O homem e a vontade de ir além: o Burj Khalifa, em Dubai

Continua a série Lulu nas Arábias com todas as dicas bacanas para quem que conhecer um pouquinho mais da mágica dos Emirados Árabes. Hoje vou compartilhar com vocês o que aprendi enquanto estava no prédio mais alto do mundo: o Burj Khalifa. Se quiser saber mais sobre Dubai acesse meu vídeo com dicas preciosas sobre Dubai e arredores.

Dubai Burj  Khalifa

E não vou mentir: no começo, quando nos planejamos para ir até lá em uma tarde quente de verão, pensei que seria o maior programa de índio. Tá que é o prédio mais alto do mundo, mas e daí? Eu ficava só pensando no elevador lotado e na minha claustrofobia kkkkkkk e nem pensava na vista la de cima.

Mas os caras são muito top pensadores árabes das galáxias em Dubai e todas as experiências de turismo na cidade tendem a ser fascinantes 😉 Optamos por não comprar os tickets para subir no Burj pelo site pois não tínhamos certeza de que horário iríamos. O negócio é bem organizado e você pode comprar ingresso online neste site aqui. Eles controlam meeeeesmo a quantidade de pessoas que vão subir por hora, o que torna o passeio bem mais agradável e menos muvucado (e claustrofóbico kkk).

Partimos por volta das 4 da tarde do nosso hotel e logo estávamos no Dubai Mall, pois a entrada para turistas do Burj Khalifa é dentro do Mall. Logo que olhou para a nossa cara de turista arrumadinho, a recepcionista nos ofereceu tickets VIP para subir até o andar 148, que é o mais alto. O ticket comum que vende no site é até o 125, então aceitamos pagar mais caro para subir até o topo do mundo! O ticket comum é em torno de 140 reais e o VIP é 500 dihans (que é 500 reais por cabeça, eu sei, carinho mas já que você está em Dubai…..!).

Uma guia especial ficou acompanhando o nosso grupo desde a compra do tal ticket. Éramos apenas 15 pessoas, ela deu uma aula sobre o Burj, enquanto degustávamos café árabe e tâmaras. Depois subimos pelo elevador especial e matamos todas as pessoas que estavam esperando na fila de raiva. 🙂 Faz parte da mágica de Dubai se sentir um marajá, mesmo que por pouco tempo!

Dubai Burj  Khalifa

O elevador é muito moderno e em 60 segundos você chega no topo do mundo. E durante esta curta e dramática subida, uma apresentação high-tec 3D anima e distrai todos os corações ansiosos. E quando chegamos lá em cima, depois que fomos servidos de trufas e sucos, sentamos em uma das muitas poltronas e apreciamos a vista inesquecível do pôr-do-sol no deserto. E por mais que, ao redor da cidade, a névoa de areia pareça forte, intensa e sem piedade, Dubai se mostra mais guerreira ainda que sua natureza árida.

A vista de Dubai 360 graus no pôr-do-sol do alto do Burj, me marcou profundamente. Logo que o sol se despediu de vez, as fontes iluminadas do Dubai Mall começaram a jorrar toda a sua energia para o alto, ao som de “Partiro”. Quer coisa mais bela do que isso? O que o homem criou ali eu nunca vou entender, mas tudo bem. Me despedi do Burj Khalifa tranquila e de coração leve, porque para algumas experiências não é preciso compreensão alguma, apenas sentimento.

E é com muita alegria que posto algumas das minhas fotos do Burj Khalifa. Estou muito feliz de ver que tantas pessoas estão lendo meu blog e acompanhando minhas aventuras pelo mundo.Com o apoio de vocês, todas as viagens ficam muuuito mais legais! E eu fico doidinha para compartilhar tudo que aprendo aqui, com vocês. E fico radiante de saber que posso inspirá-los a ir além, sempre sempre! Mil beijos!

Dubai Burj  Khalifa Dubai Burj  Khalifa Dubai Burj  Khalifa Dubai Burj  Khalifa Dubai Burj  Khalifa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *