e no continente. Estações de esqui, cidades fofas de inverno…amo a Grécia o ano todo!

– Pense em quantos dias você pretende viajar e avalie quantas horas de trânsito até chegar no destino. Recomendo de 10 a 20 dias para poder curtir as ilhas gregas.

– Saiba que os preços da alta temporada são bem mais altos do que os preços do começo e do final da temporada.

– E claro, o preços são mais altos e a alta temporada também está atrelada aos meses com clima mais favorável.

– O ideal é encontrar algo dentro do seu orçamento com a condição climática que vai permitir você aproveitar a viagem.

Dicas de ouro:

– Faça esta conta, para não ficarem exaustos: O número de horas que você viaja não deve ser maior do que o número de dias da sua viagem.

– Siga seu coração! Escolha o seu destino inesquecível na Grécia e faça sua lua de mel dos sonhos 😉

Dicas de lua de mel na Grécia
Dicas de lua de mel na Grécia

Lua de Mel com vários destinos: como organizar

Se o seu desejo é conhecer mais de um destino na Grécia, fique atento à algumas dicas. Para se organizar da melhor maneira entre Atenas e as ilhas que você deseja conhecer na Grécia, deixo algumas sugestões:

Fases da Lua de Mel: super útil entender esta parte!

–  Imagine o começo da viagem como uma fase inicial. Ajuste ao novo fuso horário, aos hábitos alimentares e ao clima do local. É importante manter um nível mais moderado de atividades e alguns momentos de descanso para garantir seu bem estar durante toda a viagem.

–  Após a face inicial, bem no meio da viagem, é a melhor oportunidade de se envolver em aventuras e atividades noturnas.

– No final da viagem, é hora de relaxar, investir alguns dias em algum spa, hotel de luxo ou aquele jantar mais sofisticado, para garantir a sensação de fechar a viagem com chave de ouro. E aproveite para desacelerar no final, senão você vai voltar da lua de mel precisando de férias!

Dicas de lua de mel na Grécia
Dicas de lua de mel na Grécia

Hotéis nas ilhas gregas

Quando você já estiver decidido quanto à duração da viagem e os destinos preferidos, é hora de escolher os hotéis.​

Uma regra de ouro para garantir sua sensação de lua de mel dos sonhos: cada hotel deve ser melhor do que o anterior. É a melhor maneira de evitar comparações desanimadoras e ainda garantir um final mais do que feliz para sua lua de mel pelas ilhas gregas.

Quanto custa

Um orçamento bem definido é um dos pontos decisivos para que sua lua de mel dos sonhos não vire um pesadelo econômico.

A Grécia é um dos destinos mais baratos na Europa. É um dos mais variados também, com mais de 100 opções de ilhas paradisíacas para você conhecer. Mas é bom saber que os preços de hospedagem e alimentação das ilhas famosas podem custar até 3 vezes mais do que em ilhas menos badaladas (e tão ou mais bonitas, posso afirmar).

Se você sonha em conhecer as famosas ilhas gregas de Mykonos e Santorini, considere explorar no seu roteiro também algumas ilhas próximas vizinhas que vão fazer cada minuto e centavo de euro valer a pena.

Quando pensamos em ilhas gregas, é uma ótima opção criar um roteiro dentro do mesmo grupo de ilhas. Distâncias, rota de barcos, e algumas informações sobre os voos (é bem provável que seu voo pare em Atenas, pois não há muitas conexões entre as ilhas) devem ser levadas em consideração na hora de organizar o roteiro e verificar os valores que você vai investir na viagem.

Dicas de lua de mel na Grécia
Dicas de lua de mel na Grécia

Para criar um orçamento, pense nos seguintes itens:

Quanto custa para:

– Para chegar na Grécia e voltar para casa: Vôos, taxis, transfer, etc

Custo médio diário: acomodação, alimentação, agua, drinks, etc

Locomoção: ônibus, trens, voos internos, taxis, barcos, etc…

Diversão: tickets para passeios, compras de souvenirs, festas, compras em geral, tours, etc…

Cuidados da viagem: vistos, vacinas, seguros de viagem, etc…

Não esqueça de se perguntar: luxo é importante para você? Qual é a experiência que você não pode abrir mão?

Dicas de lua de mel na Grécia
Dicas de lua de mel na Grécia (foto mega antiga, excelentes lembranças de Mykonos)

Preços médios para Lua de Mel na Grécia:

110 euros é um valor médio de gasto por pessoa na Grécia.

26 euros é o preço médio gasto com alimentação por dia.

110 euros é o preço médio de uma diária de hotel para um casal.

22 euros é o valor médio gasto com locomoção.

15 euros é o valor médio diário para diversão.

62 euros é o valor médio para viajar dentro do país.

Valores tirados do link: http://www.budgetyourtrip.com/greece#

Dicas de lua de mel na Grécia
Dicas de lua de mel na Grécia

Casamento na Grécia, como funciona?

Uma viagem romântica é sempre uma experiência única na vida do casal. Ainda mais uma viagem pelas ilhas gregas, com mar esmeralda e pôr do sol incrível.. não é a ocasião perfeita para os votos de amor eterno? Eu testei e super aprovei! 😉

Descubra mais sobre Casamento nas ilha gregas:

Apesar dos custos da viagem, um Casamento na Grécia custa menos do que uma cerimônia tradicional no seu país. Você vai ter que lidar com um número menor de convidados, menos opções de fornecedores e menos regras tradicionais de conduta – a tentação para optar pelo simples e romântico é quase inevitável quando se pensa em casar nas ilhas gregas.

O dia é todo seu, as regras são suas, não há procedimentos rigorosos e você não precisa fazer nada que não queira. Maravilha!

Casamento na Grécia: idéias do que você pode fazer

Você pode convidar as pessoas mais próximas, como a família, para um evento íntimo e emocionante. Casamentos conhecidos como mini weddings são super especiais e não precisam de grandes investimentos ou grande antecedência.

Se você quer um casamento estilo BIG FAT GREEK WEDDING, você pode convidar os amigos animados e fazer vários dias de festa em alto mar, e uma festa de casamento em um beach bar.

E ainda, é possível optar pelo elopement ou casamento íntimo, e neste caso só vocês dois vão curtir o dia mais especial da sua vida. É possível curtir o casamento a dois e tudo de mais romântico ficará guardado entre vocês dois. E se vocês quiserem,  é possível fazer um ensaio de fotos ou um vídeo clip para dividir as alegrias com a família e os amigos queridos.

É claro que é possível curtir o casamento a dois e tudo de mais romântico ficará guardado entre vocês dois. Poderá ainda fazer um ensaio de fotos ou um vídeo clipe para dividir as alegrias com a família, mais tarde.

Se essa parece uma boa ideia para você, conheça nosso site Casamento em Santorini e inspire-se nos casamentos que realizamos:)

Espero que tenha ajudado e inspirados todos vocês que sonham com uma lua de mel na Grécia. Mil beijos!

Dicas de lua de mel na Grécia
Dicas de lua de mel na Grécia – Foto de Lifeclicks Studio

Ei gente, aqui é a Lulu. Sou de família grega e italiana e morei em Santorini. Em 2014, tive o prazer de me casar na ilha de Santorini, lugar mais lindo do mundo! Moro em Amsterdam e viajo todo verão para a Grécia, para realizar o sonho de quem quer casar em Santorini. Pergunte que quiser. 😉