Giro pelo mundo · Grécia · Viagem · Viagens

O que levar na mala para a Grécia? Dicas para o Inverno!

Muitos de vocês me pediram este post e la vai:  O que levar na mala para a Grécia no inverno? Como fazer a mala de inverno para a Grécia? O que levar e o que deixar de fora? Todo mundo sabe que a Grécia é o destino perfeito para férias de verão, né?! Mas Atenas, o continente e até algumas ilhas gregas escondem surpresas maravilhosas também no inverno!

o que levar na mala para a Grécia Inverno (1)
o que levar na mala para a Grécia Inverno

É claro que cada pessoa tem seu estilo e o melhor é adaptar as dicas abaixo para seu gosto 🙂 Tem gente que é mais básica, gente que é mais perua (#eu), alguns focam em conforto e outros em estilo. Mas como é uma mala de inverno, gente, temos que focar em não passar frio, tá?! Eu dei uma olhada na previsão do tempo e para janeiro e fevereiro, estamos esperando de 0 a 15 graus celsius. Pode nevar, pode ter tempestades e nas ilhas, o vento é garantido – OU SEJA: frio!!!

Por mais que a Grécia não tenha um inverno tão rigoroso quanto outros países da Europa (hello ano passado que fomos para a Islândia kkk), ainda pode ser bem fria. Os dias de céu azul e sol são prováveis mas o vento gelado também é 😉 então é melhor estar preparado. Como eu viajo bastante, já criei minha metodologia para fazer malas  – sem muito sofrimento e confusão – :). Ta aí alguns vídeos com dicas para fazer mala (tem vídeos antigos, piada total!):

10 passos para fazer mala 

como fazer mala para as ilhas gregas

o que levar na mala para a Grécia – sapatos

o que levar na mala para Grécia – acessórios!

10 itens importantes para um destino gelado!

E chega de conversinha, vamos ao assunto deste post 😉

O que levar na mala para a Grécia no Inverno?

Vou compartilhar as dicas que funcionam para mim:

 Casacos grossos estilosos são meu ponto de partida para arrumar a mala (ah, e já tira o que vai usar na viagem)

E mesmo que você só vá levar um ou dois casacos grossos, já escolhe o mais pesado para ser o que você vai levar a bordo no avião – menos um volume gigante na mala 😉 Como a minha viagem é longa e cheia de eventos importantes, estou levando um casacão preto mais chic + um casacão marinho perfeito para todas as ocasiões + um casaco peludo de onça curto estilo bomber para o dia-a-dia + um colete mais esporte com gorro bem quentinho +  um casaco mais curte bege para o dia-a-dia.

(ta, sei que sou exagerada 😉 mas são muuuuuuitos dias kkkk)

O que vai embaixo do casaco – o próximo passo é definir os looks e já colocar montado na mala

Eu gosto de pesquisar as tendências de inverno nos blogs e instagrams da gringa antes de fazer a mala, porque em 90% dos casos a gente tem todas as peças no armário, só que a gente não percebeu porque está com cabeça de verão aqui no Brasil! Aí, com várias ideias de looks estilosos na cabeça, eu já escolho os looks  e já coloco eles montados na mala 😉 Isso evita aquela sobra bizarra que quase toda mulher leva e nuuuunca usa. Basicamente: uma camiseta + calça + um blazer (já coloco tudo junto) e claro, depois vou jogar com o casacão e acessórios.

As calças que vou levar na mala para a Grécia – vá prevenida

Gente, frio da Europa para nós, brasileiros, é frio muito frio! Não adianta achar que vai usar vestidinho, saia e meia calça – isso é mais para outono do que invernão mesmo! Ou no máximo, vale colocar um ou duas opções de vestidos na mala para o dia que for jantar em um lugar fechado e quentinho ou for na bouzokia 🙂 Então, basicamente, considere que as calças são peça-chave de todos os looks. Calças pretas de diferentes estilos, legging grossas, jeans escuros e calças mais grossas quentinhas (vale levar uma ou outra de lã/moletom/sport).

E leve calças confortáveis, porque embaixo delas é bom colocar uma meia calça ou uma calça térmica

Mesmo que o modelo seja skinny, aquelas calças mais justinhas no comprimento todo, é bom você experimentar para ver se vai ficar confortável se você precisar colocar uma meia calça. É uma maneira fácil de se esquentar e mesmo se sua calça for aquela com alguns rasgos, tem umas fashionistas usando meias pretas quentes embaixo dos jeans rasgados 😉 aí é gosto!

Sim, leve uma calça térmica (que é tipo uma legging mais fina), ou melhor, um conjuntinho térmico

Descobri a existência dessas maravilhas da humanidade (os conjuntinhos térmicos), no inverno passado quando fomos para a Islândia – e usei esses conjuntinhos tipo todos os dias da minha vida! Se você não faz muita ideia do que estou falando, dá uma olhada rápida nesse post: o que levar para um destino gelado. E o melhor, dá para comprar esses conjuntos no Brasil, por um preço ótimo! Vou levar três conjuntinhos nessa viagem – qualquer coisa vou lavar a subaca na pia do hotel e repetir no outro dia kkkkkkkk #perua_sim_mas_sem_frescura

Meias de lã, golas de lã, gorros quentinhos, luvas (aquela que dá para usar o celular – touch especial)

Não sei se vai ser para tanto frio. mas estarei preparada! As meias de lã são boas porque dá para usar com as calças naquele dia que você não está afim de colocar a calça térmica – porque só de estar com os pés quentinhos, você já fica mais feliz 🙂 As golas de lã eu sempre uso: vou levar uma preta e uma bege –  e os gorros eu também gosto bastante: levo um preto e um branco.

O que levar de calçados para o inverno da Grécia

Estamos na fase do tênis e provavelmente você sabe disso. Então é legal levar um par de tênis estilosos para os dias de caminhada pesada, mas é claro, vamos aproveitar para tirar as botas lindas do armário para desfilar por Atenas 😉 Como é meio tenso levar um bota gigante (over the knee) na mala, vou levar botas de neve que são quentinhas, pequenas e maleáveis (pretas), uma par de sapatinhos baixos, uma bota para caminhada pesada (aquelas de tracking estilo da timberland) e uma bota estilosa para sair a noite  (com um saltinho).

O que levar de acessórios para o inverno da Grécia

Um óculos de sol, para os dias de céu azul, de preferência aqueles mais escuros, os pretos ou marrons 😉 (deixe os coloridos para o verão!)O mínimo de jóias e bijuterias, mesmo porque quase nada aparece embaixo dos casacões.   Aposte em poucos anéis, e brincos pequenos. A parte de maquiagem e produtos de beleza deve ser simplificada também, leve o básico e de preferência em tamanho pequeno. É importante não esquecer do protetor solar de rosto e um creme noturno para hidratar a pele, já que o vento e  frio deixam tudo muito ressecado. É bom levar uma bolsa pequena para sair a noite e uma média para poder colocar camêra, livro, carteira, etc 😉

E aqui vão as dicas finais:

  • não leve muitos sapatos nem acessórios demais
  • se você vai para o norte, vai precisar de mais agasalho, com certeza! Pesquise a previsão antes!
  • não vá com a mala lotada – calcule o espaço que você quer deixar para o que vai comprar lá 😉
  • pense nos extremos: tenha opções que podem ser usadas se fizer um frio inesperado ou calor inesperado
  • não leve pijama grosso, pense em usar o conjuntinho térmico para dormir (se você tiver mais do que um, é claro)
  • se você está em dúvida se leva ou não leva : NÃO LEVE – a chance de você usar é pequena!
  • tenha pelo menos um calçado que pode ser usado na chuva
  • em casos extremos de muita coisa para pouca mala, tente usar a técnica da embalagem a vácuo para os grandes casacos (já fiz isso, mas fica beeeeeem pesado e tem que levar a bombinha para tirar o ar quando for colocar o casaco de volta na mala #trampo)

No mais, boa viagem! Espero que tenha ajudado vocês 😉 Mandarei mais notícias em breve!!

Beijos!

o que levar na mala para a Grécia Inverno (1)
o que levar na mala para a Grécia Inverno

Um comentário em “O que levar na mala para a Grécia? Dicas para o Inverno!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *