Capri Roteiro pela tália

Roteiro pela Itália: Costa Amalfitana, Capri, Pompéia, Vesúvio e Nápoles!

Hoje vou falar um pouco sobre a nossa experiência pela Costa Amalfitana, ilha de Capri, Pompéia, Vesúvio e Nápoles!

(agrupei todas as informações da minha viagem pela região + as novidades dos meus irmãos que acabaram de voltar de lá!)

Capri Roteiro pela tália

Visitar a Itália não é muito fácil para quem possui poucos dias disponíveis, porque tem tanta cidadezinha charmosa, lugares imperdíveis e paisagens à beira mar que fica difícil decidir! Mas o melhor de viajar pela Itália é que cada local tem algo de especial, as pessoas são amigáveis com os turistas (claro que há exceções) e a comida é sempre boa!

Escolher a hospedagem na Itália depende muito da intenção da viagem. Se quer praticidade, a melhor escolha é se hospedar perto dos centrinhos. Se quer um lugar mais tranquilo para relaxar, escolha localizações mais distante da movimentação, como praias e penhascos. Pode saber que a vista com certeza será fantástica!

Sorrento, na Costa Amalfitana

Para conhecer melhor a Costa Amalfitana, nós ficamos em um super hotel em Sorrento, com uma vista maravilhosa e meus irmãos experimentaram ficar em Massa Lumbrense, que fica a mais ou menos 10 minutos de carro de Sorrento. A casa deles tinha uma vista bem linda para Capri e Vesúvio e todos os dias o pôr do sol era um show a parte 🙂 A região toda é muito bonita.

Vale a pena conhecer Sorrento, sem pressa e sem enormes expectativas. Passeamos pela avenida principal (Corso Italia), pela praça principal (Piazza Tasso), pela Via San Cesario (paralela ao Corso Italia) que é cheia com lojinhas de comércio. É um lugar para relaxar, comer bem e curtir as vistas.

Sorrento
Sorrento

Uma das coisas mais legais que fizemos na Costa Amalfitana foi percorrer o máximo da costa de carro, sem nenhuma pressa e nenhum destino obrigatório. Paramos em alguns mirantes, em um café e um restaurante delicioso ao longo do percurso entre Salerno e Sorrento 😉  Vale lembrar que um dos locais mais famosos aqui é Positano, e o seu charme pode ser visto em vários filmes 🙂 De longe, você já avista a cidadezinha pendurada na encosta. Na charmosa cidade de Positano, andamos pelas ruazinhas cheias de lojas até chegar na praia, onde relaxamos um pouco. No verão, Positano é bem cheio e relativamente mais caro que as outras cidadezinhas da Costa Amalfitana.

Roteiro pela Itália Positano

Ah, e por favor: entendam que “praia” na Itália pode ser totalmente diferente das praias do Brasil, ok?

Imperdível: ilha de Capri!

Outro destino super legal na Itália é a ilha Capri! Foi um dos meus locais favoritos na região, sem dúvidas.  Para chegar lá pegamos um ferry no porto de Sorrento que nos deixou na Marina Grande, em Capri. É bom lembrar que você não pode usar carro particular na ilha, então todo mundo anda em um táxi gigante ou de motoca ou bus. Nós ficamos hospedados em Anacapri, e usamos os táxis e os mini ônibus para conhecer a ilha inteira.

Também fizemos um passeio particular de barco que indico para todo mundo que me pergunta de Capri!  Nada mais perfeito para conhecer o entorno da ilha do que um capitão-vovô italiano nativo e umas garrafas de espumante. Assim, conhecemos os pontos turísticos bem de pertinho e ainda nadamos naquele mar maravilhoso, cristalino e frio! Neste passeio, visitamos várias grutas, uma mais linda que a outra, e o famoso Faraglioni. O passeio dura mais ou menos duas horas e custou 120 euros.

sea-96583_960_720
Costa Amalfitana – Faraglioni

Ahhh e não deixe de experimentar o famoso Limoncello (licor a base de limão) . E o suco de limão siciliano!

Costa Amalfitana – Limoncello

Um algo mais: Vesúvio 

Para quem quer chegar no Vesúvio, a dica é deixar o carro no estacionamento e já fazer todo o percurso a pé (há também a opção de pegar uma van que te deixa na entrada, mas para chegar ao topo voce tem que caminhar um bocado). É uma experiência única chegar na boca do vulcão e lá de cima voce tem uma vista incrível de toda a cidade de Nápoles.

Must go: Pompéia

Para ir para Pompéia, fomos sugeridos a ir de trem de Sorrento, mas eu não recomendo de jeito nenhum. O trem estava tão lotado que desci na primeira estação e voltei para o hotel e fui de carro. Achamos estacionamento próximo da entrada e passamos o dia conhecendo a antiga cidade que foi destruída em uma grande erupção do Vesúvio. Assim como Akrotiri, na ilha grega de Santorini, é um sítio arqueológico impressionante para quem se interessa.

Contrate um guia ou compre o audio-guia para poder aproveitar melhor o passeio.

Roteiro pela Itália Pompéia

Para quem tem disposição: Nápoles!

Meus irmãos aproveitaram para conhecer Nápoles e aí vai o relato deles:

Dica número 1: saia cedo pois o trânsito no caminho é intenso. Em Nápoles, encontramos com amigos que nos levaram em vários lugares 🙂 nada como um napolitano para nos guiar nessa cidade que é interessante porém menos organizada que outras no norte da Itália.

Aqui vai uma listinha com nossas sugestões sobre o que fazer em Nápoles:

– Visitar o Castel dell’Ovo: diz a lenda que ali tem um ovo escondido e no dia que ele quebrar será o fim de Nápoles;

– Passear pela Piazza del Plebiscito, onde os condenados a morte tinham a chance de escapar de sua sentença se conseguissem atravessar a praça vendados e passar por entre as estátuas que ficam na frente da igreja San Francesco di Paola;

– Tomar um café na cafeteria Gran Caffe Gambrinus, famosa pelo seu delicioso café e por seus doces irresistíveis. Ah! E o mais legal é que lá existe o café solidário, você paga um café e alguém que não tem condições de pagar chega a qualquer hora e aproveita a gentileza 🙂

– Visitar o Teatro di San Carlo, o mais antigo da europa: é maravilhoso!

– Passear pela via Toledo ate chegar na Spaccanapoli, essa última que corta Nápoles de leste a oeste possui vários pontos turísticos como esculturas, obeliscos, igrejas e museus.

– Experimentar de tudo um pouco da culinária napolitana

Se prepare para as delícias: sfoglatella, baba ao rum, canolli, frito no cono e a famosa pizza napolitana e volte rolando para o Brasil 🙂

Napoles Roteiro pela Itália

Espero que essas dicas ajudem vocês na próxima viagem pela Costa Amalfitana, Ilha de Capri, Pompéia, Vesúvio e Nápoles! Neste post juntei fotos minhas com dos meus irmãos! Ainda estamos em família no nosso tour pela Itália 🙂 Acompanhe!

Instagram: @luana_sarantpopoulos Facebook: lulunopaisdasmaravilhas

Mil Beijos!!!Roteiro pela Itália

 

 

6 thoughts on “Roteiro pela Itália: Costa Amalfitana, Capri, Pompéia, Vesúvio e Nápoles!

  1. Podes me dizer se o valor do passeio para Capri de 120 euros é individual?

    1. Foi o preço pelo passeio de barco 🙂 não era por pessoa. Obrigada por ler!

    1. Nós ficamos um mês viajando, mas fizemos outras partes da Itália. Eu sugiro uma semana para fazer esta parte, ou 10 dias, para poder ver o melhor de tudo sem correria 😉 Bjs e boa viagem!

Comments are closed.