Casamento,  Casamento grego,  Cultura Grega,  Grécia,  Lulu no País das Maravilhas: Especial Grécia,  Musicas,  Vídeos

Música grega para nossa semana: To Zeimpekiko Ths Eudokias!

Enquanto aguardamos ansiosas (eu estou me segurando…!) pelas fotos oficiais do Nosso Casamento Grego em Santorini, vou contando para vocês outras coisas interessantes que rolaram na nossa inesquecível viagem pela Grécia.

Eu e o André bem que nos esforçamos. Fizemos aulas de danças gregas em Sampa, ensaiamos em casa, baixamos mil músicas gregas. Pena que um mês antes da viagem, eu tive um probleminha no joelho e tive que ficar de molho na cama. E na hora H em Santorini, quando eu mais tinha que mostrar meu dotes de noiva grego-brasileira, acho que deixei a desejar! Fiquei nervosa e não lembrava de nenhum passo. É sempre assim né?!

Ainda bem que meu marido é super “zé palquinho”, não se intimidou e arrebentou nos passinhos.Teve quem dissesse que ele estava dançando com a alma e até cantando a letra. OMG! O show tem que continuar, certo?! O desempenho dele foi tão convincente que até agradou aos gregos! Tanto que, na champagne pool party do primeiro dia de festa, a senhora dona do hotel onde nos hospedamos e onde estavam hospedados a maioria dos nossos convidados viu o André dançando, se emocionou, começou a quebrar pratos aos pés dele e logo na seqüência entrou na roda para dançar. Não tem lei que segure um nativo de Santorini empolgado! E os pratos foram quebrados aos montes ;)Sensacional!

No backstage, descobrimos que ela tinha perdido o marido há alguns anos e desde então nunca mais tinha dançado. Na Grécia, e principalmente em algumas ilhas, as viúvas se recolhem e usam preto para o resto da vida, após suas perdas. Então, foi um momento de muita alegria e emoção para todos ver aquela senhora de Santorini dançar. Foi um belo começo para nosso casamento grego, os deuses disseram amém lá de cima e a festa começou em altíssimo estilo!

Posto hoje um dos meu vídeos favoritos de música grega. É o famoso “to Zeimpekiko tns Eudokias”, em uma versão ao vivo, quando um soldado sobre no palco para dançar, super emocionante! 😉 Se alguém souber mais algum detalhe sobre este vídeo, me conta please?! Eu só sei que o André ama essa música e a senhora fofa dona do Hotel Kallisti de Santorini também ama! É muito bom quando descobrimos músicas que nos despertam sentimentos tão bons e esta, com certeza, vai ficar para a história de nossas vidas.

Ótima semana a todos! 😉

Ei gente, aqui é a Lulu. Sou de família grega e italiana e morei em Santorini. Em 2014, tive o prazer de me casar na ilha de Santorini, lugar mais lindo do mundo! Moro em Amsterdam e viajo todo verão para a Grécia, para realizar o sonho de quem quer casar em Santorini. Pergunte que quiser. 😉

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *