o que levar na mala para china
Giro pelo mundo,  Moda

O que levar na mala para a China!

Finalmente, os dias estão passando mais rapidamente. Depois de seis meses preparando a nossa grande viagem, estou a menos de 48 horas do meu longo voo. Ficarei alguns dias em Dubai, no deserto e vou dar um pulinho no Oman e logo vamos encarar outro super voo até a China. A primeira parada é Shangai, seguido de Suzhou, Guanzhou e Beijing. Muita coisa bacana vem por aí e eu estou ansiosa e feliz 😉

Fiquem tranquilos pois eu vou postar tudo da viagem aqui para vocês mas o post de hoje é sobre o mega desafio da montagem cuidadosa da mala. Tem gente que faz a mala da viagem em 10 minutos, eu não. Eu gosto de estudar sobre o país que vou visitar, a cultura, o estilo de vida das pessoas, as tendências atuais, a religião e claro, as temperaturas e o clima que me espera. Um desafio duplo se mostrou na minha frente… “Como que uma mala pequena de roupas vai se adequar ao Emirados Árabes e ao mesmo tempo a China?”. Desespero.

Parte do drama é que vamos pegar o alto verão e todos os amigos consultados já nos informaram que o calor de 40 graus não é lenda, é realidade. E nas Arábias, não importa que o tempo esteja escaldante lá fora, as mulheres ainda têm todas as restrições de vestimentas que já sabemos. Se quiser ler meu post só sobre como montar a mala de Dubai e Abu Dhabi, acesse aqui. “Mas e na China? Como que as mulheres se vestem?”, eu perguntei, curiosa. “Rola de tudo, ou melhor, qualquer coisa”, foi o que eu ouvi e li em todas as minhas pesquisas sobre os temas. Os chineses (no vestuário pelo menos) são descolados, liberais, excêntricos e esperam a mesma atitude dos estrangeiros, ou seja qualquer coisa louca que eu quiser usar, é só colocar na mala da China.

Adorei a idéia e me empolguei. Então logo botei a cabeça para pensar, pois vou fazer vários passeios com o maridão e a turma da pós e tantos outros totalmente sozinha. Além de tudo, tenho que ser sensata (pelo menos tentar) e pensar em como reaproveitar os looks de Dubai para a China. Vai ser um desafio e tanto, mas já pesquisei bastante e estou cheia de idéias para criar nessa viagem 😉

Pelo que me foi dito, as chinesas se liberam no verão. De micro micro micro shorts e saias a roupas largas, de vestidos sensuais e justinhos a blusões largos de malha e tênis all star, portanto não há uma preocupação excessiva em entrar em algum estereótipo, mesmo porque em uma população gigantesca como aquela, todo mundo se perde. Ou se encontra. E não importa o quão estranha ou ousada eu possa estar, duvido que vou me destacar no meio da louca multidão chinesa das ruas.

Se as roupas não serão um problema na China, eu me pus a pesquisar sobre outras coisas que serão importantes na mala. A verdade é que qualquer viagem longa para um país distante e diferente demanda esse tipo de atenção. Não é porque é a China que tenho que fazer isso, mas justamente porque é a China e eu não falo nem leio chinês que me preocupei um pouco mais para ter certeza de que estava tudo em ordem. Dito isso, mãos a obra.

Vai aí a minha lista do que levar na mala para a China.

1) Blusas leves e sem manga, de preferência de algodão ou malha fria pois essas não amassam e são fáceis de enrolar na hora de colocar na mala. Caminhar o dia todo, suar horrores e ainda ficar cheirosa é tenso!

2) Saias fresquinhas, midi e longas. Aqui vou tentar aproveitar o que estou levando para Dubai e colocar com um top cropped ou algo bem fresquinho e moderno em cima….vai dar certo! Espero!

3) Vestidos e macaquinhos leves e frescos. Eu gosto de usar aqueles mais soltinhos e despojados durante o dia ainda mais porque eu tenho uma perna no mínimo 5 vezes mais grossa do que a de uma chinesa (tipo, minha coxa é maior que a cintura dela, fácil.) e não pretendo incitar a curiosidade dos chineses kkkkk

4) Short jeans, legging e regatas mais soltas. Pensei nessas combinações para dias de compras porque fica mais fácil de experimentar roupas, sem complicação, com uma parte de cima e de baixo confortável e fácil de trocar.

5) Vestidos para sair a noite, estilo pertinho estribado, com bordados, ajustados no corpo. As grandes cidades da China, principalmente Shangai e Beijing são muito famosas pela vida noturna e estou animada para conhecer os restaurantes e baladinhas MADE IN CHINA!

6) Uma calça preta e uma jaqueta ou blazer. Vai que faz frio ou preciso de algo social né…….? É sempre bom ter na mala.

7) Lenços umedecidos e um pouco de papel higiênico (não é comum ter nos lugares públicos). Eu também sempre carrego um mini perfume super potente que comprei no Grand Bazar de Istambul, é estilo uma fragrância delícia oleosa em um frasco minúsculo que vai comigo para todo canto (custou caro mas dura uma eternidade #bestbuyIstambul! )

8) Mini hidratante que tem já álcool e desinfeta. Protetor solar aos montes, óculos, chapéu.

9) Seguro saúde (me parece que não é obrigatório mas eu sempre faço) e comprovante internacional de vacina de febre amarela (é obrigatório e tem que vacina, pelo menos, 10 dias antes da viagem). Kit remedinhos báaaaasicos, principalmente para alergias, problemas no intestino e estômago pois as refeições prometem sair do óbvio.

10) Por último e mais importante: visto para entrar na China (especificando quantos dias vamos ficar). Ah, e tão importante quanto isso: aplicativos de celular que traduzem chinês, que levam o ip do cel para a Europa e outros apps do gênero, que facilitam a vida online na China onde dizem que nem o google maps abre (Será? Depois te conto).

Pois é, também achei que seria bem mais difícil, mas depois de muita pesquisa, me tranquilizei. Quando eu estiver em território chinês, eu conto para vocês como foi. Dessa listinha básica aí de cima, eu vou incluir os acessórios, bolsas e sapatos que vou levar para Dubai (está tudo com detalhes aqui). Eu li muito sobre a China, alguns livros atuais sobre a nova mentalidade dos chineses e todas as mudanças que ocorrem no país e por enquanto estou muito surpresa, de um jeito bem positivo. Lá é outro mundo, sim e sem dúvidas, só que as nossas semelhanças são assombrosas também, mas isso já é um outro post! Contarei tudo em primeira mão de lá para vocês (isso é se o meu blog conseguir escapar do Grande Firewall!) Mil beijos! Me desejem boa sorte 😉

Abaixo algumas fotos lindas que eu peguei do site pixabay.com, que me pareceu fantástico para quem quer fotos livres e gratuitas!

o que levar na mala para china o que levar na mala para china o que levar na mala para china                                   o que levar na mala para china o que levar na mala para china

Blogueira e escritora, sou de família grega e morei em Santorini. Em 2014, tive o prazer de me casar na ilha de Santorini, lugar mais lindo do mundo! Viajo todo ano para a Grécia para visitar meus amigos e parentes e tenho vários contatos em Santorini. Pergunte que quiser. 😉 Ah, e também escrevo sobre os lugares que conheço, vivo na estrada, sou uma escritora viajante. Seja bem vindo ao meu país das maravilhas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *