O melhor de Dubai: Madinat Mina A’Salam Hotel

Agora que vocês já aprenderam tudo sobre a China, vou começar a série de posts sobre os Emirados Árabes. Ao todo nós ficamos 10 dias passeando por Dubai, Abu Dhabi, deserto e demos um pulo no Oman e eu adorei a parte árabe da nossa viagem! 😉

No entanto, é claro, é preciso atentar para alguns detalhes. Se você não faz ideia de como funcionam as coisas nos Emirados, clique aqui para ver tudo que você precisa saber para programar a sua viagem para Dubai e arredores! Assim que já tiver um noção básica sobre vistos e dress code, você estará pronto para relaxar e aproveitar cada detalhe dessa cidade top das Arábias!

Para começar, preciso te dizer que em Dubai existem muitos hotéis sensacionais e bem luxuosos e claro, caros. Dá uma vontade danada de ir logo no site da booking e pegar o hotel mais em conta afinal ninguém aí quer ficar passando o dia no quarto em Dubai, certo? Bem….mais ou menos. Em Dubai, o hotel é uma das escolhas mais importante, se não for a mais. Então vale a pena SIM investir uma graninha a mais para ficar em Jumeirah, em um dos tops da rede Madinat. Nós ficamos no Madinat Mina A’Salam e tinha uma mega praia privada com aquele serviço que garante água geladinha de graça  e toalhas geladas para esfriar o corpo o dia todo. Basta apertar o botão. Além disso, este complexo agrupa 5 hotéis e eles são ligados por um belíssimo canal, tipo uma Veneza Árabe (isso mesmo, bem à beira mar). Ainda tem o Souk Madinat com uma infinidade de lojas e restaurantes de todo tipo, tem até uma Pacha Árabe no Madinat, acreditam?

Dubai Madinat Hotel

Dito isso, escolha um hotel bacanão e aí você pode consumir bebida alcoólica e usar biquini ou alguma roupa mais “normal”. Estes locais são considerados “free zone”, se é que você me entende. Na Dubai tradicional, é saia longa e ombros e peito coberto, óbvio. Por mais que eles sejam relax em relação ao resto do mundo árabe, hellooooo, ainda são islâmicos e rezam cinco vezes por dia. Respeito a cultura local é bom e a gente gosta 😉

Então, anota aí: a praia de Jumeirah é uma atração em si. De lá você pode tirar fotos do Burj Al Arab, aquele hotel 7 estrelas que foi construído no formato de uma vela que fica exatamente na frente do complexo Madinat, onde nos hospedamos. E quando a tarde cair, super vale a pena curtir um drink em um dos bares dos hotéis. Eu e meu amor amamos o que tinha um deque até o mar e curtimos o final do dia com mojitos de 80 reais e um belo cenário. Ah é, se alguém te falar que Dubai é barato, desconfie!

Dubai Burj Al Arab 2

E quando a noite cai, todo turista e emirati que se preze vai até o souk passear, que é tipo um mercado, um shopping árabe, um bazar turco. Estávamos colados no Souk Madinat, então a gente ia lá toda noite, eu acabei comprando alguns souvenirs, perfumes, pequenas obras de arte e até uma burca (really!? não, na verdade era uma abaya acho, que é o vestido longo de mangas compridas e o lenço, mas sem o tapa-rosto). Depois da voltinha no souk escolhíamos um restô bacana dentre as 70 opções. Do melhor restaurante de comida oriental até hambúrguer gourmet, passado por uma boa comida italiana, francesa e libanesa: o que você puder imaginar, os sheiks dubaianos concretizaram nesta parte da cidade 😉

E preciso falar que o quarto do hotel era fantástico? Bem decorado, super espaçoso e com aquele som poderoso que te permite criar o maior clima das Arábias até no banho de espuma. Ops, falei demais! Aproveitem as fotos! Nós bookamos todos os hotéis com o nosso agente de viagens salva-vidas, então quem quiser o contato é só me falar 😉 E boa viagem!

O melhor de Dubai  O melhor de Dubai   O melhor de Dubai  O melhor de Dubai O melhor de Dubai O melhor de Dubai

O melhor de Dubai

3 comentários sobre “O melhor de Dubai: Madinat Mina A’Salam Hotel

  1. Sim, Dubai não é barato! E, pelas suas descrições… a peça que vc comprou é abaya msm!rs
    Moro em Dubai há algum tempo e sou simplesmente apaixonada pelo Souk Madinat!

    1. Uau, Aline, que máximo!! 😉 Fiquei louca para morar aí! Obrigada pelas dicas! Aqui, eu queria muito ouvir o depoimento de alguém que mora em Dubai e vi que você tem blog também, é isso? Me manda um email no luana.sarantopoulos@gmail.com para a gente conversar! Quem sabe você faz uma participação especial no blog ainda nessa semana de Dubai? Topa?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *