Onde eu queria estar Veneza 3

Vou começar este post dizendo que, a maior verdade de todas as verdade é que eu queria estar agora ao lado da minha família. Que queria estar em um planeta saudável, onde pessoas saudáveis e felizes vivem 🙂 E eu estou, assim como muito de vocês devem estar, na fase da limpeza mental/reflexão já que que o slow down do mundo abriu este espaço no tempo que parecia quase impossível de ser alcançado. No meio de tanto trabalho, tirei um final de semana para organizar as fotos antigas. E foi daí que surgiu a ideia deste post.

E é claro que tem muitos lugares que gostaríamos de estar… Eu pensando por aqui já logo lembro do meu casamento em Santorini! Do cruzeiro pelas ilhas gregas, de Lanzarote, nas Canárias….e mais no passado, lembro daquelas férias em Cabo Frio, do carnaval em Ouro Preto, no aniversário da vó de 80 anos no interior de Minas e no casamento do meu irmão. 😉 Queria estar no DA da Face com “as Lulus”, na roda de capoeira da Ginga e até em Macacos, atravessando o rio e andando na mata que tem no fundo do quintal dos meus pais. Memórias de dias sem câmeras em celulares e sem filtros, né? Mas como queria montar uma lista com fotos bacanas para vocês, revisitei algumas viagens incríveis já fiz até aqui para selecionar os 10 lugares do mundo onde queria estar. Nunca contei quantos países viajei, mas não escondo que sou muito feliz por ter tido a chance de conhecer tantos cantos do mundo. E mais: de comer a comida, de conhecer os nativos de cada local, de aprender alguma palavra em um língua nova. Quem tem alma de viajante sabe do que estou falando…vai fazendo a sua listinha daí que eu mando a minha daqui!

10 lugares que eu queria estar:

1) Na caverna de gelo de Jokurlsalon, na Islândia.

Onde eu queria estar: na Islândia
Onde eu queria estar: na Islândia

Natureza perturbadora de tão poderosa, paisagens remotas quase sem nenhum ser humanos, e o silêncio tão raro hoje em dia. É isso que vem na minha mente quando lembro da caverna de gelo em Jokurlsalon. Quando penso em paz, me transporto para a Islândia. Sei que, atualmente, lá estava tendo um boom de turismo, o que pode atrapalhar a experiência que descrevi do “silêncio no gelo”. Mas quando tive a chance de conhecer este país incrível, me veio a sensação de que é um daqueles locais que vale a pena visitar no matter what.

Para ver meus posts da Islândia, clique aqui.

2) Em um barco, na floresta Amazônica

Onde eu queria estar: na Amazonia
Onde eu queria estar: na Amazônia

A Amazônia era um dos locais que eu mais queria conhecer no mundo. E meu marido também. E foi em um viagem curta e de última hora que conseguimos chegar até o coração da Amazônia. Sem dúvida, está no top 3 viagens mais incríveis da minha vida! E a viagem de barco de Manaus até o hotel que ficamos (o Juma – recomendo demais) durou umas 3 horas. Me faltam palavras para descrever o trajeto, porque você sabe que o Brasil é um dos lugares mais lindos do mundo…mas ver a floresta de dentro e entender a harmonia que rola lá vai te levar para um outro nível de entendimento.

3) Na Lagoa Esmeralda, na Patagônia

Onde eu queria estar: na Patagônia
Onde eu queria estar: na Patagônia

Já perceberam que eu amo natureza né? Mas continua no post porque menciono várias cidades do mundo também! Bom, a Patagônia é um destino perfeito para aventuras. E foi lá que superei várias ansiedades e medos e limitações físicas para fazer as trilhas e os passeios. Vivi experiências sensacionais mesmo quando me sentia bem fora da minha zona de conforto. Para muitos, os passeios eram fáceis mas para mim…não eram nem um pouco! E nada melhor do que essa sensação de superação, de dever cumprido…concordam?

Para ver os 10 passeios imperdíveis da Patagônia clique aqui.

4) Em qualquer canto de Veneza

Onde eu queria estar Veneza 3
Onde eu queria estar: Veneza

Já fomos algumas vezes para Veneza, na Itália e todas as vezes foram super especiais. Noivamos em Veneza, e depois de alguns anos renovamos nosso votos em Veneza 😉 Gosto dos restaurantes, dos hotéis tops do Lido e de passear de barco a noite pelo canal. E também gosto de andar sem pressa e sem rumo pelas ruelas, e descobrir locais fora de rota para comer, beber e relaxar.

As fotos abaixo são da nossa renovação de votos em Veneza, fotos do Wedding Stories. Para ver mais posts sobre Veneza, clique aqui.

5) Em Dubai, no entardecer

Onde eu queria estar: em Dubai
Onde eu queria estar: em Dubai

Eu achava que Dubai era um grande clichê, mas quando ficamos dez dias por lá percebei que o clichê estava na minha cabeça ;). Dubai foi uma chance de mergulhar em uma experiência bem diferente. E foi um novo respiro para mim. Em especial, o entardecer: as cores amareladas e o fog do deserto me marcaram, porque eu amo pôr do sol, mas em Dubai não conseguia ver o sol tocando o horizonte. Ele sumia na poeira do deserto. E uma cena bem diferente para quem gosta de céu. Aproveitamos para fazer a subida VIP do Burj Khalifa nesta hora do dia e foi um dos espetáculos que mais me recordo quando lembro da viagem de Dubai.

Se você quer conhecer mais sobre Dubai, veja os posts aqui.

6) No nosso motorhome, dirigindo pelos vinhedos da Borgonha, na França

Onde que queria estar: na França
Onde que queria estar: na França

Os amantes de Paris que me perdoem, mas se fosse escolher um local para estar na França seria dentro do nosso motorhome, nas estradas da Borgonha. Tem gente que é foodie, e ama viagens para destinos culinários…eu sou “boquinha nervosa” mesmo. De família italiana e grega, gosto é de comer bem e amo vinhos. Uma das viagens memoráveis da nossa vida foi a viagem de motorhome pelos vinhedos da Borgonha, na França. E daqueles dias, o que mais lembro é das tardes no interior da França, da paisagem bucólica e do preços super acessíveis das garrafas de vinho 😉

Veja o post completo sobre nossa viagem de motorhome pela Borgonha aqui

7) Mergulhando com as tartarugas, em Barbados

Onde eu queria estar: em Barbados
Onde eu queria estar: em Barbados

Adoro viajar para ilhas para poder descansar, então achei que em Barbados a gente iria só relaxar, mas fizemos um passeio de barco mágico que tinha como primeira atividade o mergulho ao lado das tartarugas. As lembranças gravadas que tenho desse dia são vídeos caseiros de uma Go Pro antiga, mas toda vez que vejo, abro um sorriso. Sou desajeitada até não poder mais, mas estava tão feliz naquela viagem.

8) Na caldeira de Santorini, na Grécia

Onde eu queria estar: em Santorini
Onde eu queria estar: em Santorini

Seja no restaurante caro de Oía ou no estacionamento deserto em Megalochori, qualquer canto da caldera é mágico. Seja no pôr do sol agitado das vinícolas famosas, em um dos nossos casamentos especiais, ou em uma calma manhã de café gelado….a caldera de Santorini é sempre onde quero estar!

9) Em uma manhã na Museumplein, em Amsterdam

Onde eu queria estar: em Amsterdam
Onde eu queria estar: em Amsterdam

Amsterdam é a cidade que moro uma parte do ano e não canso de elogiar aqui! É uma cidade incrível, linda o ano todo, que respira arte, natureza e boas vibes. Esta foto é do primeiro dia que cheguei em Amsterdam e pisei na Museumplein para ver o sinal “IAMSTERDAM” (não está mais lá). Essa região da cidade é deliciosa para passear, seja você um turista ou um morador. E além de Amsterdam inteira ser perfeita para quem quer caminhar e relaxar, as cidades próximas também guardam paisagens lindas.

10) Em casa, no momento presente

Porque o presente é o verdadeiro presente. Da minha casa em Amsterdam, espero ter conseguido mandar um pouco de esperança para você aí, de alguma parte do mundo. Daqui da Europa sentimos já o sol da primavera chegando forte e as boas news também…finalmente!

E você, onde gostaria de estar? Mil beijos e ótima semana!