quanto custa viagem Santorini Grécia

Quanto custa uma viagem para Santorini, na Grécia?

Como sempre recebo perguntas sobre quanto custa uma viagem para Santorini, na Grécia, resolvi fazer este post para ajudar quem tem este sonho. Se sua viagem é lua de mel, confira também este post sobre Lua de Mel a Grécia: simplesmente tudo!

http://lulunopaisdasmaravilhas.com/lua-de-mel-na-grecia-simplesmente-tudo/

Muita gente acha que Santorini é a ilha dos ricos e famosos! E que uma viagem para Santorini ou para a Grécia tem um valor absurdo. Isso pode ser verdade, Santorini tem um lado super top! Mas também tem um lado real (para pessoas reais como eu e você) que é maravilhoso e sensacional! Vamos as dicas?

Quanto custa Viagem Grecia Santorini
Eu, Lulu, no exclusivíssimo Hotel Apikia Santorini

Bem pessoal, viajar para Santorini é mais fácil do que você imagina! A Grécia não é um destino caro, mas é um pais único e muito peculiar, então aconselho se planejar e pesquisar bastante. O custo vai depender da época em que você resolver fazer esta viagem. Como Santorini é uma ilha da Grécia, o primeiro passo é chegar até o país!

Quanto custa Viagem Grecia Santorini
Na caldera de Megalochori

1.Como faço para chegar até a Grécia?

Você pode voar com várias companhias aéreas que fazem Europa (Air France, Swiss, KLM, entre outras) e fazer uma conexão, rumo a Atenas, que é a capital da Grécia.  Se você comprar com antecedência, dependendo da data, você compra passagens a partir de 800 euros.

Quanto custa Viagem Grecia Santorini
Fira, a capital de Santorini!

2. Cheguei em Atenas, e agora?

Ao chegar em Atenas, para ir para seu hotel que deve estar bem localizado na região de Plaka, Kolonaki, Sintagma ou algo em torno desses lugares, você pode usar o metrô ou ônibus que vai sair em torno de 10 euros ou táxi em torno de 40 euros. (Estes preços são apenas referências e tudo vai depender das distâncias e localizações, ok?).

Hospede-se em Atenas por pelo menos 3 dias pra conhecer a cidade, que é linda! E claro visitar o mais famoso sítio arqueológico de lá: A Acrópolis.

Santorini Grécia viagem

Para chegar a Santorini, temos duas opções: avião ou navio.

  • A viagem de avião leva em torno de 45 minutos. O preço da passagem de avião geralmente é um pouco mais alto do que a passagem de barco. Pode custar a partir de 50 euros se for comprada com muita antecedência (super promoção, com  ou sem  bagagem). A empresa que geralmente faz este trecho é a Aegean e RyanAir. Leve em conta também o tempo gasto em aeroporto. A visão do mar e da ilha lá de cima é linda!
  • A viagem de navio leva em média 7.30 horas . Para chegar ao porto você pode usar o metro a 1,40 euros, ônibus e táxi a partir de 20 euros. O navio mais usado é o da companhia Blue Star,  super confortável e grande. Ele sai bem cedo, 7:30 da manhã, do porto de Pireus, em Atenas. Ele tem várias classes e todas são boas. A classe mais econômica você encontra em promoção em torno de 40 euros. Nesta classe não tem assento marcados e são poltronas, sofás, cadeiras e mesas por todo o navio.  Sugerimos a poltrona numerada por alguns euros a mais como a melhor opção.  São salões grandes, com poltronas numeradas, em uma área mais privada. Ainda existe a cabine, mais adequada pra viagens à noite ou para quem quer descansar.

Tem também um barco rápido para quem preferir, a viagem dura 4 horas , mas pode balançar bem mais se o mar não estiver calmo!

Quanto custa Viagem Grecia Santorini
Caldera de Fira, em Santorini

3. E os hotéis em Santorini?

Santorini possui uma infinidade de hotéis para todo gosto e bolso. Os preços vão variar muito de acordo com a temporada, com a localização e sofisticação da hospedagem.

Os hotéis em Oia e Fira, que ficam na beira da cadeira (sim, é aquela vista maravilhosa do mar azul e vulcão), geralmente são os mais caros. O preço chega a mais de 3000 euros a diária!!! Em outros pontos destas vilas, (também muito bem localizados mas não necessariamente na caldeira) pode-se encontrar acomodações muito simples de até 40 euros, e um 3 estrelas muito bom de 80 euros com uma linda vista. É questão de escolha.

Para quem quer praia, as duas melhores opções são na Praia de Perissa, Perivolos ou Kamari. Nas praias, na alta temporada tem muito movimento, beach bars super animados, tavernas gregas para todo lado. Os preços também vão variar a partir de 50 euros, para quartos simples, mas você encontra um 4 estrelas em torno de 150 euros.

Quanto custa Viagem Grecia Santorini
Hotéis em Santorini

4. Como me locomover na ilha e qual o melhor lugar para ficar?

Na ilha de Santorini existe todo tipo de transporte: ônibus, moto, quad, carro. Tudo vai depender de onde você estiver e o que quer fazer.

  • O carro, claro, é uma excelente opção, mas tem o custo um pouco maior. Dá para negociar  e conseguir um carro popular de 30 a 50 euros por dia na alta temporada. Vale a pena se você quer explorar bastante a ilha, mas quer ficar livre de preocupações e de horários rígidos.
  • O ônibus é uma ótima opção econômica, porque circulam em todos os lugares turísticos, e tem vários horários. Neste caso, sugiro ficar em Fira, pois a central dos ônibus e lá e da praça principal de Fira você consegue pegar ônibus para qualquer canto da ilha de Santorini. Prepare-se para multidões no verão!
  • Moto e quad (quadriciclo) pode parecer uma opção pra quem gosta de emoção e quer ficar livre de horários. Mas saiba que o quad já foi banido em varias partes da Grécia devido ao numero elevado de acidentes. Nossa dica: EVITE! Mas se quiser se arriscar, o valor para alugar uma moto ou quad por um dia gira em torno de 20 a 30 euros, na alta temporada. Todo cuidado é pouco! No verão a ilha de Santorini fica muito cheia, e você vai cruzar com filas de carros e ônibus na estrada, o tempo inteiro.

Se estiver de carro, pode optar por se hospedar em qualquer local. Além dos citados, existem regiões próximas, menos badaladas, com excelentes preços. A ilha não é muito grande, e num instante se chega onde quer.

Ah, e fique tranquilo! As placas estão em grego e inglês Assim, ninguém fica perdido!

Quanto custa Viagem Grecia Santorini
Caldera de Santorini, Grécia

5.Tenho receio de não saber chegar sozinha na ilha e de providenciar tudo, o que faço?

Uma ótima opção é escolher roteiros, com agentes especializados, que incluem os hotéis, todos os transfers de aeroporto, porto, os tickets de barco, além de passeios programados nos locais mais bacanas. Como sempre ajudamos os casais da Casamento em Santorini, podemos indicar vários agentes gregos super confiáveis!

https://www.casamentoemsantorini.com

E se você é mais do tipo viajante independente, ai vai um site que vai te ajudar muito a ver preços médios pela Grécia!

https://www.budgetyourtrip.com/greece#

Mil beijos!!

Quanto custa Viagem Grecia Santorini
Casamento em Santorini, foto de LifeClicks!