O que vestir no inverno na Grécia: 10 dicas e looks!

Queridos leitores!

Como estou em mais uma viagem maravilhosa pela Grécia e muitos de vocês pediram dicas do que vestir no inverno na Grécia, criei este post para vocês fazerem suas malas sem quebrar a cabeça 🙂

O que vestir na Grécia no inverno!

Muitos de vocês sabem que a Grécia é um destino incrível para o verão (ainda mais as ilhas gregas!) mas a Grécia também é muito linda no inverno. É importante saber o que esperar dessa viagem, então se você acha que vai tirar aquela foto na piscina de borda infinita, comece por este post sobre Santorini no Inverno: o que você precisa saber.

Saiba sobre as temperaturas no inverno na Grécia:

Antes de mais nada, saiba que no inverno na Grécia, as temperaturas variam de 0 a 15 graus Celsius. A média tende a ser 10 graus nos meses do inverno (médias para Atenas) e é claro que no norte é muuuuito mais frio e que nas ilhas o tempo é maluco e imprevisível. No micro clima das ilhas, a única coisa que nunca falha é o vento gelado. Como eu não sou profeta nem mulher do tempo, a melhor coisa é conferir as temperaturas próximas ao local e data de viagem em sites, como este aqui:

http://www.holiday-weather.com/athens/averages/#chart-head-temperature 

E em muitos anos de viagens no inverno da Grécia, já peguei semanas bem quentes com sol, céu azul e até 18-20 graus como também já presenciei frentes frias que levam a sensação térmica para -3. Então, é um pouco difícil de ter certeza do que vai ser, mas organizei tudo de importante e útil que aprendi nessas viagens para compartilhar aqui. Espero que ajude 🙂

10 dicas sobre o que vestir no inverno na Grécia:

1) Antes de mais nada, prepare-se para o longo voo até a Grécia. Lembre-se que no Brasil é verão enquanto na Grécia é inverno e a pior coisa é já chegar no país morrendo de frio. Como o ar condicionado da maioria dos aeroportos funciona e o ar dos aviões é gelado, meu conselho é viajar já com calça comprida, blusa de frio e casaco grosso na mão. Eu ainda levo na bolsa de bordo alguns itens que podem me salvar mas que dependem do seu nível de frio (meia calça, meia térmica, gola de lã, cachecol, mais uma blusa de frio, uma camiseta para colocar por baixo e por aí vai….)

Esta e todas as fotos deste post são do meu Instagram – e aproveito para fazer o convite: vem comigo pelo mundo no @luana_sarantopoulos 😉

O que vestir no inverno na Grécia (5)
O que vestir no inverno na Grécia – Look para viajar para a Grécia

2) Leve um casacão que você ame. Ele pode ser super básico ou super diferentão, o importante é usar algo que te deixe sempre protegida do frio na medida que você sente que é confortável. É bom que ele seja “larguinho” assim você pode colocar camadas de roupa embaixo, em caso de frio extremo (veja a dica número 3, mas antes a foto do look do meu casaco “básico” – já postei muitas fotos com ele!)

O que vestir no inverno na Grécia (2)
O que vestir no inverno na Grécia – Delfos, Grécia

3) Aprenda a usar camadas de roupas. Muita gente que mora em lugar frio ou viaja sempre para locais onde os invernos são rigorosos (o da Grécia não é tão rigoroso) sabe que usar camadas é o segredo para não morrer de frio na rua nem de calor nos locais fechados. Segundo um amigo meu islândes, “não existe tempo ruim, apenas roupas ruins para aquele tempo”. Então, já monta a mala pensando: camisetinha + blusa de manga comprida + blusa de lã grossa + casaco grosso + gola de lã….e use a quantidade necessária para aquele dia.

Mais dicas sobre o que levar na mala para a Grécia aqui neste link.

 

O que vestir no inverno na Grécia (2)
O que vestir no inverno na Grécia – Atenas, Grécia

 

4) Saiba que, em geral, o inverno na Grécia é agradável. Nem um pouco similar com Islândia, Reino Unido e outros locais que tem chuvas ou neve constantes, o inverno na Grécia tende a ser ameno, ainda mais se você for sortudo. Mas ainda assim, mesmo para um dia quente e com céu azul, é bom lembrar das camadas e ter sempre o casacão a mão.

O que vestir no inverno na Grécia (12)
O que vestir no inverno na Grécia – Santorini

 

5) O dia pode estar lindo, mas o vento pode e deve estar gelado.  Vento é uma constante nas ilhas gregas, ainda mais nas ilhas gregas do mar egeu, como as famosas Santorini e Mykonos. Então, é melhor escolher as roupas para a viagem já sabendo que vai ter vento, aí não tem erro.

O que vestir no inverno na Grécia (2)
O que vestir no inverno na Grécia – Santorini, Grécia

6) Tenha sempre opções de look total black. Não sei se vocês sabem que eu sou a perua assumida dos posts de looks 🙂 E no verão na Grécia gosto de usar muito branco e colorido e no inverno gosto muito de usar preto e cores sóbrias. Se você não se importa com isso, ok, seja feliz do seu jeitinho, e se você se importa saiba que um look completo com preças pretas é uma ótima pedida para o inverno na Grécia.

O que vestir no inverno na Grécia (10)
O que vestir no inverno na Grécia – Atenas, Grécia

7) Ah, leve a jaqueta de couro! Não importa se ela é nova ou antiga, colorida ou preta, se você tem uma jaqueta de couro prepare para usar ela em cima de todos os looks que você quiser no inverno da Grécia.

8) Aproveite para visitar a Acrópole de Atenas no inverno da Grécia. Lá de cima, um dos pontos mais altos da cidade, pode e deve estar mais frio e com um vento considerável então aproveite para levar e usar sua golã de lã ou cachecol.

O que vestir no inverno na Grécia (10)
O que vestir no inverno na Grécia – Atenas, Grécia

 

9) Para os pés: botas de salto baixo e aquele tênis que você ama – de preferência aqueles que ficam confortáveis com meias de lã, porque pé gelado aumenta demais a sensação de frio. E leve também uma bota de salto alto para eventos bacanas ou para sair a noite.

O que vestir no inverno na Grécia (9)
O que vestir no inverno na Grécia – Atenas, Grécia

10) Respeite seu estilo, SEMPRE. Eu adoro usar cinza e preto no inverno, mas também usei bastante jeans e rosê nessa última viagem. O melhor é ser feliz, gente, preciso nem falar, ne? 😉

Espero este post com minhas dicas do que vestir no inverno da Grécia tenha sido útil. Como de costume, quero desejar mais uma vez que vocês realizem o sonho de viajar para a Grécia! É um país maravilhoso que está de braços abertos para os viajantes brasileiros.

Venham!!! Mil beijos!

O que vestir no inverno na Grécia (4)
O que vestir no inverno na Grécia – Santorini, Grécia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *