o que fazer em Santorini Fira Santorini
Giro pelo mundo,  Lulu no País das Maravilhas: Especial Grécia,  Santorini,  Viagem,  Viagens

TOP 5 MELHORES LUGARES DE SANTORINI! E + ;)

Ei, povo querido!

Hoje estou com informações super úteis para compartilhar com vocês aqui. Como todos sempre me perguntam sobre os melhores lugares em Santorini, o que fazer na ilha, onde ficar, onde pegar praia, o que tem que fazer eu resolvi fazer um post com a compilação dessas informações! Ótimo, né? Vamos lá….!

Este post é mais para quem nunca foi para Santorini e tem pouco tempo para visitar a ilha, tá? Também estou criando um material mais abrangente para quem quer e pode ficar mais tempo na ilha de Santorini e conhecer os segredos que só os nativos conhecem 😉 Desculpa aí, mas é que eu me considero quase nativa rsrsrsrsrsrsrs

  1. Praia de Perissa: Na minha opinião, essa é a melhor praia de Santorini. Localizada no sul da ilha, Perissa é a famosa praia de areias negras (pedras, na verdade) e não tem melhor lugar para nadar na ilha. Vai, coloca o biquíni, pega o protetor solar e corre para o final da praia, perto da pedrona de Perissa. Ali você encontra mini markets, beach bars (adoroooo), restaurantes e cafeteiras. Apesar de alguns estabelecimentos parecerem sofisticados, não se assuste, este é o estilo rústico chic da ilha. O preço é razoável e não tenha medo de sentar e olhar o cardápio. Sugestão de beach bar: Demilmar –  restaurante: Aquarius – cafeteria: Corner. A continuação da praia de Perissa se chama Perivolos, que também é bem legal e estruturada e alguns dos beach bars mais bombadas estão lá. Jovens e solteiros, corram direto para o JOJO e para o CHILI, em Perivolos. Lá é o fervo 🙂

    Praia de Perissa o que fazer em Santorini
    Eu na Praia de Perissa
  2. Fira: Fira é a capital da ilha de Santorini. Eu, particularmente, gosto muito de me hospedar em Fira e aconselho que os visitantes que estão chegando em Santorini pela primeira vez fiquem por lá. No começo, o agito do verão pode te assustar mas tem como ficar em Fira e dormir no silêncio (para dicas de hotel, me escrevam porque senão este post vai ficar gigantesco kkkkkkkkk). Em Fira, você encontra bancos, farmácias, a estação de ônibus e o ponto de táxi oficial da ilha então é muito fácil para se locomover e chegar nos pontos mais estratégicos da ilha de Santorini a partir de Fira. O melhor: tem a CALDEIRA DO VULCÃOOOOOOO! Então se você não ficou hospedado pendurado na caldeira, não se preocupe porque você vai estar a no máximo 2 minutos a pé de lá 😉 E o mundo parece um lugar muito melhor quando visto do alto da caldeira de Santorini, vá por mim!

    O que fazer em Santorini Fira
    Eu na caldeira de Fira
  3. Oia: Gente, escreve Oia, mas fala Ía, ok? É na vila de Oia que acontece um dos eventos mais fantásticos da ilha: o pôr-do-sol de fazer marmanjo chorar (tá, exagerei, mas é que sou amante confessa da ilha messsmo). A vila de Oia é bem antiga, cheia de casinhas brancas e igrejinhas de domo azul, estilo cartão postal 😉 Top e linda, sempre vale um passeio no final do dia para sentar em alguma varandinha pendurada no penhasco e admirar o povo exultante batendo palma para o espetáculo do sol poente. E segura, porque ali o amor acontece não importa o quão ferida você esteja. A magia do amor está no ar em Oia, queridos! Ah, tem que chegar cedo para pegar lugar para conseguir ver algo sem um chinês na sua cola, porque Oia bomba e é lotada de maio a outubro. Se chegar até as 6 da tarde dá tempo de achar uma vaga nos estacionamentos, andar tranqüilamente pelas ruelas até achar seu ponto favorito da vila. Para os mais animados, seguir até o castelli de Oia e se amontoar no meio dos ávidos pela foto prefeita do show é uma boa ideia 😉 Dica: pergunte para o pessoal da ilha que horas será o pôr-do-sol naquele dia e aí você garante um espetáculo de prima.

    o que fazer em Santorini Oia
    Igrejinha de Oia
  4. Vulcão: Pelo-amor-de-Deus, se tiver apenas dois dias na ilha, tire um dia para fazer o passeio do vulcão, ok? A maioria das agências da ilha vende basicamente dois tours: o mais longo de até 6 horas e o mais curto que são 3 horas (se não mudou, eu já trabalhei em agência de turismo lá). Os dois são em caravelas, saem do porto antigo de Fira e navegam até o vulcão ( uma a duas horas no vulcão com guia em inglês) e depois seguem para as termas aquecidas para quem quer nadar em uma água terrosa que quase ferve 😉 É bem massa a experiência, eu sempre participo para não arrepender depois…mas não use biquini branco, ok?! Depois das termas, o tour mais curto volta para o porto de Fira enquanto que o tour mais longo segue para Thirassia, uma ilhota bem na frente de Santorini que oferece delícias da cozinha grega e do fundo do mar por um preço bem razoável. É sentar, pedir o vinho da casa e relaxar do estilo mais grego possível: com um belo baquete e as águas calmas do mar! I LoVE It! Depois a caravela volta para o porto, mas a gente queria que ela continuasse por horas e horas……..E se você for sortudo, vai ver o pôr-do-sol do mar!

    Caravelas no vulcão
    Caravelas no vulcão
  5. Praia vermelha: A praia vermelha é o meu lugar favorito em Santorini. E no mundo! 😉 E por isso, indico a todas as pessoas que vão até a ilha de Santorini que conheçam a praia vermelha! Não tem outro lugar parecido com aquele e olha que eu já rodei bastante pelo mundo. No entanto, não vá com a ideia de que vai pegar uma praia maravilhosa estilo costa brasileira, ok? É mais um panorama especial, uma praia diferente, um paredão vermelho que deixou apenas uma brechinha para o ser humano passar e chegar até o mar verde esmeralda. E apenas mais um dos grandes símbolos de gratidão que Deus nos mostra naquela ilha tão encantada e tãaaaaaao especial!

    Praia Vermelha ao amanhecer
    Praia Vermelha ao amanhecer

Espero que vocês tenham curtido o post com meus top 5 melhores lugares de Santorini, Grécia. E se você tem tempo de explorar melhor a ilha, fique ligado no que vem por aí! Mais detalhes e dicas de uma quase nativa, qua casou lá e que acabou de voltar da ilha:)

Ah e para quem gosta dos meus vídeos, um especial só com informação da ilha de Santorini!

Mils beijos!

casamento em Santorini

Ei gente, aqui é a Lulu. Sou de família grega e italiana e morei em Santorini. Em 2014, tive o prazer de me casar na ilha de Santorini, lugar mais lindo do mundo! Moro em Amsterdam e viajo todo verão para a Grécia, para realizar o sonho de quem quer casar em Santorini. Pergunte que quiser. 😉

6 Comments

  • Adriana André

    Vc tem total razão em falar dessa forma de Santorini. Cheguei de lá, há duas semanas e fui a 4 desses melhores lugares. Amei tudo! Só não tive a oportunidade de ir à Praia Vermelha. Adorei a Grécia! Passeamos por várias ilhas sensacionais, Mikonos também é fantástica!!!! Amei!!! bjs

  • Aninha

    Oiiii… Amei as dicas. To indo em outubro para a santorini e gostaria de saber se eu alugar um quadriciclo eu consigo visitar todas essas praias que você falou? Perissa, praia vermelha… Enfim, é um bom meio de locomoção lá?

  • lud

    Luana tudo bem? adorei suas dicas.Estou indo com uma amiga agora em julho e estou tão na dúvida se realmente santorini é bom para as solteiras ?
    Temos 7 dias me mykonos e temos mais 3 pra ir em santorini….vale mesmo a pena ir ou fico logo tudo devez em mykonos? esses beach bars em perissa são bons mesmo e preços legais?

    • lulu_sarantopoulos

      Ei Lud, vai sim, vocês vão amar Santorini! 😉 Lá é super animado também, tem a Rua dos Bares (Street Bar) em Fira, tem o Tango Bar que é um agito e tenho certeza que vocês vão aparvorar por lá! kkk E não deixe de fazer o passeio de barco em Santorini!! 😉 Aproveita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *