Corpo saudável,  Dietas

Vamos começar pelo desjejum: o “famoso” Suco Verde!

Para quem topou o desafio de entrar em um Detox ou pelo menos na teoria  já se convenceu que quer melhorar a  alimentação e o estilo de vida, hoje vou falar de uma das partes mais bárbaras que toda boa desintoxicação tem: o amado e odiado Suco Verde!

Eu confesso que não fui uma das primeiras adeptas mas acabei provando novas receitas e decidi encorporar o suco verde de vez na minha vida. E dei as boas-vindas a saúde de cabeça erguida, com uma receita que meu marido descobriu quando juntou as dicas de alguns amigos com o que têm disponível na web. Ah e claro, no livro Detox, da chef Andrea Henrique que foi nossa tábua de salvação nos últimos dias também têm dicas e receitas super saborosas e saudáveis para quem está com disposição para sair da lama.

Esta receita é fácil e prática. E preciso dizer SABOROSA, porque se vamos beber todo dia logo cedo não pode ter um sabor muito desagradável né? É necessário no entanto que você faça as compras certas no supermercado e que acorde com animação para ligar o liquidificador no talo e acordar toda a vizinhança. No modelo de Detox proposto no livro, o suco verde é a primeira coisa que você deve ingerir todos os dias e só deve comer a próxima qualquer coisinha depois de pelo menos uma hora, para que tudo que é de melhor já tenha sido absorvido pelo nosso organismo.

Atenção! Quem treina ou faz qualquer atividade física as 6 da matina não deve tomar apenas o suco e é uma boa pedida acrescentar uma fatia de pão sem glúten no desjejum (sem bater no liqui tá? precisa falar né? rsrsrsrs). Eu, particularmente, tenho o estômago de diva fresquinha e não consegui me sentir bem no treino quando tomei o suco, quase que deixei a academia toda verde se-é-que-você-me-entende. Para mim, o que funciona é um chá leve ou água de coco e pão sem glúten antes do treino e prefiro deixar o suco verde para depois. Nos dias que não treino cedo, suco verde é a minha primeira “refeição”. Papel e caneta na mão para a receitinha?

Suco verde plus master by Luana e André 

duas fatias de abacaxi

– duas cenouras médias ou 6 babys

-um pouquinho de gengibre fresco ralado na hora 

– uma xícara de couve ralada (tipo duas folhas)

– duas maças pequenas verde ou vermelha de acordo com sua preferência

– algumas folhas de hortelã

– 1 colher de chia ou linhaça

– 1 colher de mel de laranjeira

Aí é só bater tudo até que os pedaços não existam mais porque é claro que não pode coar né?! Depois é só  acrescentar  meio limão espremido no copo na hora de servir.

É possível trocar o abacaxi por melancia, melão ou laranja, já fizemos esta mudança e aprovamos! Tem gente que curte meter um inhame ou pepino no meio, tenho certeza que deve agregar excelente propriedades ao suco mas não consegui adaptar o paladar.

Agora, minha gente, desculpas não vão faltar para você deixar o detox para o ano de 2016. Mas como eu acredito que quase todo mundo quer melhorar de vida, em todos os aspectos, decidi escrever aqui no blog sobre mudanças simples que fazem uma diferença enorme no nosso corpo e disposição.

Não sou nenhuma chef nem blogueira fitness mas espero que vocês estejam gostando das dicas. Falo apenas do que já experimentei e gostei e desejo que todos encontrem sua “receita” favorita para a vida! Amanhã vou dar sugestões sobre o café da manhã indicado em uma semana de detox, aguardem 😉

Fonte: www.choosingraw.com
Fonte: www.choosingraw.com

 

 

 

 

Ei gente, aqui é a Lulu. Sou de família grega e italiana e morei em Santorini. Em 2014, tive o prazer de me casar na ilha de Santorini, lugar mais lindo do mundo! Moro em Amsterdam e viajo todo verão para a Grécia, para realizar o sonho de quem quer casar em Santorini. Pergunte que quiser. 😉

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *