Grécia · Lulu no País das Maravilhas: Especial Grécia · Santorini · Viagem · Viagens

Quer ir para a Grécia? Saiba os preços!

A Grécia é um sonho para quem gosta de viajar. É mais barata do que grande parte da Europa, tem comida boa igual a França, festas animadas como Ibiza, lugares tão românticos como Veneza 😉 E o melhor de tudo: a Grécia tem as incomparáveis ilhas gregas. E a cidade mais deusa do mundo: Atenas!

viagem para a Grecia preços

ilha de Santorini dicas

Meu destino favorito desde sempre (e olha que eu viajo bastante), é bem mais fácil viajar na Grécia do que se imagina 😉 Hoje as pessoas que trabalham no comércio voltado para os turistas falam inglês e viajar de barco é bem mais barato e fácil do que se espera! Mas se ainda assim você tem receio de entrar em um avião em Guarulhos e descer em Atenas (sem nem mencionar a conexão em algum canto da Europa), uma ótima opção é contratar o serviço todo aqui do Brasil.

Já tem mais de um ano que eu estou organizando as minhas viagens com um agente chamado Tiago, do Viagem Perfeita, eu estou bem satisfeita com o resultado. Assim, pedi para ele fazer uma cotação completa de alguns dias na Grécia, já que muitos de vocês me perguntam por email e mensagens. Vocês vão ver que não precisa ser milionário para ir, tá?! É só se programar. Se você prefere viajar solo e tudo que precisa é de se organizar, o Tiago pode pesquisar passagens e hospedagem, porque o tempo, minha gente, é nosso bem mais valioso hoje em dia. As promos das passagens estão aí, mas não é sempre que a gente está online quando a oportunidade surge! E quanto aos hotéis, como escolher uma opção que cabe no seu bolso e está bem localizada, segura, fresquinha e limpinha? Não é sempre que consigo ter essa certeza pelos sites, então um agente ajuda muito nessa hora também. E o melhor: deu pepino em algum passeio, deu stress no hotel, o tempo fechou e o avião não vai voar? Liga para o agente que ele te salva!

Bem, vou deixar o email do Tiago aqui para vocês entrarem em contato diretamente: viagemperfeita@ig.com.br.  Aliás, se puderem ser gentis comigo, avisem para ele que acharam o contato no meu blog (da Lulu, da Luana da Grécia, da Luana grega, da Luana Sarantopoulos, etc) 🙂 Eu indico de coração mas qualquer ajuda de divulgação do blog é mega bem-vinda!

Então, vamos a sugestão de roteiro e aos preços? Lembrando que esta é apenas uma das muuuitas opções de viagem para a Grécia que o Tiago indica. Escolhemos um roteiro que inclui Atenas e Grécia Clássica e ainda um cruzeirinho pelas ilhas mais top, sensacional! Se você não sabe nada sobre a Grécia, leia meu post Cultura, balada ou romance: qual é a sua Grécia?, clicando aqui.

Dia 1: chegada em Atenas e tempo livre

Dia 2: ATHENAS – KAMENA VOURLA – KALAMBAKA

Saída no começo da manhã rumo ao norte da Grécia. Parada em KAMENA VOURLA, bonito centro turístico junto ao mar, entre magníficas paisagens. Continuação da viagem a KALAMBACA, chegada no início da tarde. Visita do vale de METEORAS, impressionante lugar declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Teremos a possibilidade de entrar a um dos mais famosos mosteiros. Jantar incluído.

Dia 3: KALAMBAKA – DELFOS – ATHENAS

Saída rumo ao sul através de Tessália. Entre lindíssimas paisagens chegada à DELFOS. Tempo livre para almoçar e conhecer o belo conjunto arqueológico que domina o golfo de Corinto com suas espetaculares paisagens. Continuaremos a viagem até ATENAS, onde chegaremos à tarde. Visita panorâmica de Atenas, incluindo: a cidade moderna, o estádio Panathinaikos, o Palácio Real, e a zona de PLAKA, lugar repleto de pequenas tabernas gregas onde você poderá desfrutar também do rico folclore deste país.

Dia 4: ATHENAS

Dia livre. Poderão aproveitar do encanto desta cidade. Tempo livre para passear e descobrir lugares para recordar.

Dia 5: ATHENAS – MYKONOS

Após o café da manha, traslado ao Porto do Pireu. 11 hrs.- Saída de Pireu. Belas paisagens marítimas. 18 hrs.- Chegada prevista a MYKONOS. Tempo na ilha dos moinhos de vento, com casebres junto ao mar. -23 hrs.- Saída de Mykonos. Noite a bordo.

Dia 6: MYKONOS – KUSADASI – PATMOS

07.00 hrs.- Kusadasi -Chegada na costa Turca. Poderá fazer compras em seus bazares ou adquirir a excursao para ver a antiga Éfeso.- 12.00hrs.- Kusadasi -saida rumo a Patmos-. 16.00hrs.- Patmos -Chegada-. A ilha onde o apóstolo São João escreveu o Apocalipse, você poderá conhecer a caverna onde ele morou, próxima ao Mosteiro do Apocalipse. 21.00 hrs.- Patmos -saída-. Noite a bordo.

Dia 7: CRETA – SANTORINI – ATHENAS

07.00 Hrs.- Heraklion.- Chegada a capital da ilha grega de Creta junto aos restos arqueológicos de Cnosos. 11.30 Hrs.- Saída. 16.30 Hrs.- Santorini, uma das mais impressionantes ilhas do Mediterrâneo com seus abismos e vistas sobre o mar. Às 21.00 hrs o navio volta a navegar. Noite com festa a bordo.

Dia 8: ATHENAS

07.00 hrs.- Atenas-Pireu Desembarque no início da manhã no Porto e fim dos nossos serviços. Nota: Caso solicitem noites extras em Atenas, o traslado do Porto ao hotel não está incluso e será faturado.

Pacote 9 dias incluindo : Aéreo + Roteiro completo +  Hotel com café da manhã + Taxas de embarques

Valor Casal  – R$ 13.900,00 ( os preços variam porque dá para montar a sua viagem personalizada!)

E aí, gostaram? Em breve vou colocar outras opções para vocês, tá?  Quem animou de ir para a Grécia comigo? Bora pessoal!!! Vamos movimentar a economia do país e ainda curtir cada minuto de nossas viagens 😉 Bjs (diretamente de Mykonos!)!

casamento em Santorini

5 comentários em “Quer ir para a Grécia? Saiba os preços!

    1. E é!!! O difícil é lidar com os gregos kkkkkkk Brincadeiras a parte, adoro tudo na Grécia, mas como ex moradora posso te falar que vida de turista é uma coisa e vida de grego é outra! 😉 Mas para passear, ver as praias, relaxar, nadar, mergulhar, comer bem, divertir….amar….aqui é o paraíso! (te respondo diretamente de Atenas!) mil bis!!

  1. Luana, sempre tive o sonho de viajar para a Grécia a passeio, mas hoje a minha vontade é morar lá. Gostaria de saber o porque dessa fama de os gregos serem difíceis. Eu falo apenas inglês. É possível arranjar trabalho lá e viver com dignidade?
    Gratidão por todas as informações.
    Bia

    1. Ei Bia!!! 😉 Tudo bem? Bom, pra começar eu tenho que dizer que eles são bem hospitaleiros e animados a primeira vista. Barulhentos, agitados e muito festeiros! E gostam de brasileiros. E quanto a parte difícil, vai depender muito do que você pretende fazer e onde morar…já tem ideia? A parte turística das ilhas famosas, no verão, é bom pra trabalhar só falando inglês. De resto, o grego ajudaria bastante, a não ser que você fosse trabalhar só com as multinacionais. Os gregos de Atenas, Tessaloniki e de outras cidades grandes tendem a ser mais cabeça aberta, muitos falam inglês e tem uma boa noção do mundo. Agora nas ilhas… claro que vai depender também, mas em geral o pessoal é mais tradicional e mais fechado, não é todo canto que gostam de estrangeiro mesmo porque estão acostumados a conhecer a vizinhança toda (ainda mais que eu sempre viajei sozinha e isso levantada todo tipo de suspeita). A parte difícil é a parte difícil de ser novidade em qualquer lugar desconhecido e claro, tem a parte da lingua ser beeeeeem diferente e do jeito de eles se expressarem ser mais reto e direto, quase grosso 🙂 Mas ó, isso varia demais. A experiencia de cada um é única! Você pensa em fazer o que e onde? Se quiser saber mais, dá uma olhada no meu livro, eu escrevi um relato bem real dá época que morei nas ilhas, que se chama Memórias de uma Noiva de Santorini. O link ta aqui http://www.noivadesantorini.com/ Bjs e espero que tenha ajudado!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *