Livros,  Santorini,  Sem categoria

Quanto pesa seu sonho?

Pensei muito nesta pergunta nas últimas 24 horas. Afinal, nesses últimos 1480 minutos eu recebi a cópia final do meu livro impressa, além da confirmação dos dois eventos para lançamento, em BH e SP!

Celebração total! E só para conseguir sorrir ainda mais aliviada, recebi a versão final número 100000 do book trailer. E desta vez foi a versão final mesmo! De repente, me senti uma tonelada mais leve.

É o alívio, a sensação de que tudo deu certo. Ou que pelo menos, a noção de que está tudo encaminhado 😉 No entanto, eu logo entendi que o sentimento não era como um alívio qualquer, uma sensação de dever cumprido, nada disso. Essas coisas eu sinto quando finalizo um trabalho de dia-a-dia, quando entrego uma matéria antes da data, quando consigo chegar a tempo no compromisso, mesmo e apesar do trânsito punk de Sampa.

O que eu senti foi que o peso do sonho finalmente tinha saído das minhas costas. Senti que ele tinha virado luz e assim, finalmente estava livre para voar, para atingir leitores como vocês, para iluminar mulheres que estão vivendo uma fase difícil, para passar uma palavra de fé, para contar um história baseada em fatos reais, em personagens reais. Para quebrar fronteiras, para libertar antigos preconceitos, para ser imperfeito. Meu sonho está livre para chegar até Santorini e dar um beijo na face do vulcão.

E o peso de um sonho…? Qual o peso do seu? Por que ficamos tão aflitos quando queremos uma coisa taaaaanto mais taaaaaaanto? Porque onde há amor, há dor. Onde há paixão, há agonia. Não tem como ser diferente, toda santa parte de risos é esperada, mesmo depois do mar infindável de lágrimas. O sofrimento é essencial e não podemos fugir dele, nem das dúvidas. Assim como devemos celebrar a sensação de realização e felicidade momentânea.

E então, percebi que meu sonho era beeeeeeeeeeeem pesadinho mesmo. Comecei a escrever a história em janeiro e foram 3 meses brutais, de palavras sem fim e de emoções infinitas em forma de lágrimas. A história estava pronta dentro de mim e tive praticamente que tirá-la do meu corpo. Um exorcismo? Não, um nascimento. Sem sombra de dúvida.

Depois veio a correria do processo de edição, lento, detalhista e estressante, porém indispensável. Na sequência, a programação da viagem para gravação do book trailer, seguida de inúmeros orçamentos, negociações e noites sem dormir. Quando pisei na Grécia, finalmente, achei que nada mais poderia dar errado….mas os imprevistos e contrapontos também foram infinitos. E eu fui maior do que eles.

Há quem sempre vá lembrar da parte feia da coisa, mas honestamente, eu prefiro recordar que a viagem a Santorini foi bela, corrida e tempestuosa, como há de ser qualquer viagem para a terra do vulcão. Os dias foram curtos. Curtos demais. Mas ainda assim, envelheci uma vida naqueles dias. De volta a São Paulo, com sono atrasado e corpo resmungando sem parar, parti para a parte que eu achei que seria a final da preparação: marketing, fotos, cenas, lançamentos….E ai… ainda estava longe do fim.

Fimalmente hoje, três meses depois do começo do fim do processo, aqui estou eu, cheia de energia para compartilhar com vocês o meu sonho. É, o meu era pesadinho, mas a gente sempre tira forças das entranhas misteriosas do nosso corpo quando precisa né?

Tenho a honra de lhes apresentar a parte virtual belíssima que fizemos: o famoso trailer do livro. Foi simplesmente maravilhoso trabalhar com a minha enxuta porém sensacional equipe de profissionais em Santorini e no Brasil. Aquele abraço agradecido para a fotógrafa Bianca Ramos, a blogueira Virna Lize Mitroggianis, minha prima modelo grega Moscula, o editor de vídeos inspirado  Viquitor Burgos e o profissa do aúdio Christopher Scullion. A comemoração é de todos nós!

E claro, aquele abraço querido e mais que especial nos meus pais e no meu amorzão, pois eles são as pessoas que realmente puderam observar o peso do meu sonho de lançar este livro. E graças ao peso dele, hoje sou mais forte do que nunca.

Obrigada pelo apoio de todos! Conto com a presença de vocês dia 3 em São Paulo, no Margot Bistrot e dia 15 de dezembro em Belo Horizonte, no Café com Letras. A partir das 19 hrs! 😉 E espero que vocês se emocionem com o trailer tanto quanto eu!

 

Ei gente, aqui é a Lulu. Sou de família grega e italiana e morei em Santorini. Em 2014, tive o prazer de me casar na ilha de Santorini, lugar mais lindo do mundo! Moro em Amsterdam e viajo todo verão para a Grécia, para realizar o sonho de quem quer casar em Santorini. Pergunte que quiser. 😉

2 Comments

  • palhao

    Que maravilha, Luana!

    Você nos inspira a perseguirmos nossos sonhos, por mais difíceis que sejam, por mais distantes que estejam!

    Parabéns por realizar o seu e compartilhar o resultado conosco.

    Grande abraço,
    Lucas

    • Luana Sarantopoulos

      Ei Lucas!! Muito obrigada pelo carinho!!! 😉 É isso aí, um passo de cada vez chegaremos lá! Se estiver em SP ou BH, já te convido para o lançamento do livro! Lançamento em São Paulo:03/12 – Margot Bistrot – R. Antonio Macedo de Soares, 1683, Campo Belo.
      Lançamento em Belo Horizonte: 15/12 – Café com Letras – R. Antonio de Albuquerque, 781, Savassi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *