O melhor de Abu Dhabi: a Sheiki Zayed Grand Mosque

Vamos direto ao ponto: a coisa mais impressionante de Abu Dhabi é a Sheiki Zayed Grand Mosque. Ela é a maior mesquita dos Emirados Árabes e pode receber até 50 mil fiéis para oração. Pira na estrutura!

O melhor de Abu Dhabi:  a Sheiki Zayed Grand Mosque

Como é de se imaginar, ela foi construída a pedido do presidente do Emirados Árabes Sheiki Zayed e demorou mais de dez anos para ficar pronta. Ele queria unir os conceitos de religiosidade e arte contemporânea e posso falar? Ele conseguiu, em altíssimo estilo.

A Grande Mesquita dá realmente uma ideia de grandeza e riqueza igual eu nunca tinha sentido em um templo. Tá que tudo nos Emirados é ostentação, mas aquilo ali é um outro nível de luxo. É pintura de ouro para cá e para lá, então visualmente a Sheiki Zayed Grand Mosque é um deleite inesquecível para nós. E o que me deixou super emocionada é o respeito que os emiratis têm com a mesquita, ela é quase uma organismo vivo em Abu Dhabi. E claro, com o respeito vem o cuidado extremado também: existe uma longa lista de coisas que você não pode fazer lá.

O melhor de Abu Dhabi:  a Sheiki Zayed Grand Mosque

Não pode usar roupas curtas, nem sandália aberta, não pode mostrar o cabelo, não pode andar de mão dada, não pode pousar para foto, não pode conversar, não pode, não pode, não pode……São tantos “nãos” que muitos turistas são colocados para fora pelos atentos seguranças do local.Durante a nossa rápida visita, vimos um pequeno grupo de indianos e alguns chineses sendo acompanhados para fora. Será que o chinês quis dar um pum alto na Mesquita? (quem dúvida? Eu não.Os indianos tentaram se sentar no chão e rodaram.).

Eu adorei a visita e sei que existem passeios guiados gratuitos de uma hora, mas é preciso saber a agenda direitinho para poder aproveitar e aprender tudo sobre a mesquita. Eu fiquei um tanto quanto tensa depois que vi os seguranças e as mil regras então não consegui aproveitar taaaanto. Mesmo vestida com minha recém adquirida abaya negra longa e de manga comprida + meu lenço no cabelo, não consegui relaxar. O tempo todo eu achava que ia fazer algo errado 🙁

O melhor de Abu Dhabi:  a Sheiki Zayed Grand Mosque

Mas no final, deu tudo certo. A Sheiki Zayed Grand Mosque foi testada e aprovadíssima. Um dos melhores lugares de Abu Dhabi com certeza! Dá uma olhada nas minhas fotos, eu estou praticamente irreconhecível, mas ainda sou eu, tá?! 🙂 Bjs!

O melhor de Abu Dhabi:  a Sheiki Zayed Grand Mosque O melhor de Abu Dhabi:  a Sheiki Zayed Grand Mosque O melhor de Abu Dhabi:  a Sheiki Zayed Grand Mosque O melhor de Abu Dhabi:  a Sheiki Zayed Grand Mosque O melhor de Abu Dhabi:  a Sheiki Zayed Grand Mosque   O melhor de Abu Dhabi:  a Sheiki Zayed Grand Mosque

O melhor de Abu Dhabi:  a Sheiki Zayed Grand Mosque

2 comentários sobre “O melhor de Abu Dhabi: a Sheiki Zayed Grand Mosque

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *